Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para CSGO+Edição até 4k


Posts recomendados

16 minutos atrás, rusty1 disse:

Investiria aí numa B350 melhor, com 4 slots de memoria. Edição/render não gastaria mais que 16GB ou estou enganado?

Legal. Bom, não vou editar tanto assim e acho que 8gb estaria suficiente por enquanto, penso num upgrade de outra ram de 8gb mais pra frente, por enquanto vou começar com 8 mesmo.

 

 

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Olha, eu jamais colocaria um 1800X nessa placa-mãe aí. Pra um 1800X você tem q ter uma boa B350, Asus Prime B350 Plus ou B350-F Strix, ou uma X370 boa. E teria o custo do cooler tb. O $ desse investimento a mais n daria pra pegar uma VGA superior, mas daria pra pegar um SSD melhor. Tem SSD A400 480GB por 485 no ML, acho q pra qm trabalha com edição é um upgrade melhor. Ou ir logo pra 16gb RAM tb.

Na prática o 1800X vai ser mais rápido pra renderizar videos. Então um render q seria, sei lá, 30min no 2600, talvez caia pra uns 25min no 1800X. Parece pouco, mas percentualmente é muito. Mas na minha opinião só vai valer à pena se você faz muito render direto e todo dia. OU caso você queira jogar enquanto renderiza(trabalha) ao mesmo tempo, ai os cores e threads extras vão fazer diferença. Mas isso vai exigir uma B350 + cara e o $ do cooler.

 

Po, muito obrigado! Sua resposta me abriu bem a cabeça.

Eu não renderizo tanto assim, eu na verdade brinco com edições por hobby, o foco seria mais para trabalhar com front-end e alguns jogos como csgo, pubg e tal.. então acho que não valeria a pena, né? Melhor fazer o que falou em investir numa VGA melhor ou ssd ou ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Se é só hobby, então acho q n vale mesmo não. Se você acha q 8gb RAM dá, eu iria num SSD 480gb ou pelo menos 240gb. 120 é muito pouco, eu comprei 2 de 120 pros meus notebooks e me arrependo até hj. Se puder encaixar o 480gb seria show, põe o W10, os programas de edição e os jogos + pesados tipo PUBG nele e a máquina vai voar. Mesmo o 240gb (procure sempre Kingston A400) já dá pra W10 e todos os programas e + 2 ou 3 jogos +-.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Se é só hobby, então acho q n vale mesmo não. Se você acha q 8gb RAM dá, eu iria num SSD 480gb ou pelo menos 240gb. 120 é muito pouco, eu comprei 2 de 120 pros meus notebooks e me arrependo até hj. Se puder encaixar o 480gb seria show, põe o W10, os programas de edição e os jogos + pesados tipo PUBG nele e a máquina vai voar. Mesmo o 240gb (procure sempre Kingston A400) já dá pra W10 e todos os programas e + 2 ou 3 jogos +-.

 

É, faz sentido!

Vou seguir assim então:

 

Processador : Ryzen 5 2600

Pl. Vídeo : RX 580 8gb 

Pl. Mãe : Asus Prime b350m-k

Mem Ram : Kingston HyperX Fury 8gb 2666Mhz (ainda não achei por preço bom)

HD : Seagate Barracuda 1tb

SSD : Kingston A400 240gb

Fonte : Corsair CX450

 

Daí os possíveis upgrades em relação a esta config :

Uma placa-mãe melhor?

Uma fonte mais potente?

Uma VGA melhor - caso encontre promoção no mesmo valor +ou- da RX 580?

 

Mais pra frente coloco outra memória de 8gb também - caso veja necessidade 

 

 

Outro 'problema' :

 

Comprar tudo em uma loja só (tipo terabyte, pichau, etc)

Vantagens : Fazem um preço melhor; já vem montado; atualizam bios; compro tudo de uma vez

Desvantagem : Money! :P 

 

Comprar separadamente, conforme a grana for dando

Vantagens : não me aperto, vou comprando conforme surjam promoções

Desvantagens : Precisarei montar, atualizar bios; Corro risco das minhas peças ficarem obsoletas conforme demore pra monta-las rsrs

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Ficou muito bom.

Citação

Daí os possíveis upgrades em relação a esta config :

Uma placa-mãe melhor?

Eu acho q se for gastar em placa-mãe, melhor gastar agora, e não no futuro.

 

1 hora atrás, brunotaylor disse:

Uma fonte mais potente?

Só se você pretende ir pra algo muuuito mais potente no futuro. Caso queira, melhor pegar uma CX550 ou uma PCYes Electro V2 500 ou 600W agora..

 

1 hora atrás, brunotaylor disse:

Uma VGA melhor - caso encontre promoção no mesmo valor +ou- da RX 580?

Acho muito difícil q tenha alguma promoção de VGA melhor q a 580 no mesmo preço dela. Acima dela hoje, só Vega 56 ou 1070/1070 Ti, q custam mais de 1000 reais mais caro. TALVEZ role 1070 por 1699 na BF como ano passado, se o dólar colaborar, e olhe lá.

Quanto a montagem, se pegar todo montado na tera ou pichau mas ficar pouca coisa + caro, tipo 50 ou até 100 pila, é melhor, menos trabalho e eles tem q te entregar funcionando, então evita possíveis dores de cabeça de alguma peça ter vindo com defeito. Lembrando q nas contas das peças em separado você tem q por o frete de cada uma tb, então ultimamente pelo q eu tenho pesquisado, ficava + barato pegar tudo na terabyte mesmo, eles dão desconto qd é a máquina toda lá e normalmente isso superava os fretes separados (ao menos pra minha região). Fonte e gabinete principalmente, é muito caro frete.

SSD é a única coisa q você pode pegar ML porque tem preços muuuito abaixo e tem frete grátis. E é super fácil você instalar sozinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Ficou muito bom.

Eu acho q se for gastar em placa-mãe, melhor gastar agora, e não no futuro.

 

Só se você pretende ir pra algo muuuito mais potente no futuro. Caso queira, melhor pegar uma CX550 agora..

 

Acho muito difícil q tenha alguma promoção de VGA melhor q a 580 no mesmo preço dela. Acima dela hoje, só Vega 56 ou 1070/1070 Ti, q custam mais de 1000 reais mais caro. TALVEZ role 1070 por 1699 na BF como ano passado, se o dólar colaborar, e olhe lá.

Quanto a montagem, se pegar todo montado na tera ou pichau mas ficar pouca coisa + caro, tipo 50 ou até 100 pila, é melhor, menos trabalho e eles tem q te entregar funcionando, então evita possíveis dores de cabeça de alguma peça ter vindo com defeito. Lembrando q nas contas das peças em separado você tem q por o frete de cada uma tb, então ultimamente pelo q eu tenho pesquisado, ficava + barato pegar tudo na terabyte mesmo, eles dão desconto qd é a máquina toda lá e normalmente isso superava os fretes separados (ao menos pra minha região). Fonte e gabinete principalmente, é muito caro frete.

SSD é a única coisa q você pode pegar ML porque tem preços muuuito abaixo e tem frete grátis. E é super fácil você instalar sozinho.

Valeu pela resposta novamente meu amigo!

 

Não sei citar em partes, rs.. mas vou responder separado:

 

- Qual seria a placa-mãe recomendada neste caso? Alguma superior a que estou vendo?

- Não pretendo fazer um upgrade tão agressivo - só farei upgrade de ram mais pra frente.

- Acho que vou aguardar por uma 1070/1070 ti; 1080ti na BF... O que acha? Duro que é só em novembro rs

- Na pichau/terabyte sai mais barato montado do que separado... Quanto ao frete não tinha pensado também, tem razão.

- Beleza, SSD pego por fora!

 

Obrigadao mesmo cara <3 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunotaylor disse:

Não sei citar em partes, rs.. mas vou responder separado:

É só selecionar o q você quer citar q aparece um balãozinho "Citar Isto".

 

2 horas atrás, brunotaylor disse:

- Qual seria a placa-mãe recomendada neste caso? Alguma superior a que estou vendo?

- Não pretendo fazer um upgrade tão agressivo - só farei upgrade de ram mais pra frente.

- Na pichau/terabyte sai mais barato montado do que separado... Quanto ao frete não tinha pensado também, tem razão.

- Beleza, SSD pego por fora!

Então, eu fiz uma simulação aqui no full custom da Terabyte (ahhh se eu ganhasse algum tostão cada vez q recomendasse lá...Mas ultimamente eles tem os melhores preços, fazer o que?) e ficou +- isso:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

Processador AMD Ryzen 5 2600

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo Gigabyte Aorus Radeon RX 580 8G GV-RX580AORUS-8GD 8GB GDDR5

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache

Fonte PCYES Electro V2 500W 80 Plus Bronze PFC ATIVO
Total deu 3809 à vista + frete. o SSD você pega na faixa dos 250~270 no ML com frete grátis e de bons vendedores. Vai ficar filézão.

Nesse kit ai a placa-mãe é bem melhor (tem dual bios, 4 slots pra RAM, etc), a RAM está na QVL da mobo (é 2400 mas facilmente você poe 2666 ou mais com OC), a RX 580 é a melhor custo benefício das q tem em estoque, HDD 1tb, sendo 7200rpm e 64mb cache é tudo a mesma coisa, fui de toshiba porque é + barato e tem 2 anos de garantia no Brasil.
A fonte que eu normalmente recomendo Corsair CX450 porque é ótima fonte por preço bom, mas pesquisei + um pouco e vi muita gente falando bem dessa linha Electro V2 da PCYes, nosso amigo @ClinkLinck tb fala bem dela. Fui no site deles e vi q eles dão 3 anos de garantia igual a Corsair. E a Electro V2 500W tá mais barata q a CX450, sendo que a CX450 tem somente 1 conector Pci-E e a Electro V2 tem 2, isso é ótimo. Então acho que vale mt à pena e ajudou a reduzir o orçamento. E dessa forma a fonte já tá preparada pra uma futura placa bem mais potente. 

 

Acho q o amigo @ClinkLinck vai concordar comigo q tá valendo à pena a gente recomendar as PCYes Electro V2 500W pra qm quer margens pra futuros upgrades e recomendar a Electro V2 430W pra builds de entrada, já q toda a linha V2 tem 2 Pci-E e elas todas custam bem menos q a linha CX, e tem a mesma garantia. A Electro V2 de 600W (!!) tá saindo + barato q a CX 550 tb, mt interessante.
Nesse teste aqui, a Electro V2 430W aguentou até quase 620W (!!!!). Show de bola. O que acha?

 

2 horas atrás, brunotaylor disse:

- Acho que vou aguardar por uma 1070/1070 ti; 1080ti na BF... O que acha? Duro que é só em novembro rs

Eu n vejo vantagem em fazer mudança de VGA em tão pouco tempo. Na verdade a VGA depende do monitor, qual o modelo exato do monitor q vai usar nessa máquina? É o monitor q define o setup do PC e não o contrário.
Se você pretende de qq forma trocar a VGA pra uma 1070 ou 1070 Ti já em novembro, eu só faria a troca se for pra pegar um monitor q possa usufruir delas, como um 144hz ou 1440p, senão n vale à pena o investimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por causa desse teste mesmo que eu comecei a aconselhar pegar fonte da PCYES.

Hoje em dia eles estão acertando bem nas coisas, gabinete / coolers / fontes, tudo custo benefício.

 

Só não vou nas placas de vídeo deles. Tudo chip reutilizado, não é realmente novo.

E é marca brasileira, qualquer problema vai ser resolvido aqui dentro.

 

Eu não sabia que era 3 anos de garantia, melhor ainda então.

 

Eu recomendo a PCYes Electro 430W V2 pra quem está com orçamento apertado e vai comprar placas de vídeo usadas, já que ela entrega bem acima do rotulado, e tem os dois PCI-E, perfeito pra quem vai comprar uma GTX 970 ou 780Ti usadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

o SSD você pega na faixa dos 250~270 no ML com frete grátis e de bons vendedores. Vai ficar filézão.
 

Fique atento ao comprar, está muito difícil encontrar vendedores que emitem nota fiscal do SSD. E se por acaso seu pedido cair na malha fina da receita federal, será um transtorno enorme, pois o ML demora quase um mês para devolver o seu dinheiro. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É só selecionar o q você quer citar q aparece um balãozinho "Citar Isto".

 

Então, eu fiz uma simulação aqui no full custom da Terabyte (ahhh se eu ganhasse algum tostão cada vez q recomendasse lá...Mas ultimamente eles tem os melhores preços, fazer o que?) e ficou +- isso:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3

Processador AMD Ryzen 5 2600

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo Gigabyte Aorus Radeon RX 580 8G GV-RX580AORUS-8GD 8GB GDDR5

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache

Fonte PCYES Electro V2 500W 80 Plus Bronze PFC ATIVO
Total deu 3809 à vista + frete. o SSD você pega na faixa dos 250~270 no ML com frete grátis e de bons vendedores. Vai ficar filézão.

Nesse kit ai a placa-mãe é bem melhor (tem dual bios, 4 slots pra RAM, etc), a RAM está na QVL da mobo (é 2400 mas facilmente você poe 2666 ou mais com OC), a RX 580 é a melhor custo benefício das q tem em estoque, HDD 1tb, sendo 7200rpm e 64mb cache é tudo a mesma coisa, fui de toshiba porque é + barato e tem 2 anos de garantia no Brasil.
A fonte que eu normalmente recomendo Corsair CX450 porque é ótima fonte por preço bom, mas pesquisei + um pouco e vi muita gente falando bem dessa linha Electro V2 da PCYes, nosso amigo @ClinkLinck tb fala bem dela. Fui no site deles e vi q eles dão 3 anos de garantia igual a Corsair. E a Electro V2 500W tá mais barata q a CX450, sendo que a CX450 tem somente 1 conector Pci-E e a Electro V2 tem 2, isso é ótimo. Então acho que vale mt à pena e ajudou a reduzir o orçamento. E dessa forma a fonte já tá preparada pra uma futura placa bem mais potente. 

 

Acho q o amigo @ClinkLinck vai concordar comigo q tá valendo à pena a gente recomendar as PCYes Electro V2 500W pra qm quer margens pra futuros upgrades e recomendar a Electro V2 430W pra builds de entrada, já q toda a linha V2 tem 2 Pci-E e elas todas custam bem menos q a linha CX, e tem a mesma garantia. A Electro V2 de 600W (!!) tá saindo + barato q a CX 550 tb, mt interessante.
Nesse teste aqui, a Electro V2 430W aguentou até quase 620W (!!!!). Show de bola. O que acha?

 

Eu n vejo vantagem em fazer mudança de VGA em tão pouco tempo. Na verdade a VGA depende do monitor, qual o modelo exato do monitor q vai usar nessa máquina? É o monitor q define o setup do PC e não o contrário.
Se você pretende de qq forma trocar a VGA pra uma 1070 ou 1070 Ti já em novembro, eu só faria a troca se for pra pegar um monitor q possa usufruir delas, como um 144hz ou 1440p, senão n vale à pena o investimento.

 

Cara, não sei nem como te agradecer! :) 

 

show de bola, vai ser isso aí mesmo.

 

Quanto a VGA, na verdade nem seria upgrade - eu estaria optando por não fazer esta compra agora e aguardar pela BF e dar a sorte de achar uma vga destas que citei por um preço bacana

Mas acho que vou seguir assim mesmo, não vou esperar por promoção se não fico doido e até lá surge uma nova geração de algum outro componente e aí fica esperando esperando e não monta nada, rs... Talvez pro uso que terei nem precisaria de tanta VGA assim.

Ah, e sim, essencial ter um monitor top como você falou e farei a compra de um mais pra frente.

 

Obrigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tormentor96 disse:

Fique atento ao comprar, está muito difícil encontrar vendedores que emitem nota fiscal do SSD. E se por acaso seu pedido cair na malha fina da receita federal, será um transtorno enorme, pois o ML demora quase um mês para devolver o seu dinheiro. 

Rapaz, mês passado eu achei 254 com frete grátis e NF. Mas realmente fui no mesmo link agora e subiu pra 287, os de 250~260 tá tudo sem NF. Bom, a receita é chata mesmo, principalmente aqui no meu estado. Talvez seja melhor pegar na terabyte então, na tera ta saindo 314 à vista.. pouca diferença pra 287... e já viria instalado

 

3 horas atrás, brunotaylor disse:

Quanto a VGA, na verdade nem seria upgrade - eu estaria optando por não fazer esta compra agora e aguardar pela BF e dar a sorte de achar uma vga destas que citei por um preço bacana

Ahhh mas aí n faz sentido não bro, a máquina iria ficar parada até novembro, iria degradar e juntar poeira só? Não presta. Se deixasse pra comprar tudo em novembro, aí nem precisaria ter vindo no fórum agora, muita coisa vai mudar daqui pra lá (inclusive o dólar).

 

3 horas atrás, brunotaylor disse:

Mas acho que vou seguir assim mesmo, não vou esperar por promoção se não fico doido e até lá surge uma nova geração de algum outro componente e aí fica esperando esperando e não monta nada, rs... Talvez pro uso que terei nem precisaria de tanta VGA assim.

Exatamente, e por isso é importante tu dizer o modelo exato do monitor q tu vais usar, porque se pá nem vai precisar disso tudo. O monitor q define a máquina. Se for um Full HD comum 60hz, você vai tar muitíssimo bem servido na 580... Mais potente q ela, só qd você for trocar o monitor...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/20/2018 às 21:31, Steeveantonichen disse:

Rapaz, mês passado eu achei 254 com frete grátis e NF. Mas realmente fui no mesmo link agora e subiu pra 287, os de 250~260 tá tudo sem NF. Bom, a receita é chata mesmo, principalmente aqui no meu estado. Talvez seja melhor pegar na terabyte então, na tera ta saindo 314 à vista.. pouca diferença pra 287... e já viria instalado

 

Ahhh mas aí n faz sentido não bro, a máquina iria ficar parada até novembro, iria degradar e juntar poeira só? Não presta. Se deixasse pra comprar tudo em novembro, aí nem precisaria ter vindo no fórum agora, muita coisa vai mudar daqui pra lá (inclusive o dólar).

 

Exatamente, e por isso é importante tu dizer o modelo exato do monitor q tu vais usar, porque se pá nem vai precisar disso tudo. O monitor q define a máquina. Se for um Full HD comum 60hz, você vai tar muitíssimo bem servido na 580... Mais potente q ela, só qd você for trocar o monitor...

 

 

Ficou mais caro do que o previsto :tw_expressionless:

 

image.thumb.png.f029950e9246cb3c4e676b7d90226a6a.png

SUB TOTAL:
R$ 4.596,02

à vista R$ 3.998,54
com desconto

 

Isso que estou pegando ssd de 120gb só ..

 

Mas ficou uma máquina FILÉ <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Mas o orçamento que eu fiz q deu 3809 foi sem SSD, justamente porque eles tavam mais baratos no ML, lá o 240gb ta na faixa de 280 reais com NF, e na terabyte ele ta 314... Se pegar o 240 na tera ficaria 4124, se pegar por 280 no ML fica 4089.... sugiro fortemente fazer uma dessas duas coisas... como ja disse, eu inventei de pegar ssd 120gb pra fazer uma economia porca e me arrependi ate hj disso... aproveita a baixa historica nos preços de ssd e vai logo de 240gb nem q passe 80 pila do orçamento, vai valer à pena.

 

se não der pra pegar o 240 agora de forma nenhuma, eu iria sem ssd até poder comprar um 240.. p você ver o tamanho do arrependimento...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Mas o orçamento que eu fiz q deu 3809 foi sem SSD, justamente porque eles tavam mais baratos no ML, lá o 240gb ta na faixa de 280 reais com NF, e na terabyte ele ta 314... Se pegar o 240 na tera ficaria 4124, se pegar por 280 no ML fica 4089.... sugiro fortemente fazer uma dessas duas coisas... como ja disse, eu inventei de pegar ssd 120gb pra fazer uma economia porca e me arrependi ate hj disso... aproveita a baixa historica nos preços de ssd e vai logo de 240gb nem q passe 80 pila do orçamento, vai valer à pena.

 

se não der pra pegar o 240 agora de forma nenhuma, eu iria sem ssd até poder comprar um 240.. p você ver o tamanho do arrependimento...

Entendi, brother.

 

Vou encomendar o ssd já!

 

Ah, o legal da Terabyte foi que eu consegui pechinchar um cupom de desconto.

Mandei mensagem pra eles pelo Instagram e eles tem uma campanha para que você avalie a loja pelo Google e mande um print provando que fez esta avaliação e aí te dão o cupom.

Consegui R$87,00 de desconto (2% rs)

A configuração de 3809 ficou 3757 :)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen desculpa te incomodar de novo, saiu uma promoção de RX580 na cissa magazine

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-580-armor-oc-8gb-gddr5-256bits

 

R$ 1.349,90 no boleto

 

A que temos no orçamento da Terabyte é GIGABYTE AORUS.. Qual estaria compensando mais?? Muita diferença no desempenho?

 

 

UPDATE:

montando tudo na Cissa Magazine fica 3215, e com SSD de 240gb.

 

gabinete 189,90
pl mae 875,51
ram 505,69
hd 205
a400 265 (240gb)
fonte 270,75

proc 890

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor @ClinkLinck Ué, n entendi, 3215? Sem a VGA né? Mas sem a VGA a cfg da Terabyte sai por 2700... n vi vantagem em pegar na cissa, além do q eles n atualizam a BIOS da placa-mãe pra ti e nem montam o PC. Sem falar q lá tem marketplace, então quase certeza q nem todas essas suas peças estão vindo do mesmo local, logo, fretes separados...

 

Montei aqui na Terabyte agora Gigabyte AB350M Gaming 3, R5 2600, 1tb Wd Blue, SSD 240GB A400, Fonte CX 450 (a PcYes 500W saiu de estoque na terabyte), Aero 500 Preto, e de ram peguei MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHZ q tá com ótimo desconto na tera, ta saindo 395 só! Preção. 

Esse conjunto todo (falta só a VGA) tá dando 2700 + frete na terabyte, q pode atualizar a BIOS da placa pra você. E a VGA você pode pegar a MSI Armor da Cissa q tá com ótimo preço tb, aí você fecha tudo q você queria nos 4000 (+ os fretes). você pede no chat da tera pra eles montarem e testarem e enviarem pra você já com o cabo PCI-E com fácil acesso pra você espetar sua VGA q comprou na cissa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor @ClinkLinck Ué, n entendi, 3215? Sem a VGA né? Mas sem a VGA a cfg da Terabyte sai por 2700... n vi vantagem em pegar na cissa, além do q eles n atualizam a BIOS da placa-mãe pra ti e nem montam o PC. Sem falar q lá tem marketplace, então quase certeza q nem todas essas suas peças estão vindo do mesmo local, logo, fretes separados...

 

Montei aqui na Terabyte agora Gigabyte AB350M Gaming 3, R5 2600, 1tb Wd Blue, SSD 240GB A400, Fonte CX 450 (a PcYes 500W saiu de estoque na terabyte), Aero 500 Preto, e de ram peguei MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHZ q tá com ótimo desconto na tera, ta saindo 395 só! Preção. 

Esse conjunto todo (falta só a VGA) tá dando 2700 + frete na terabyte, q pode atualizar a BIOS da placa pra você. E a VGA você pode pegar a MSI Armor da Cissa q tá com ótimo preço tb, aí você fecha tudo q você queria nos 4000 (+ os fretes). você pede no chat da tera pra eles montarem e testarem e enviarem pra você já com o cabo PCI-E com fácil acesso pra você espetar sua VGA q comprou na cissa.

 

Sim, o combo era sem a VGA, desculpe.

 

É, de fato a TB ganhou, me equivoquei.. Fora a vantagem de ser uma loja mais confiável, entregar montado e com bios atualizada.

 

Compensa então comprar a VGA que citei na Cissa? Valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Lenda. Temperatura da VGA é mt mais quesito de projeto de refrigeração da fabricante (MSI, GALAX, ZOTAC) do que do chip gráfico em si (Nvidia ou AMD). E claro, da refrigeração do Gabinete e temperatura ambiente.

A MSI 580 Armor é a mais de entrada, n é nenhuma refrigeração top, mas n é ruim, é apenas OK. Ela roda normalmente em carga pesada (100% uso) entre 70~80ºC sem mexer nas configurações das fans. Se colocar um perfil de fan + agressivo, vai rodar + fria (mas vai ter algum barulho a mais). Ajudamos outro usuário aqui do CdH este mês q pegou a 580 Armor, ela tava rodando a 83ºC, mas o gabinete dele é conhecido por ter má refrigeração, e pra piorar, ele n tinha nenhuma fan no gabinete, era uma caixa "lacrada". Mesmo nesse caso extremo dele, 83ºC é seguro ainda, elas aguentam até 90ºC. 

Vendo reviews dela na Amazon, geral diz q ela roda entre 70~80ºC, alguns até abaixo de 70ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brunotaylor Lenda. Temperatura da VGA é mt mais quesito de projeto de refrigeração da fabricante (MSI, GALAX, ZOTAC) do que do chip gráfico em si (Nvidia ou AMD). E claro, da refrigeração do Gabinete e temperatura ambiente.

Entendi, amigo!

 

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Ajudamos outro usuário aqui do CdH este mês q pegou a 580 Armor, ela tava rodando a 83ºC, mas o gabinete dele é conhecido por ter má refrigeração, e pra piorar, ele n tinha nenhuma fan no gabinete

Sendo assim o gabinete que estamos considerando está tratando bem este ponto? Já tem um fan nele também?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Olha, nunca vi ngm reclamando da refrigeração do Aero 500. Ele é ATX, e a placa-mãe q você vai pegar é micro ATX, então vai sobrar espaço. Se não me engano ele vem com uma fan traseira, q tira o ar quente de dentro. Eu n tenho um, só vi ele pessoalmente em lojas. O nosso amigo @ClinkLinck usa um Aero 500 e pode dar mais informações se ele é bem refrigerado, quais fans vem, etc etc.

De qq forma, você usa o PC do jeito q vier e vê as temperaturas, se estiverem boas, ótimo. Se não, você instala mais 2 fans frontais jogando ar pra dentro q já resolve bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada a reclamar do Aero 500. Realmente nenhum defeito.

Refrigeração boa, cable management bom, espaçoso, manutenção sem ferramenta nenhuma (até a instalação de HDDs).

 

Talvez seja feio dependendo do seu gosto, mas levando em consideração só as coisas objetivas (que foram os pontos acima), esse gabinete é extremamente bom.

 

Se bem que eu sai de um gabinete porcaria (C3Tech MT G50BK, nunca tente economizar muito em gabinete, péssima escolha) para o Aero 500. Talvez quem tem mais experiência fazendo Review de gabinetes possa ver algo errado que eu não consegui ver. Mas até agora não me arrependo de ter pago 240 pilas em um gabinete (189,90 + Frete).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...