Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá! Tenho um PC comprado em 2013 que gostaria de atualizar para uso de SketchUp e outras tarefas de escritório. O PC é esse:

• Processador AMD FX6300 (3.5GHz)
  • Placa de Vídeo GTX760 (2GB)
  • placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR
  • 4GB DDR3
  • Windows 7

Meus maiores problemas com ele são:

• Ruído excessivo
  • Problema com a fonte (que causa travamentos ocasionais)
  • Aparência gamer do gabinete (fica feio para escritório)

Portanto eu quero substituir o gabinete por algum que seja sóbrio e silencioso, bem como uma fonte silenciosa, podem me indicar modelos?

Enfim eu gostaria de saber se vale a pena atualizar alguma coisa além da fonte e gabinete com um orçamento de até R$1000

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@aleswolf2 Boa tarde.

O ruído vem da fonte ou de algum cooler(CPU,GPU e etc)?

Qual a Marca e modelo exato da fonte?

Quanto a fonte, a partir de uma CX450 você já estará bem servido.

Gabinete não adianta indicarmos, pois é algo muito pessoal, sem contar que se for comprar on-line o FRETE vai ser caríssimo. Meu cunhado montou um setup ed R$4000 e colocou num gabinete da positivo.

Talvez esse travamento possa ser devido aos 4gb de ram, já verificou isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pietro!

O ruído tenho quase certeza que vem de um cooler extra que foi colocado no gabinete, ele parece entrar em ressonância com o metal do gabinete e faz todo esse barulho. Mesmo assim imagino que alguns gabinetes sejam mais silenciosos que outros, não?

A marca da fonte eu não tenho certeza, acredito que seja Spire. O travamento é quase certeza que seja a fonte, já fiz testes em todos os componentes e além disso o travamento ocorre em momentos aleatórios: às vezes antes da placa-mãe iniciar, às vezes enquanto o Windows carrega, às vezes quando tudo está ligado e funcionando...

Não tinha pensado no frete do gabinete! Valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, aleswolf2 disse:

O ruído tenho quase certeza que vem de um cooler extra que foi colocado no gabinete, ele parece entrar em ressonância com o metal do gabinete e faz todo esse barulho. Mesmo assim imagino que alguns gabinetes sejam mais silenciosos que outros, não?

Sim, eu por exemplo preso muito pelo ruído. Tanto é que peguei um Sharkoon AM5 Silent.

Então 1° Troca a fonte, põe uma CX450 e dps pesquisa os gabinete, talvez você ache algum legal em uma loja física e não precisa pagar os olhos da cara em frete.

Eu adicionariam +4gb DDR3 pra ter um pouco de sobra no sistema, hj em dia 4Gb costumam sofrer mesmo p/ escritório, e como você faz muito SketchUp deve ter umas 100 tarefas rodando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais