Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Dificuldades básicas dobre for


Posts recomendados

Oi, sou novo neste fórum, e estou aprendendo C++

Bom estou com um problema para fazer um programa, ele somente recebe informações de código do aluno, no caso 3 alunos, código, nome, duas notas, depois ele exibe na tela o código, nome e a média dos alunos.

Eu sei que e programa iniciante, mas estou aprendendo, usei o for para ele, mas esta dando errado não sei onde estou errando neste programa, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

 

deixei algumas bibliotecas a mais estou testando tudo, o problema é quando vou digitar as notas, eu não to entendendo qual o problema dele, eu tinha colocado outro for dentro do cadastro mas tirei pois pensava que este era o problema, cheguei a conclusão que precisava de ajuda mesmo kkkk, pretendo depois continuar mas preciso saber o que entendi errado no que to errado para poder prosseguir. Muito obrigado desde já, segue o código:

#include <iostream.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
void main ()
{
 int Cod[3],N1[3],N2[3],M[3],x,y;
 char Nome [3][20];
 system("cls");
 printf ("\nPrograma de cadsatro de alunos:\n");

 printf ("Informe os dados dos alunos:");

 for (y=0; y<=3; y++){
    printf ("\nCodigo do aluno");
    scanf("%d",&Cod[y]);
    printf ("\nNome do aluno");
    scanf("%d",&Nome[y]);
    printf ("\nNota1");
    scanf("%d",&N1[y]);
    printf ("\nNota2");
    scanf("%d",&N2[y]);
    M[y]=(N1[y]+N2[y])/2;
 }
 system("cls");
 printf ("\nInformacoes cadastradas\n");
 for (y=0; y<=3; y++){
    printf ("\nCodigo do aluno:");
    printf ("%d\n",&Cod[y]);
    printf ("\nNome do aluno:");
    printf ("%d\n",&Nome[y]);
    printf ("\nMedia do aluno:");
    printf ("%d\n",&M[y]);
  }
 getch();
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

scanf("%d",&Nome[y]);

Para ler uma string, você não usa o &. O "%d" deveria ser "%s".