Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava com AMD Turbo Core ativado.


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu tinha uma placa-mãe Asus M5A99fx Pro R2 e um processador AMD FX-9370. Devido a placa-mãe ter queimado, comprei uma MSI 99Fxa-gaming, que também suporta processador de 220w. Só que essa placa da MSI é mais limitada para configurar esse meu processador em relação à finada ASUS; então percebi que o Turbo Core só é ativado se estiverem habilitadas as funções AMD Cool' n Quiet e Core C6 State. O problema é que com o Turbo Core ativado (elevando um core de 4.4 ghz para 4.7 ghz), o pc trava com um pouco de uso. Mas se eu desabilitar o Turbo Core (desabilitando as funções do cool' n quiet ou Core c6 State na BIOS) o pc fica estável e não trava (na verdade trava, mas é muito difícil). 

 

Gostaria de saber se é possível solucionar isso ou se é mais uma limitação da placa-mãe da MSI. Alguém tem ideia de como posso descobrir qual o problema?

Não é nem questão de querer deixa-lo ativado. É mais pra entender a placa-mãe e deixar o PC mais estável e bem configurado. Não gosto de nada travando.

 

Abraços!!

 

Obs: Uso hidro cooler, não deve ser problema de aquecimento. E a BIOS não deixa eu mexer nos multiplicadores e nem nas voltagens do processador e NB. Somente posso mexer nas memórias e nas frequências de NB e HT, deixando mais difícil achar a solução, para mim. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...