Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$3.500,00; preferência para intel e nVidia


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou procurando sobre uma configuração para um amigo meu. Faz um tempo que não me atualizo sobre o mercado de componentes de PC, então ainda tenho um certo preconceito com as outras marcas que não são intel para processadores e nVidia para placas de vídeo.
Essas duas marcas ainda são claramente superiores?

Gostaria de saber recomendações para uma configuração de até R$3.500,00.

Vale a pena comprar já montado em sites como Pichau ou Terabyte? Qual deles? Poderiam me recomendar algum PC de alguma dessas lojas, se for o caso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... preconceito se quebra estudando, avaliando, pesquisando... Comprar um intel com esse valor ja vai comprar algo que está desatualizado (contando a placa de video nesse valor). A AMD com os ryzen vão manter o mesmo socket até 2020 então até la você pode ter processadores novos sem ter que trocar de placa-mãe. Se quiser ir de intel ai não posso te sugerir... deixa para outra pessoa. Ja a placa de video te recomendo uma geforce. E não deixe de colocar um sdd para o sistema.

Pichau e Terabyte são só as maiores vendedoras do Brasil.

Espera para ver o que os outros vão dizer..

Ryzen 3 2200g, 8gb de ram 2400, placa-mãe 350 (qualquer uma a seu gosto), gtx 1060 3gb ou 6gb. Fonte Corsair 80 plus 600w (para futuros ups)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrInacio disse:

ainda tenho um certo preconceito com as outras marcas que não são intel para processadores e nVidia para placas de vídeo.

Você tem alguma disposição pra mudar esse pensamento? Se tiver, podemos mostrar algumas coisas e tal.. Pois, a resposta pra pergunta..

 

1 hora atrás, MrInacio disse:

Essas duas marcas ainda são claramente superiores?

.. vai depender de algumas circunstâncias, como uso do PC, por exemplo.. Talvez, isso colida de frente com sua percepção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KisBR disse:

Pichau e Terabyte são só as maiores vendedoras do Brasil.

Mas compensa comprar os PCs montados? Ou comprar as peças continua a melhor opção?

 

1 hora atrás, KisBR disse:

Ryzen 3 2200g, 8gb de ram 2400, placa-mãe 350 (qualquer uma a seu gosto), gtx 1060 3gb ou 6gb. Fonte Corsair 80 plus 600w (para futuros ups)

Vou dar uma olhada nessa configuração. Obrigado.
 

 

39 minutos atrás, RS Faria disse:

Você tem alguma disposição pra mudar esse pensamento? Se tiver, podemos mostrar algumas coisas e tal.. Pois, a resposta pra pergunta..

Nenhum pensamento está cravado na pedra, amigo.
Sobre as marcas: Esta foi a conclusão a que cheguei muitos anos atrás quando me inteirei no assunto. Na época, comprei um PC intel/nVidia e hoje, mais de 3 anos depois, ele ainda funciona perfeitamente. Continua completamente silencioso, sem sobreaquecer e requerindo manutenção mínima. Não teve queda de desempenho também, mesmo rodando muito, com Overclock e tudo mais. Minha satisfação com essas marcas é plena.

Entretanto, caso você possa me apresentar dados e testes recentes de fontes confiáveis, não vejo motivo para me agarrar a um pensamento. É por isso, inclusive, que fiz a pergunta.

Quando me inteirei por último, AMD tinha má fama com relação a sobreaquecimento, barulho e durabilidade. Estes problemas foram corrigidos nos últimos anos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MrInacio disse:

Mas compensa comprar os PCs montados? Ou comprar as peças continua a melhor opção?

 

Vou dar uma olhada nessa configuração. Obrigado.
 

 

Nenhum pensamento está cravado na pedra, amigo.
Sobre as marcas: Esta foi a conclusão a que cheguei muitos anos atrás quando me inteirei no assunto. Na época, comprei um PC intel/nVidia e hoje, mais de 3 anos depois, ele ainda funciona perfeitamente. Continua completamente silencioso, sem sobreaquecer e requerindo manutenção mínima. Não teve queda de desempenho também, mesmo rodando muito, com Overclock e tudo mais. Minha satisfação com essas marcas é plena.

Entretanto, caso você possa me apresentar dados e testes recentes de fontes confiáveis, não vejo motivo para me agarrar a um pensamento. É por isso, inclusive, que fiz a pergunta.

Quando me inteirei por último, AMD tinha má fama com relação a sobreaquecimento, barulho e durabilidade. Estes problemas foram corrigidos nos últimos anos?

 

Sim. Tb só utilizava intel e hoje tenho um ryzen da amd. É um investimento bem melhor até para futuros upgrades. Pesquisa ai no youtube ryzen 3 com 1060. Se for para jogos. Se for para edicao colocaria um ryzen 5 com uma 1050. Nao deixe de colocar um ssd, hoje faz grande diferença. Instala o windows no ssd que seu sistema vai funcionar rápido, photoshop, corel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 às 21:40, MrInacio disse:

Vou dar uma olhada sim, e uma pesquisada. De todo modo, apresentarei as duas opções ao meu amigo.

 

Qual é o modelo atual do monitor do seu amigo, resolução e hz ? Ele pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Opção de colocar memória 8 GB de 3000 mhz

 

Iy72CQu.png&key=86deaca1ed65890b16a4c033

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...