Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi Fi problemático do nada?!!


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho NET Virtua 120Mbps e a empresa instalou um modem Arris TG1692A que sabidamente é um dos melhores modems que eles trabalham (16 canais de downstream, WiFi dual band 2.4 e 5GHz, etc)...

 

E falando em WiFi, o modem fica no meu quarto, ligado no meu PC de assinatura via cabo. Até aí tudo bem, pego quase 130Mbps nos testes.  Minha mãe usa o notebook (um i3 6006U 2.0GHz com 4GB de RAM e Windows 10 x64 Home) da Dell, e até 10 dias atrás estava funcionando bem, navegando rápido e tal. Mas do nada começou uma lerdeza e rodei um teste de velocidade e deu pasmem 0,9Mbps de download, nem finalizando o teste.

 

O sistema estava limpo, mas por via das dúvidas hoje fiz uma instalação limpinha no SSD de 120GB que coloquei no lugar do lentíssimo HD de 5400rpm que acompanhava esse notebook, deixei tudo atualizado e limpo. Resultado: não deu 1 Mbps de download, as páginas como G1, Uol, etc se arrastam.

 

Tem uma baita parede de um corredor entre meu quarto e a sala e imagino que ela esteja bloqueando muito o sinal do modem da NET. Estranho é que ANTES funcionava... não estou a fim de comprar roteador dedicado, esse modem da NET é dual band e tal, tem que dar conta.

 

Nas configurações do WiFi do modem deixei o 2.4GHz que o notebook se conecta com 40MHz o rádio, desabilitei a economia de energia e os canais está no automático (como aqui é casa, só tem minha própria rede do Virtua disponível).

 

Se alguém tiver alguma dica e/ou quiser arriscar um palpite no que eu possa fazer, agradeço. Porque assinar 120Mbps, ter 130Mbps quase no cabo no PC e saber que seu familiar está a uns 20m de você navegando a horríveis 1~2Mbps é complicado...

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, nefertiti disse:

Acessar a configuração do modem, para saber qual velocidade que a empresa está te enviando.

Já fiz isso amigo, se você ler meu post. No cabo os 120Mbps que contratei estão dando quase 130Mbps.. no WiFi no meu celular dá 110Mbps.

 

Os níveis de sinal estão OK também da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

Mas seu smartphone é 5GHz, o notebook também se conecta nesta faixa ou via 2.4GHz?

Olá Ciro, o notebook apesar de novo, só "enxerga" a de 2.4GHz. Mas o que me intriga é que o MEU notebook, também formatado por mim, no MESMO lugar, pega cerca de 60Mbps de download e cerca de 10,7Mbps de upload... o de minha mãe que está dando problema é um Dell e o meu é Acer, ambos com i3 6006U 2.0GHz, 4GB de RAM e SSD de 120GB cada.

 

Meu celular pega 127Mbps pois naturalmente enxerga a rede 5GHz (Galaxy J7PRO), mas se conecto ele na 2.4GHz pega os 60Mbps que meu notebook pega. Só a PRAGA do Dell de minha mãe que de uma hora para outra deu isso, mesmo formatando o SSD e instalando o Windows 10 redondinho, tudo atualizado e tal. Simplesmente não entendo o que possa estar acontecendo, pois meu celular e notebook funcionam perfeitamente em qualquer ponto da casa com o modem da NET Arris TG1692A com 120Mbps contratados.

 

Desde já muito obrigado por postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ciro-mota disse:

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Olá, já fiz isso e mostra que já estou  com a versão mais atual (baixei do site da Dell)... depois quando ligar o notebook lá eu posto uma print, mas de driver e sistema posso dizer que estão recém instalados, recentes e limpos.

 

Muito obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2018 às 15:37, ciro-mota disse:

Minha postagem anterior não pergunta se está na versão mais recente de driver, e sim para postar a imagem com a lista dos drivers instalados.

Os de rede apenas? (Anexo)

 

Já procurei placas mini pci-e no ML da Intel para colocar nesse Dell mas a placa dele tem um parafuso no centro para fixar, já as Intel, Atheros, Realtek etc são 2 pontos de fixação, um em cada canto.... pensei num adaptador WiFi USB mas acho que o desempenho vai ser pior.

 

 

rede.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Sim, apenas o Dell Wireless.

Certo amigo, e o que me recomenda a fazer neste caso?? Não estou nem um pouco a fim de deixar o belo modem Arris TG1692A em bridge e gastar uma boa grana com roteador separado... o Arris dual band super moderno vai ter que dar conta de uma casa mediana de 1 pavimento, né? É um pecado deixar um modem como o 1692A em bridge, sem falar que se eu colocasse roteador separado, era mais 20~25W de consumo direto, e aqui no RS as concessionárias de energia estão metendo a faca no kWh por conta dos aquecedores agora no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...