Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto minha placa de rede suporta ?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

@Yann Neves Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, esta placa de rede é da sua placa-mãe correto à onboard? Poderia nos dizer a marca e modelo de sua placa-mãe, pois acredito que esta placa seja indicada até 100Mbps apenas, porém posso estar enganado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, Yann Neves disse:

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter PCI suporta essa internet

Esta placa é gigabit, sendo assim ela suporta velocidades de até "1000" mbps. Então ela suportará os 200 mbps da sua net. Mas para isto, existem algumas particularidades, caso contrário trafegará a 100 mbps (Fast Ethernet):

- O roteador deve ser Gigabit Ethernet (10/100/1000) também.

- O cabo de rede deve ser CAT 6, com ponteira CAT 6 e crimpado corretamente. 

- Você não conseguirá trafegar 1000 mbps na sua LAN interna, mesmo que todos os equipamentos sejam /1000. O máximo que já consegui trafegar foram 900 mbps. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a conexão ligando meu computador diretamente no modem da empresa que fornece internet e consegui chegar aos 200mega ( que é o plano. ) então acho que está tudo certo com meu computador.

 

 @GabrielLP14 Minha placa-mãe é da Dell, então não tem um nome especifico, mas seria Dell XPS 8700

 

Mas creio eu que na verificação batendo os 200mega quer dizer que está tudo certo, ou estou enganado ?

(Segue imagem do teste)

image.png.458149b7d241b51ba6a8ceb594594567.png

 

Porém com o computador ligado no roteador que tenho aqui, fico só nos 100mega. Não sei que tipo de roteador eu deveria comprar, queria um com um custo/beneficio bom. Podem me indiciar algum ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Olá Pessoal! Venho tendo o mesmo problema, entretanto vim realizando alguns testes e acho que cheguei a conclusão que é o cabo, pois o meu é um CAT5e.

 

Vou explicar melhor:

 

Contratei o serviço da Claro Net (único disponível em minha região), de 120 megas em valor promocional com direito a + 120 megas, ou seja, totalizando 240 megas. O modem que veio de fábrica é o TC7337NET, que coloquei em modo bridge e o roteador que já tinha guardado em casa (Xiaomi Mi Router 3) transmite a internet 2.4ghz e 5ghz (dual band), o mesmo tem possibilidade de transmissão até 1084 megas (segundo manual e informações buscadas na Internet). O meu smartphone possui dual band (Xiaomi Redmi Note 8 Pro) e meu PC (possui uma placa PCI-E Realtek RTL8111 Gigabyte) que é a mesma placa acima, citada por @Yann Neves.

 

Em diversos testes de velocidade que realizo, no PC (cabeado e ligado ao Roteador da Xiaomi), não ultrapassa de 100 megas, porém as vezes em casos raros, desde quando a internet foi instalada (12/05/2020), já atingiu 180 megas, 130 megas, mas muito raro e teste pelo fast.com (que não sei se é dos sites mais confiáveis).

 

Nos smartphones da casa (meu, da minha esposa e do meu filho, a mesma coisa, nunca ultrapassa). 

 

Então, fazendo todos os testes possíveis, conforme orientação do nosso colega @Kleber Peters, me direciono a ser a questão do cabo.

Pois todos os cabos aqui são este CAT5e.

 

O que vocês acham, caros colegas?

 

Agradeço pela ajuda e a opinião de cada é muito importante.

 

Att,

 

Tiago (21) 99299-9965

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...