Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucyfer

Desktop Reiniciando (as vezes sem video) assistencia recomendou trocar placa-mãe

Recommended Posts

Olá colegas,

Comprei esse desktop em outubro de 2016 e desde então ele vinha funcionando normalmente... nunca utilizei aplicações muito pesadas. Seguem as configurações

Computador PichauRTB, i5-6400, PNY GTX 1060 6Gb, 8GB DDR4, 1TB, PHANTOM 240

PROCESSADOR

Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

ASUS H110M-C/BR DDR4

MEMÓRIA

Hyperx Fury 8GB (2x4) 2133Mhz DDR4

PLACA DE VÍDEO

PNY GeForce GTX 1060 6Gb - VCGGTX10606PB

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

NZXT Phantom 240 Matte Black - CA-PH240-B7

Após perder diversos trabalohos devido a reinicialização, decidi abrir o gabinete e limpar as memórias com borracha, assim como os contatos da placa de vídeo. Dei uma limpeza geral... 

as panes seguiram, as vezes o desk reinicia e volta para o windows e as vezes reinicia e nao aparece nem a tela inicial da asus (placa-mãe).

Fiz um disco de boot com o memtest... rodou normalmente... até reiniciar o computador.... 

decidi chamar um técnico, ele levou meu computador faz uma semana, disse que as memórias nao apresentaram erros, nem nenhum dos outros componentes.

ele afirmou que o problema é de compatibilidade da placa-mãe com as memórias, mas porque essas panes não ocorriam antes então ?

a sugestão dele é que eu compre memórias compatíveis com a placa-mãe (segundo ele, só as de 8gb são compatíveis, o que me levaria a ter um custo alto...)

ou que eu troque a placa-mãe...

Gostaria de saber se alguem já passou por isso, se essa resposta que ele achou faz sentido , etc.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucyfer Qual é o modelo especifico da sua fonte? Você usa estabilizador?

Ja tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? Como estão as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Minha fonte é uma thermaltake 500w reais 80plus

Quando acessei a bios todas as temperaturas estavam baixas, a do processador em torno de 28 graus...

Não uso estabilizador, nunca usei desde que comprei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais