Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 vale a pena?


Posts recomendados

Pessoa, Boa Tarde! eu estou com uma duvida abissal, tenho um PC relativamente bom com a seguinte config:

Core I5 4590

16gb de memoria ram DDR3

Fonte corsair CX 500

SSD 120gb  - SO

HD 1TB - Armazenamento

SSHD 2TB - JOGOS

GTX 1060 6gb Galaxy (Comprei recentemente)

 

Bom, acabei de comprar o BF1 para jogar, todavia estão ocorrendo alguns problemas que acho que pode ser relacionado com o processador. O uso do mesmo fica a todo momento em 100% e a GPU fica 80, 70% com o Vsync ativado em 60 FPS, ocorrendo varias travadas e quedas de FPS, quando eu desativo o Vsync, a GPU sobe para 99%, 80 todavia o processador fica a 100% da mesma forma e acaba com minha jogatina. Não sei se também pode esta associado a minha internet, que é de 15mb fibra.

Bom eu sei que meu processador não é novo, porém achei que conseguiria levar o BF1, que entendo ser um game voltado todo para a CPU.

 

Minha duvida é a seguinte vale a pena pegar um Ryzen 2700? vai dar uma melhorada boa no desempenho de jogos de mundo aberto em relação ao meu I5 4590? qual a diferença em jogos do Ryzen 2700 para o I7 8700 ? pois estou em duvida qual eu pego, e logicamente o kit do Ryzen é bem mais em conta, até mesmo para utilizar o cooler que vem nele, a MOBO é bem mais barata enfim, o único gasto mesmo sera com a ram, que irei colcoar 16gb

 

o kit que estou pensando comprar é esse:

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo YD2700BBAFBOX R2L Octa Core 20MB Cooler Wraith Spire com LED

placa-mãe ASUS PRIME B350M-K DDR4 AM4 - Foi a mais barata que achei.

memoria ram? estou na duvida qual o melhor custo beneficio para os Ryzen?

 

os demais componentes irei utilizar do meu PC atual, como SSD, fonte, SSHD etc..

 

vou comprar o kit na terabytshop, pessoal me de opinião vale a pena mudar o meu kit atual por esse Ryzen? vou ver diferença mesmo na performance em relação ao meu I5?  Pretendo usa esse processador para os jogos modernos como CYBER PUNK 2077 que estou bem ansioso para jogar, pois com o kit montado futuramente se necessário irei mudar apenas a GPU .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 1060 6GB eu pegaria o ryzen 2600, você nao vera ganhos expressivos com o 2700 e nem o i7 8700.

Outra opção é migrar pra um i7 de 4ª geração (usado) e manter o resto, com ele provavelmente você tambem vai ter o mesmo desempenho ou bem proximo se mudar a plataforma toda gastando beeeem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Então estou olhando o Ryzen 2600x na terabytshop, fica bem mais barato o valor, esse processador aguentaria de boa o BF1? não vale a pena investir mais na minha plataforma, se fosse o caso eu teria que pegar o I7 4790, só que estão vendendo muito caro e eu queria um processador com mais núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Goiss É só pra jogar? Essa reclamação de 100% de uso de CPU é comum em jogos AAA mais exigentes dos últimos 2 anos, e a tendência é cada vez mais ficar pior para os quad cores. Por essa razão eu dizia que comprar um i5 7XXX ano passado era um péssimo negócio.

 

Se for só pra jogar pegue o R5 2600 ou o 2600X, a performance deles em jogos é quase a mesma dos R7 2700/2700x, respectivamente. Um R7 só faz sentido para quem realmente precisa de mais núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bruno Brito de Goiss disse:

@rusty1 Então estou olhando o Ryzen 2600x na terabytshop, fica bem mais barato o valor, esse processador aguentaria de boa o BF1? não vale a pena investir mais na minha plataforma, se fosse o caso eu teria que pegar o I7 4790, só que estão vendendo muito caro e eu queria um processador com mais núcleos.

Concordo com você, o mercado de usados no BR nao faz sentido. Tanto o 2600/x devem ficar bons sim no BF1, pra ter ideia do desempenho olhe umas benchmarks no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Então eu só quero um processador que aguente games de mundo aberto sem travar, nem dar lag etc. eu estou olhando tmb aq na terabytshop o Ryzen 1700 está com preço muito bom tmb, @rusty1 beleza é um processador que estou de olho, estou pensando em mudar dq a 2 meses, e estou certo em mudar para RYZEN, pois em relação a INTEL o custo beneficio é bem mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...