Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deve ser o pentium5 ?


Visitante

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

E TB... TECNOLOGIA PARA A INTEL ou MESMO A AMD FAZER UM PROCESSADOR EX: 6.2GHZ AS DUAS EMPRESAS TEM MAIS AI você PERGUNTA COMO QUI TERÁ QUI SER A PLACA MÃE E O PIOR O COOLER. O PRESIDENTE DA INTEL DISSE QUE IRÁ FAZER CHIPS MAIS VELOSES SEM TER QUI PASSAR DO 3.6 OPERAR COM CLOCKS MAIS BAIXOS QUI É O CASO DA AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RODRIGO CUINTO bom disseram qui a amd esta jogando tecnologia fora nesta nova linha de processadores de 64 bits mas isso é tudo mentira porque vai revolucionar tudo esses novos processadores...mais só vai dar certo mesmo quando tiver sistemas operacionais de 64 bits qui é p caso do longhorn qui esta previsto chegar no segundo trimestre deste ano si a intel investisse em processadores de 128 bits isso sim seria jogar dinheiro fora ainda nem tem de 64 bits imagina de 128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@29 jan 2005, 15:35

a intel anunciou que ia parar de desenvolver novos chips so teria ate o 3.6 ghz EE, saio na veja de novembro ou dezembro de 2004, falou que a temp. não deixava os chips evoluirem e a energia consumida, iriam investirem em placas maes de 2 ou mais processadores

Amigo, não é verdade, eles divulgaram até o 3.8ghz, pode procurar no newegg ok?

e a pouco tempo andavam comentando do 4,2ghz, não sei no que deu.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... minha visão é a seguinte... A intel está escondendo e muito o jogo... está atrasada e esta querendo segurar o mercado lançando processadores com extrema força bruta e pouca tecnologia e dizendo que a tecnologia não tem como evoluir muito , que 64 bits não é util para home users e etc... bom.... para mim a intel ta fazendo mais é jogo de mercado pois não conseguiu acompanhar a "pequena" amd nos ultimos tempos.... já os amd vão com ótimas proposta, lançando processadores com mais "inteligencia" e menos "brutalidade".... e no final das contas sabe o que vai acontecer.... bom ..... isso só o futuro pode nos mostrar... até lá... fico na expectativa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o sucessor do P4 não seria um P5 e sim o Pentium M que tem performance muito mais alta que o P4 e com um clock menor. É o que a AMD faz processadores com performance e com menor clock. Pelo fato que quanto maior for o clock maior é o calor gerado. Tem outras maneiras de você ter desempenho sem aumentar o clock como é o caso do Barton e o T-Bred de nomenclaturas PR iguais.

Acho que deveria se rever o conceito que desempenho é igual a clock elevado.

Até porque acho que vocês devem lembrar que no inicio do P4 um P4 1.8ghz perdia para P3 de 1.3ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q logo logo quando lançarem os p4 de núcleo duplo Smithfield se não me engano, isto gerará grande alvoroço no mercado, pois enquanto a amd tem o 64 a intel lança o de núcleo duplo...

vai ter uma boa briga.. heheheheh

agora eu acho q quanto aos FSB a intel deveria parar nos 800 ou no 1ghz e investir mais em tecnologias de transmissao e velocidade, inteligencia, e potencia...

ou então fazer como no A64 sem FSB... aproveitando (Como funciona o A64 sendo q ele não tem FSB?)

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Intel fosse inteligente lançaria seu ""Pentium 128"" para concorrer com o Athlon 64

Não existem nem sistemas populares de 64, imagina de 128 :muro:

Amigo, não é verdade, eles divulgaram até o 3.8ghz, pode procurar no newegg ok?

e a pouco tempo andavam comentando do 4,2ghz, não sei no que deu

Sim o P4 de hoje em dia vai ate 3.8GHz, e a intel esta escondendo o seu P4 de 4.2GHz q sera de babar :ahh: , o seu FSB sera de 1066.

acho q o sucessor do P4 não seria um P5 e sim o Pentium M que tem performance muito mais alta que o P4 e com um clock menor

Pode ate ser + eu não acredito nessa tecnologia Mobile :wacko:

eu acho q logo logo quando lançarem os p4 de núcleo duplo Smithfield se não me engano, isto gerará grande alvoroço no mercado, pois enquanto a amd tem o 64 a intel lança o de núcleo duplo...

