Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
YoshinoTakigawa

Atualizei o Windows 8.1 e agora?

Recommended Posts

@Menko @mattaus Eu fiz o que vocês falaram, mas ao invés de restaurar padrão de fábrica eu atualizei, mas sumiu os aplicativos que estavam fixados na tela inicial e eu não sei como colocar de volta.

Tinha os 2 essenciais: Configurações que amostrava tudo (eu achei as configurações mas não consigo colocar)

E tinha o Computador.

O que eu faço? Melhorou o desempenho do computador bastante fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@YoshinoTakigawa As atualizações do sistema são muito importantes, não é a toa que  o pessoal da Microsoft trabalha para corrigir as falhas e deixar o sistema mais eficiente. Tem que verificar as atualizações todo mês.

O que sumiu da tela inicial foram simples atalhos, não os programas.

Para colocar o atalhos na tela basta selecionar com o mouse e clicar com o botão direito, vai aparecer a opção.

Uma busca na net sobre colocar atalhos no W8.1 vai te dar um monte de opções, tipo essas:

https://br.ccm.net/faq/19361-como-criar-atalhos-para-os-seus-aplicativos-no-windows-8-1

https://support.microsoft.com/pt-br/help/15059/windows-8-pin-apps-folders-desktop-taskbar

Mas ainda recomendo que faça uma restauração completa, isso vai deixar a máquina mais redonda.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

O correto era fazer a Restauração completa (que vai apagar seus arquivos), assim ele reinstala o sistema de volta. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, eu tava olhando aqui depois de ter arrumado tudo e vi isso.

Antes estava 2013 Microsoft Corporation

Agora está 2012 Microsoft Corporation depois que eu atualizei ele.

E de 8.1 agora está 8 somente.

O que eu faço? =/ Não sei como fazer voltar para 8.1

Update: Estou formatando o computador e coloquei a opção excluir tudo (até da unidade) irei dormir e deixar o notebook formatando.

asdasd.png

Desempenho 1.png

Editado por YoshinoTakigawa
Update

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, formatei o notebook e ele foi para Windows 8 mesmo, com 2012 Microsoft Corporation, eu vi que tenho que baixar no site da Microsoft à atualização para 8.1, é isso mesmo?

Update: Esses foram os aplicativos que veio instalado, olhando pros aplicativos sinto que tem alguns que não tinha antes, quais eu posso tirar que não terá problema?

(Desculpe atrapalhar à vida de vocês dois, mas eu realmente sou muito leigo para isso de programas, já que o notebook não é meu, eu tenho medo de desinstalar algo e parar de funcionar)

Programas 1.png

Editado por YoshinoTakigawa
Update

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, YoshinoTakigawa disse:

Bom, formatei o notebook e ele foi para Windows 8 mesmo, com 2012 Microsoft Corporation, eu vi que tenho que baixar no site da Microsoft à atualização para 8.1, é isso mesmo?

Update: Esses foram os aplicativos que veio instalado, olhando pros aplicativos sinto que tem alguns que não tinha antes, quais eu posso tirar que não terá problema?

(Desculpe atrapalhar à vida de vocês dois, mas eu realmente sou muito leigo para isso de programas, já que o notebook não é meu, eu tenho medo de desinstalar algo e parar de funcionar)

Programas 1.png

Ele está com o software de fábrica, igual quando comprou. Você não deve remover os programas de drivers.

Dessa imagem, os únicos que  você pode remover é Norton Anti Theft e Norton Internet Security (que são antivirus porém Trial de apenas 60 dias), o Keep3D e no máximo o Adobe Air, porém poderá acabar precisando dele depois para abrir PDFs. O resto são drivers e programas do sistema.

Ele está com a "data" de 2012 por que é a versão da sua compilação. É só ir em Configurações e procurar pelo Windows Update e aguardar que o sistema faça o donwload de todas as atualizações.

Editado por mattaus
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui fazer tudo corretamente, instalei os programas que antes tinha e tudo mais, mas tem 4 "programa" (não sei ao certo) que ficam em segundo plano sendo que eu não tenho instalado sendo que antes não aparecia, é o AvastBrowserCrashHandler, AvastBrowserUpdate, GoogleCrashHandler e WmiPrvSE.

GDT 1.png

GDT 3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele vai atualizar para o W8.1.

Mas recomendo instalar o W8.1 por este link

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Não precisa colocar a chave do windows, ele vai reconhecer sozinho na primeira atualização.

Selecione a versão W8.1 Single Language

Editado por Menko

Compartilhar este post

Link para o post

@Menko eu só fiz instalar as atualizações do Windows Update que foi pro 8.1 sozinho, só quero saber agora por último o que são os programas executados em segundo plano que antes não tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais