Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação / opinião configuração computador


Posts recomendados

Bom Dia Pessoal, Vejo que tem muitos tópicos sobre o assunto, mas acho bem pessoal e resolvi abrir um tópico pois ainda tenho algumas duvidas...
 

Seguinte, Hoje tenho um Notebook Dell Inspiron 15'

Hoje é um Notebook intermediário, mas quando comprei era bem bom, rsrs
Na época foi salgado e não opitei com Notebooks gamers, pois o mesmo era mais salgados ainda e "grandes e Pesados" O que para ambos os casos(Valor$ e peso)são bem reduzidos.

Mas, Eu não quero notebook, Irei manter o meu e quero montar um Computador novamente.

 

Meu Note ate hoje me atendeu bem, dentro do possivel.
Meu uso não é severo em trabalhos, Uso Muito Lightroom, Photoshop para e um pouco de Vegas e Premiere em edições pequenas.

 

Segue a configuração do Note:
Core i5 - 4th
8 GB RAM
1TB de HD

Placa Dedicada AMD M265

 

Então, Tenho pesquisado algumas configurações, e tentando fazer Custo/Beneficio. Aí que entra um pouco o problema, Pois como não tenho profundo conhecimento em hardware, não sei se estou fazendo um bom custo benefício. Sei que será de qualquer forma melhor que meu notebook hoje....

 

Irei usar o Computador como uso meu note hoje, mas quero mais agilidade e fluidez no serviço. Posso ate fazer o uso de alguns jogos de vez em quando, ja que possivelmente o computador irá suportar.

 

Então vamos lá, já falei demais.... A configuração interessante que cheguei foi a Seguinte: * Computador que preciso é abaixo de 4.000$.

 

Processador: LGA1151 i5 7400 3.00GHz 6MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: GTX1060 6GB OC 192Bits GDDR5 MSI

placa-mãe: LGA1151 GA-B250M GAMING3 DDR4 GIGABYTE

Memória: DDR4 8GB 2400MHz FURY BLACK HYPERX

Gabinete: Compatível

Fonte: 500W GM500 80PLUS PFC A. GAMEMAX

(HD): 1000GB 3.5" 6.0Gb/s TOSHIBA

 

Observação:
E como esperado, essa configuração será melhor que meu Notebook.

Essa configuração é um investimento inicial, Então um Upgrade para 16Gb e um SSD é um caso a médio/longo Prazo, pois fazendo hoje, sobe ai quase 1000$ no orçamento.

 

DUVIDAS:
Visando não aumentar o orçamento expressivamente...

Seria interessante pegar um i5 8th?
Seria interessante pegar um processador AMD na configuração?

 

 

Observação 2:
* Procuro lojas com computadores prontos.

* Essa Configuração, encontrei na Analise Informatica.
* A loja também estou mais tendencioso, pois é a que me ofereceu melhor preço de envio.

 

Acho que é isso, Se alguém puder dar um pitaco pra ajudar.... Obrigado!
abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoaResende Vamos lá

 

Intel 7° Geração não vale hoje, apenas 8° Geração ou os novos AMD Ryzen

 

Pro que você vai fazer, e pro seu orçamento (menos 4 mil) eu recomendaria essas configurações:

 

  • Processador : AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz 19MB Cache AM4
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 6GB
  • Memoria RAM: 8GB DDR4 2666Mhz
  • placa-mãe: Gigabyte GA-A B350 AM4 DDR4
  • HD 1TB SATA III Seagate
  • Gabinete, a escolha
  • Fonte: Corsair CX550W ou VS600W

Sobre SSD, recomendo pegar depois de algum tempo um SSD de 120GB

 

Será sim melhor que seu notebook

 

Recomendo procurar essa configuração numa Pichau, Terabyte , Analise Informatica também é uma loja boa. se quiser separadamente Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado @EduardoaResende Acredito ser a melhor configuração custo-benefício e performance para atualidade, um processador que vai encarar com folga qualquer game da atualidade, seja mundo aberto ou não, vai encarar os trabalhos que exigem multitarefa, enfim você vai poder modificar o processador sem a necessidade de modificar a MOBO, eu só vejo vantagens para a aquisição do Ryzen. A GTX 1060 6gb é a melhor opção para games FULLHD 60 fps +, enfim siga a dica do pessoal e bons games.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado Brother, Obrigado Pela Direção, Isso que eu Precisava mesmo.
Vou partir para essa config então, Vai dar conta tranquilo do Recado e se bobiar fica mais barato ainda.
Muito Obrigado.

adicionado 0 minutos depois

@O Monge Muito obrigado!!!

adicionado 8 minutos depois

@Player Educado Só uma duvida, Essa placa-mãe que você especificou... é no Caso a mesma que eu coloquei no meu orçamento né? Só que compatível logico com o processador... Se não me engano Gigabyte GA-A B350 Gaming 3
correto? No caso ela é mais salgada, mas é achei uma placa bem legal.

Mas pra confirmar, No Site da Gigabyte tem 3 modelos:
GA-AB350-Gaming
GA-AB350-Gaming 3
GA-AB350M-Gaming 3

Rsrs

Perguntei pois na hora de pesquisar com a derivação AB350 também apareceu outras que não são "gaming"

AB350M DS2
AB350M D3H

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoaResende Eu só especifiquei para te dar uma direção. O negocio é que cada uma tem a quantidade de slot para memoria RAM , slot para placa de vídeo, uma tem mais USB's, o negocio é você pesquisar, até numa imagem mesmo e ver se o que ela tem ela te atende, no seu caso não precisa de muita coisa: Coloquei como referencia um modelo top da B350 pois ela se encaixa no orçamento, mais se quiser pegar uma baratinha pode pegar =D (contanto que seja do Chipset B350 AM4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoaResende Ok

     As vezes, pro seu uso você não nessesite tanto de USB por exemplo, é so você por na balança e ver, mas não compre se o preço ultrapassar 500,00

 

Tem varias B350 AM4 boas por ai, só da uma busca rapida. Quando achar um modelo especifico, não se esqueca de contar aqui pra gente -D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado, Massa, Vou olhar direitinho. Tem um amigo meu que trabalha com Eletrônica/Informatica, ele falo comigo agora pouco que tem fornecedores de informatica e consegue um preço bacana, como se fosse a loja comprando.

 

Mas Ja me ajudou muito, Agora pouco ja dei uma olhada nos PCs montados das lojas, De Exemplo:

 

Nessa config olhando na Pichau.

 

i5 de 7th na faixa de 3800$

Com o Ryzen 5 2600 ja encontrei na pichau 3699$
Sem considerar que o modelo que olhei com AMD está com uma gabinete bem cara e no i5 a gabinete era basica, Então a diferença é razoavel... gostei.... Amanha vou pegar os valores com o amigo meu e falo para vocês. Ai eu vejo os modelos de placa-mãe com o chipset B350 e falo para vocês dar um Pitaco. hehe

 

Brigado!!!

adicionado 19 minutos depois

@Player Educado, No Caso, uma placa-mãe de entra, Como as a320 me atende? Elas terão algum gargalo no desempenho?, Pois acabei de que o computador que mencionei acima, vem com ela...

AMD Ryzen R5 2600

Asus Prime A320M-K BR

8GB DDR4 2666MHz

NVIDIA Geforce GTX 1060 6GB GDDR5 GALAX

1Tb de HD Sata3


Capturar.JPG.cc88e6f4d8ed2cad7a301280cea968d5.JPG

Podemos considerar um desconto que a gabinete é um modelo mais salgadinho.

E quando falo o preço, Estou sempre considerando a vista, visto que o desconto é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoaResende Vamos lá por parte tá bom?

 

Otimo! Você conseguir peças baratas, se você não souber, peça a ele para que atualiza as bios.

 

No caso de placa-mãe de entrada, o que muda são os recursos, por exemplo: Na a320 não podemos fazer overclock, tem menos espaços para RAM etc... Mas não influencia no desempenho não, mas como o preço é muito parecido, eu recomendo a ir logo na intermediaria (B350)

 

E sobre esse computador que você citou acima - Ele está muito bom! Apesar da A320 e não uma B350 ele atende perfeitamente o seu perfil. Ai a escolha é sua =D

   Conte sempre comigo.

 

adicionado 1 minuto depois

Pra resumir : Vai nesse computador ai citado por você (da pichau) (com a A320) que vai te atender muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!!! Vou Tentar "Pescar" as peças e ve se a diferença vai ser grande. Caso não for, Não compensa o trabalho de Montar o Pc e possivelmente Estragar né, rsrs Preferiu comprar na loja da Pichau por ex que dizem ja vir testado e pronto pra uso.

Vou ver essa e semana e volto aqui.

 

Novamente, Muito Obrigado @Player Educado... Mais duvida volto aqui! hehe Aproveitar da sua boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado, Bom Dia.

 

Surgiu uma dúvida.... Na configuração que você sugeriu esta a Memoria RAM com 2666Mhz.

Olhando a maquina da pichau a memoria la está Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz.

O que achei estranho, pois não encontrei na internet, Na internet essa memoria é 2400Mhz. Mandei e-mail pra eles...

 

Se eu for comprar, é interessante pedir para trocar né? Para uma 2400Mhz mesmo ou 2666Mhz...

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoaResende Se a diferença de preço não for tão grande (acho que 100 reais mais ou menos ) compensa já pedir montado, não tem erro de montagem e eles testam o PC

 

Sobre a questão da memoria:

    tem até umas analises mostrando que 2133Hz não é tão diferente de 2666Hz , não é obrigatorio e vai aumentar uns 40 reais no preço da maquina, mas é bom sim você pedir uma de 2666Hz ou se não conseguir, uma de 2400Hz também da conta do recado

 

Enfim, recomendo comprar aquela maquina mesmo (a que me mostrou da Pichau) e tentar mandar um e-mail para eles trocarem a 2133Mhz por 2400Hz, se não conseguir, não vai influenciar muito na performace do computador não

 

Um abraço,

    Conte sempre comigo =D

 

adicionado 15 minutos depois
14 horas atrás, EduardoaResende disse:

Legal!!! Vou Tentar "Pescar" as peças e ve se a diferença vai ser grande. Caso não for, Não compensa o trabalho de Montar o Pc e possivelmente Estragar né, rsrs Preferiu comprar na loja da Pichau por ex que dizem ja vir testado e pronto pra uso.

De qualquer forma, não recomendo sair por ai pegando peças para montar, dar problema e não saber qual peça deu problema. Comprando na Pichau você tem garantia, eles testam o PC antes de enviar e você tem certeza de que são peças de qualidade.

Mesmo se a diferença for a cima dos 100 reais que eu falei, acho que compensa mais comprar na Pichau já montado

 

Para você ter a ideia da pouquissima diferença entre 2133hz e 2400hz vou deixar esses videos:

Video 1

Video 2

 

 

Comprovando que a diferença dessas memorias em jogos são de 3-8 fps e em programas de edição são de 5-10 segundos =D

 

Conte sempre comigo,

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...