Exatamente num futuro distante os processadores serão Dual Core ou seja dois núcleos, esses q vão fazer todo mundo babar :eiei:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Katastrofe@29 jan 2005, 23:10

eu acho q logo logo quando lançarem os p4 de núcleo duplo Smithfield se não me engano, isto gerará grande alvoroço no mercado, pois enquanto a amd tem o 64 a intel lança o de núcleo duplo...

A AMD tambem esta desenvolvendo seu dual core, e esta para ser laçado, será o A64 de núcleo Toledo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |3art@29 jan 2005, 22:48

acho q o sucessor do P4 não seria um P5 e sim o Pentium M que tem performance muito mais alta que o P4 e com um clock menor. É o que a AMD faz processadores com performance e com menor clock. Pelo fato que quanto maior for o clock maior é o calor gerado. Tem outras maneiras de você ter desempenho sem aumentar o clock como é o caso do Barton e o T-Bred de nomenclaturas PR iguais.

Acredito que o lugar do Pentium M seja mesmo o Notebook, ele não tem o mesmo desempenho que o Pentium 4 em uma área onde a Intel domina e tem certa "tradição", que é a renderização de vídeo 3D.

Postado Originalmente por Katastrofe+29 jan 2005, 23:10QUOTE (Katastrofe @ 29 jan 2005, 23:10)eu acho q logo logo quando lançarem os p4 de núcleo duplo Smithfield se não me engano, isto gerará grande alvoroço no mercado, pois enquanto a amd tem o 64 a intel lança o de núcleo duplo...

Como disse o Marcelo, o processador Dual Core da AMD com núcleo Toledo será lançado daqui a alguns meses, e irá dissipar muito menos calor que o Smithfield da Intel.

bermonruf@29 jan 2005, 23:24

Sim o P4 de hoje em dia vai ate 3.8GHz, e a intel esta escondendo o seu P4 de 4.2GHz q sera de babar ui.gif , o seu FSB sera de 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Prescott seria o Pentium 5 (melhor não usar P5, pois P5 é o Pentium 60 MHz e P6 é o Pentium Pro).

Só não é por alguma questão de marketing, pois se ela chamou de Pentium III um processador que nada mais era do que um Pentium II com SSE, deveria fazer um upgrade no nome do Prescott, que tem modificações profundas no core em relação ao Northwood/Willamette (pipeline 55% maior, cache L1 maior e várias outras pequenas melhorias, além das extensões SSE3 e 64-bit, além de outras coisas que estão lá escondidas ainda em experimentação).

Não sei se é porque investiram muito dinheiro em marketing e o nome Pentium 4 é reconhecido pelos compradores ou o quê.

Mas tecnicamente falando, ele é um outro processador, mas continuou com o nome Pentium 4.

Após o Prescott teria o Tejas, mas que foi cancelado.

Mas sei lá, quem sabe ela não está escondendo o jogo e até o final deste ano ela não lança um Tejas de 9GHz?

http://www.theinquirer.net/?article=7481

http://www.dvhardware.net/article1585.html

Tirando a irônia, acho que é melhor tomar cuidado com especulações (essa já foi enterrada).

Um chip baseado no Pentium M deverá substituir o P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@01 fev 2005, 02:19

Não sei se é porque investiram muito dinheiro em marketing e o nome Pentium 4 é reconhecido pelos compradores ou o quê.

Mas tecnicamente falando, ele é um outro processador, mas continuou com o nome Pentium 4.

antes do lançamento do prescott a intel penso em usar outro nome ao invés do Pentium outro nome so que o nome "pentium" ja estava consolidado e o pessoal "leigo" ja associa "PENTIUM" com grande desempenho... tipo todo mundo ja ouviu alguem ao invés de falar "vou comprar um PC" fala "vou comprar um PENTIUM 4" e isso é a grande maioria que diz.... por isso que pc de "supermercado" vem com pentium 4 e 128 de ram... :naonao:

ou celeron 2.2ghz com 128 de ram e Windows XP home newba edition (você instala ele não tem opção de fazer nem partição vai td no automatico nem senha de admin você pode escolher...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...