Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para CSGO+Edição até 4k


Posts recomendados

 

27 minutos atrás, rusty1 disse:

1060 da GALAX, MSI, EVGA são boas pedidas ou uma RX 580.

Qualquer uma dessas, ultimamente estavam recomendando uma RX 580 8GB que parecia estar com um preço muito bom, só nao sei se está disponivel ainda. Se quiser uma GTX 1060 6GB essas 3 marcas tem as melhores garantias, pegando qualquer uma com 2 fans e que te agrade esteticamente tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Atenção! Se comprar a B350 pela Kabum, eles não atualizam a BIOS, e sem BIOS atualizada a placa-mãe não reconhece Ryzen de segunda geração. Pra placa-mãe é melhor pegar na terabyte ou pichau porque você pode falar no chat pra eles atualizarem a BIOS antes de enviar, ou então de algum vendedor do ML que faça isso.

Só vai valer à pena você pegar peças de lojas separadas se você conseguir frete baixinho ou grátis. Caso contrário, pode ser melhor montar tudo na pichau ou terabyte, porque eles dão desconto a mais se você montar tudo lá. Ultimamente no q tenho visto, esse desconto compensa o q você iria pagar em vários fretes (ao menos pra mim, q moro num lugar q quase nunca tem frete grátis). Deixa somente o SSD por fora, pra pegar no ML, você acha A400 240gb por 250 reais com frete grátis e NF no ML. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Atenção! Se comprar a B350 pela Kabum, eles não atualizam a BIOS, e sem BIOS atualizada a placa-mãe não reconhece Ryzen de segunda geração. Pra placa-mãe é melhor pegar na terabyte ou pichau porque você pode falar no chat pra eles atualizarem a BIOS antes de enviar, ou então de algum vendedor do ML que faça isso.

Só vai valer à pena você pegar peças de lojas separadas se você conseguir frete baixinho ou grátis. Caso contrário, pode ser melhor montar tudo na pichau ou terabyte, porque eles dão desconto a mais se você montar tudo lá. Ultimamente no q tenho visto, esse desconto compensa o q você iria pagar em vários fretes (ao menos pra mim, q moro num lugar q quase nunca tem frete grátis). Deixa somente o SSD por fora, pra pegar no ML, você acha A400 240gb por 250 reais com frete grátis e NF no ML. 

 

Valeu pela dica, não sabia disso da BIOS na Kabum.

 

O preço no geral está muito bom lá, vou ver o que consigo na Pichau/Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pichau : 

10x de R$453,23
sem juros no cartão

à vista R$3.977,32
no boleto com 12% de descontoimage.thumb.png.cff330582463348c0c5efa31a72be5b8.png

 

Não tinha a placa de vídeo EVGA e a memória RAM foi a opção mais barata de 8gb 2666MHz. *****.

 

 

 

Terabyte:

à vista R$ 3.910,86
no boleto com desconto

12x de R$ 374,60
sem juros no cartão

image.thumb.png.926f352e91c342af9c3b24e81f592a9a.png

 

E ainda dá pra economizar no SSD conforme já deram a dica (e talvez HD também né) comprando no ML, vi aqui que o a400 de 120gb custa 174 e o de 250gb (acho que nao usaria tanto) 258

 

O que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Daniel Jackson valeu!

Vale a pena essa RX? Nunca vi falar...

 

 

Só me dei conta agora que a placa de vídeo da configuração da terabyte é de 3gb enquanto da Pichau é de 6gb.

 

Essa RX vale mais a pena que a gtx 1060 de 6gb que está na configuração da Pichau?

 

OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor se não olhar passa despercebido mesmo ^^ mais como eu sou atento , noto logo os detalhes :D

a RX 580 4GB tem desempenho de GTX 1060 6GB/RX 580 8GB , é uma ótima placa de vídeo, é muito melhor que a gtx 1060 3gb, além dela ter vantagem em directx 12 em comparação a GTX 1060, então pode pegar sem medo,é alem dela estar mais barata que GTX 1060, como o amigo ClinkLinck disse você pode comprar a configuração da terabyte e comprar a rx 580 4gb na cissa magazine e você mesmo instala ela fácil.e também monitores freesync são mais baratos, monitor g-sync(monitores feitos a base de ouro)são bastante caros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@brunotaylor se não olhar passa despercebido mesmo ^^ mais como eu sou atento , noto logo os detalhes :D

a RX 580 4GB tem desempenho de GTX 1060 6GB/RX 580 8GB , é uma ótima placa de vídeo, é muito melhor que a gtx 1060 3gb, além dela ter vantagem em directx 12 em comparação a GTX 1060, então pode pegar sem medo,é alem dela estar mais barata que GTX 1060, como o amigo ClinkLinck disse você pode comprar a configuração da terabyte e comprar a rx 580 4gb na cissa magazine e você mesmo instala ela fácil.e também monitores freesync são mais baratos, monitor g-sync(monitores feitos a base de ouro)são bastante caros.

 

Legal, amigo!

 

Olha, na cissa magazine a diferença entre a rx de 4gb pra 8gb é bem pouca

image.png.539ae37265ae7fc6b5e36e66dd4c991c.png

 

E na terabyte também, difere uns R$50,00 na de 8gb e a vantagem é que viria montada

Esse preço é ela sozinha e quando monta-se o pc completo fica mais barata ainda

image.png.e5c852289d4e8e6c0a408446e39b60bd.png

 

Então acho que compensa comprar tudo na terabyte, talvez.. O problema é a RAM cara..

 

Na Pichau está em falta a RX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, voltando aqui ! rs

 

Saiu uma promoção boa na Kabum do Ryzen 7 1800X por R$1100 a vista (1300 parcelado)

 

Compensaria no lugar do ryzen 5 2600 por este valor?

Help me again amigos @Daniel Jackson @ClinkLinck @theblackmage @Steeveantonichen @rusty1   @O Monge

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor qual o resto das peças q já decidiu? E por quanto ta saindo o 2600 q você tinha em mente? 

Se tu prioriza muito a parte de edição e renderização etc, o 1800X vai ser melhor, e mesmo a 1100, acho q mais caro q o 2600. Em jogos acho q vai ser parelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor qual o resto das peças q já decidiu? E por quanto ta saindo o 2600 q você tinha em mente? 

Se tu prioriza muito a parte de edição e renderização etc, o 1800X vai ser melhor, e mesmo a 1100, acho q mais caro q o 2600. Em jogos acho q vai ser parelho.

Opa, valeu pela resposta amigo!

O resto das peças está nas conversas acima, seria basicamente isso :

image.png.a5d7db953e921996c85ba27b6fb71000.png

 

Não dá pra te falar o valor certinho que eu estaria pagando nesse processador pois como estaria montando diretamente no site (neste caso na terabyteshop) o valor fica mais barato que vendido separadamente.

Vendido separado fica 950 a vista e 1090 parcelado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

@brunotaylor vai precisar de um cooler também (pro 1800x)

Tem razão!

Havia pensado nisso já.

 

Daí fica outra pergunta:

Compensa pegar o 1800x sabendo que teria que inve$tir em um cooler para ele também? 

Supondo que eu gastaria X neste cooler

 

Não valeria a pena pegar o 5 2600 e investir esse mesmo valor X em uma VGA superior ou um SSD maior?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Olha, eu jamais colocaria um 1800X nessa placa-mãe aí. Pra um 1800X você tem q ter uma boa B350, Asus Prime B350 Plus ou B350-F Strix, ou uma X370 boa. E teria o custo do cooler tb. O $ desse investimento a mais n daria pra pegar uma VGA superior, mas daria pra pegar um SSD melhor. Tem SSD A400 480GB por 485 no ML, acho q pra qm trabalha com edição é um upgrade melhor. Ou ir logo pra 16gb RAM tb.

Na prática o 1800X vai ser mais rápido pra renderizar videos. Então um render q seria, sei lá, 30min no 2600, talvez caia pra uns 25min no 1800X. Parece pouco, mas percentualmente é muito. Mas na minha opinião só vai valer à pena se você faz muito render direto e todo dia. OU caso você queira jogar enquanto renderiza(trabalha) ao mesmo tempo, ai os cores e threads extras vão fazer diferença. Mas isso vai exigir uma B350 + cara e o $ do cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...