Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelrvr

PC trava com AMD Turbo Core ativado.

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Eu tinha uma placa-mãe Asus M5A99fx Pro R2 e um processador AMD FX-9370. Devido a placa-mãe ter queimado, comprei uma MSI 99Fxa-gaming, que também suporta processador de 220w. Só que essa placa da MSI é mais limitada para configurar esse meu processador em relação à finada ASUS; então percebi que o Turbo Core só é ativado se estiverem habilitadas as funções AMD Cool' n Quiet e Core C6 State. O problema é que com o Turbo Core ativado (elevando um core de 4.4 ghz para 4.7 ghz), o pc trava com um pouco de uso. Mas se eu desabilitar o Turbo Core (desabilitando as funções do cool' n quiet ou Core c6 State na BIOS) o pc fica estável e não trava (na verdade trava, mas é muito difícil). 

Gostaria de saber se é possível solucionar isso ou se é mais uma limitação da placa-mãe da MSI. Alguém tem ideia de como posso descobrir qual o problema?

Não é nem questão de querer deixa-lo ativado. É mais pra entender a placa-mãe e deixar o PC mais estável e bem configurado. Não gosto de nada travando.

Abraços!!

Obs: Uso hidro cooler, não deve ser problema de aquecimento. E a BIOS não deixa eu mexer nos multiplicadores e nem nas voltagens do processador e NB. Somente posso mexer nas memórias e nas frequências de NB e HT, deixando mais difícil achar a solução, para mim. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais