Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de memória ram notebook Asus


Posts recomendados

Oi. Gostaria de uma ajuda quem puder ajudar ficarei muito grato. Eu tenho um notebook Asus modelo: Z450l to pensando em fazer um up nele na memória ram passar de 4gb pra 8gb e assim aumentar o desempenho e rodar alguns jogos leves ja que ele tem placa de vídeo intregada. Ele venho com 4gb ram, i3, hd de 1tb e win 10 home, no site da Asus informa que ele pode receber até os 8gb. Eu olhei a memória atual é uma: Smart 4GB DDR3 1600Mhz Pc3L 12800s 1nx8. To pensando em colocar uma: Hyperx Impacto 8GB ddr3l. Será que funcionaria bem ? Obs o notebook tem apenas 1 slot de memória ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Silva 01 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega se a memória do notebook é uma  Smart 4GB DDR3 1600Mhz Pc3L 12800s 1nx8, eu recomendo comprar outro pente deste mesmo modelo. E Memória DDR3L não funcionaria, além de, se o notebook suporta 8GB e possui 2 slots ela suporta 2 pentes de 4GB, um pente apenas de 8GB ela não reconhecerá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também sugiro outro pente de 4GB do mesmo modelo ou semelhante. Essa memória é fácil de encontrar.

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Thomas Silva 01 disse:

 Obs o notebook tem apenas 1 slot de memória ram. 

Tente confirmar essa informação. 1 slot só não é muito comum

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

E Memória DDR3L não funcionaria, 

Acho que sim, hein. Não funciona é o contrário: memória DDR3 em slot DDR3L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thomas Silva 01 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega se a memória do notebook é uma  Smart 4GB DDR3 1600Mhz Pc3L 12800s 1nx8, eu recomendo comprar outro pente deste mesmo modelo. E Memória DDR3L não funcionaria, além de, se o notebook suporta 8GB e possui 2 slots ela suporta 2 pentes de 4GB, um pente apenas de 8GB ela não reconhecerá.

Ele so tem 1 slot para memória ram. Eu abri ele e dei uma olhada. Achei estranho.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Também sugiro outro pente de 4GB do mesmo modelo ou semelhante. Essa memória é fácil de encontrar.

adicionado 1 minuto depois

Tente confirmar essa informação. 1 slot só não é muito comum

adicionado 2 minutos depois

Acho que sim, hein. Não funciona é o contrário: memória DDR3 em slot DDR3L.

Sim abri ele e só tem 1 slot de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Thomas Silva 01 1 slot? você tem certeza?

Sim certeza! Ele tem 1 slot com uma memória de 4GB, ate tirei ela pra ver se tinha outro por baixo, mas realmente so tem 1 slot.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Tem memória assim:

memoria-notebook-8gb-ddr3-8gb-12800mhz-smart

Só não sei se vai funcionar.

Essa é 12800mhz a minha é 1600mhz. Tenho mais duvidas se colocar uma de 8gb sozinha nesse único slot se vai rodar. Já procurei pela internet e ninguem fala sobre esse modelo do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele liga sem a memória? Às vezes tem alguma memória soldada na parte interna e mais um slot de expansão.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Thomas Silva 01 disse:

 

Essa é 12800mhz a minha é 1600mhz. Tenho mais duvidas se colocar uma de 8gb sozinha nesse único slot se vai rodar. Já procurei pela internet e ninguem fala sobre esse modelo do notebook.

Ué:

 

V

3 horas atrás, Thomas Silva 01 disse:

Oi. Gostaria de uma ajuda quem puder ajudar ficarei muito grato. Eu tenho um notebook Asus modelo: Z450l to pensando em fazer um up nele na memória ram passar de 4gb pra 8gb e assim aumentar o desempenho e rodar alguns jogos leves ja que ele tem placa de vídeo intregada. Ele venho com 4gb ram, i3, hd de 1tb e win 10 home, no site da Asus informa que ele pode receber até os 8gb. Eu olhei a memória atual é uma: Smart 4GB DDR3 1600Mhz Pc3L 12800s 1nx8. To pensando em colocar uma: Hyperx Impacto 8GB ddr3l. Será que funcionaria bem ? Obs o notebook tem apenas 1 slot de memória ram. 

Isso é a taxa de transferêrência de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Math.Pi disse:

Ele liga sem a memória? Às vezes tem alguma memória soldada na parte interna e mais um slot de expansão.

adicionado 1 minuto depois

Ué:

 

V

Isso é a taxa de transferêrência de dados.

23 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Thomas Silva 01 1 slot? você tem certeza?

Sim certeza! Ele tem 1 slot com uma memória de 4GB, ate tirei ela pra ver se tinha outro por baixo, mas realmente so tem 1 slot.

adicionado 4 minutos depois
21 horas atrás, Math.Pi disse:

Ele liga sem a memória? Às vezes tem alguma memória soldada na parte interna e mais um slot de expansão.

adicionado 1 minuto depois

Ué: ui

 

V

Isso é a taxa de transferêrência de dados.

Ah sim.. Eu nao entendo muito de taxas sou meio novo com isso. Bom se tirar e ele nao ligar nao testei mas aparentemente nao tem nenhuma memória soldada pois desmontei ele inteiro e ate tirei a que esta instalado nele e recoloquei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Math.Pi disse:

Então você terá que comprar mesmo o pente de 8GB.

Depois de muita luta eu consegui. Fica a dica no furum pra quem esta pensado em aumentar a memoria RAM do notebook Asus Z450L ou Z450LA ate o Z550S. Provavelmente a maioria da linha Z da Asus realmente vem com 1 único slot e para aumentar a memoria igual eu fiz tem que ser o pente de 8GB PC3L se não for PC3L o notebook NÃO LIGA a latência dela é menor de baixa tensão a unica que ele reconhece.

 

ESSA AQUI: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794627526-memoria-8gb1600-pc3l-low-voltage-notebook-kingston-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...