Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo desligando


Posts recomendados

Olá pessoal, então como é meu primeiro post aqui no clube não sei bem como interagir bem no mesmo, então relevem minha "leiguice".
Bom vamos lá, pessoal estou enfrentando um problema no qual a minha placa de vídeo desliga simplesmente do nada, fazendo a imagem sumir totalmente, e só volta ao reiniciar o computador, noto que quando ela desliga todos os outros componentes do computador continuam ligados, as vezes isso demora pra acontecer, mas as vezes acontece continuamente as vezes com muitas horas de uso da maquina ou até mesmo ao religar a maquina a placa desliga.
Ultimamente estou usando uma placa de vídeo antiga que é a R7 240, a um tempo atras tive que trocar a fonte pois a que eu tinha queimou e acabei colocando uma fonte fajuta pra passar um tempo, no começo estava tudo funcionando normalmente mas depois de um tempo começou a acontecer isso que descrevi acima, não sei mais o que fazer, vim por meio desta procurar ajuda para que eu consiga localizar o real motivo deste problema está acontecendo..

Configuração do pc:
Motherboard : asrock fx990 extreme3
Processador : amd fx8350
ram : 16gb
Placa grafica : MSI Radeon R7 240
fonte : fonte alim 500w 1x12 wisecase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Ao meu ver parece ser a fonte, não é uma das melhores mas não quer dizer que não suporta essa config; Porém com o passar do tempo ela pode apresentar problemas por não ter uma boa qualidade. Se puder invista em uma CX450 ou uma PCYES! Electro V2 430W, ambas ótimas fontes.

~Baixe o HWINFO e veja se as temperaturas dos componentes estão altas, CPU,GPU...

~Utilize outro cabo em outra saída de vídeo da placa se possível para testar se não é aquela saída específica.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...