Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo_Bsclli

Sensor: Tamanho X Qualidade

Recommended Posts

Pessoal tô falando do sensor! Que não haja dúvidas!

Seguinte: tava pesquisando (quero ter certeza do que vou comprar antes de botar o cacau na boca do caixa!) e topei com o seguinte texto sobre sensores Sensor Sizes

O trecho que achei curioso:

As a consequence, the pixels are much smaller, which is a key reason for the image quality difference, especially in terms of noise and dynamic range.

Traduzindo (talvez desnecessariamente): Como consequencia, os pixels são muito menores, o que é um fator chave na qualidade da imagem, especialmente em termos de ruido e faixa dinâmica.

Daí a minha dúvida(1): o texto está mal escrito, mas entendo que menor o sensor menor a qualidade. É isso? :muro:

Além, disto sobre Blooming

Duvida(2): como entendo que o "blooming" e uma espécie de saturação do física do pixel. O tamanho do sensor é, também, fator que gera o blooming. Ou não tem nada a ver e estou viajando? :tantan:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza quanto maior for a resolução do sensor melhor, mas outra coisa importante seria o tipo de sensor, temos atualmente dois tipos CMOS e CCD, o ultimo muito melhor porém mais caro.

falows

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehe, q coisa não!!!

CMOS há a série de baixa qualidade e a seria usada em cameras profissionais...

QUanto ao tamanho creio eu q quanto maior o sensor melhor sim, considetando q comparando un sensor de uma mesma marca...

Creio eu q quanto maior o sendor melhor, menos ruido mais área para captar a imagem, mesmo q tendo as mesmas quantidades de DPI!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xandaum_gv@12 set 2004, 10:36

imagem melhor ou maior?

Imagem Melhor...

Imagem Maior seria se o sensor tivesse mais pontos (pixel).

Um sensor fisicamente maior normalmente produz imagens melhores pois tem menos ruido (um pixel atrapalhar o do lado) pois os centros dos pixel-sensores estão mais afastados uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais