Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guicl14

Notebook desligando sozinho HD

Recommended Posts

  O meu notebook desliga sozinho, e o problema é no HD. Baixei e instalei o HD Tune, e na parte Health há dois erros, Calibration Retry Count com um status de warning e Interface CRC Error Count com status de attention. Fiz um teste pelo Error Scan porém no resultado apareceu que não há nenhum dano, o que seria então?

  Preciso trocar o HD ou é apenas erro de configuração? (Eu atualizei meu Windows 10 faz pouco tempo, e isso começou após a atualização, não sei se tem alguma relação.)

  E o disco tá dando 100% de uso o tempo inteiro.

Editado por guicl14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi sistemas desligarem sozinhos por causa de HD, o max que ví foi travarem e ser necessário a reinicialização. Recomendo usar um linux via pendrive(para desconsiderar o HD) e ver se reinicia, assim poderá ter certeza que é o disco.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guicl14

 

Parece que você tem mais de um problema com esse notebook.

 

Ele desliga quando está em uso intenso ?

 

O HD a 100% tem um vídeo no YouTube que oferece várias soluções para várias causas. Procura por " soluções para o problema do disco 100% "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Sim, ele desliga nesse tipo de situação!

 

Eu já vi esse vídeo, e tentei a solução pelo cmd e mais uma, mas nenhuma funcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guicl14

 

Há quantos anos não manda fazer uma limpeza interna nesse notebook ?

 

Quanto á questão do disco 100% tem que ter paciência e ir verificando cada solução oferecida no vídeo e ir testando. Instala a versão gratuita do programinha HD Tune e cola aqui a imagem da aba " Health " para vermos como ele está.

 

http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele usado, no começo do ano passado.

Eu já fiz o teste com o HD Tune, e os erros encontrados na seção Health eu citei no post. (Não enviei um print pois estou fora de casa.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guicl14

 

Então não deve ter nada em " current pending sectors "   e isso uqer dizer que tem que seguir aquelas regras do vídeo para tentar resolve o problema dos 100% de uso do HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.5dbab85e2dea0bf3ff67e3717e625ec8.png

 

 

O print do HD Tune

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guicl14

 

Isso dos 100% do disco está parecendo ser algum mal contato nos cabos do HD. Se não estiver mais na garantia, dá uma olhada por baixo do teu notebook e verifica se é fácil remover uma tampa do lado esquerdo que deve dar acesso ao HD. Então desconecta os cabos dele e reconecta pra ver se resolve.

 

Há quanto tempo tem esse notebook ?

 

Alguma vez fez limpeza interna dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abri ele hoje, dei uma limpada mas continua do mesmo jeito. O cooler faz muito barulho na hora que ligo ele, nao sei se tem alguma relação. E não consegui achar os cabos do HD, pra fazer o que você disse.

Eu comprei ele no começo do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, guicl14 disse:

Eu abri ele hoje, dei uma limpada mas continua do mesmo jeito. O cooler faz muito barulho na hora que ligo ele, nao sei se tem alguma relação. E não consegui achar os cabos do HD, pra fazer o que você disse.

Eu comprei ele no começo do ano passado.

 

Tem que soltar o HD do encaixe dele pois não deve usar cabos e depois reencaixar e testar pra ver como fica.

 

Se o lugar onde ele fica funcionando a maior parte do tempo tiver muita poeira, vai ter que mandar fazer uma limpeza interna ( poderia tentar evitar esse gasto aplicando um aspirador de pó nas saídas de ar do notebook e verificar se melhora ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×