Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após queda de energia


Posts recomendados

Fala galera,

 

estou com um problema, mas mesmo depois de pesquisar muito ainda não consegui resolver e precisava de uma ajudinha...

 

Seguinte, toda vez que dá uma queda de energia e meu pc desliga sozinho, ele fica um bom  tempo sem conseguir ligar. O computador tenta ligar, a placa de video acende, o cooler começa a rodar, porém logo em seguida ele desliga entrando num looping infinito. 

 

Isso havia acontecido uma vez antes, mas foi porque eu não liguei o cabo de energia no processador (sim, eu sou burro e é meu primeiro PC, to aprendendo!). O "sintoma" é exatamente o mesmo: as placas de video/mãe acendem, cooler começa a rodar, mas desliga logo em seguida, entrando em um looping infinito de tentativas de ligar.

 

Todas as vezes que isso aconteceu, eu abri o gabinete, reconecto os cabos, mexo em tudo que dá pra mexer, e ele volta sozinho depois de algum tempo ou algumas tentativas. Porém, gostaria de saber o que pode ser, para evitar queimar qq coisa. 

 

Meu setup é:

 i7 8700k

GTX 1070 TI EVGA

Fonte CX 650 Bronze Corsair

Memoria Corsair DDR4 2666mhz 16gb

240 gb SSD 

1 tb HDD

Gabinete Cooler Master

Air cooler Cooler Master

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fala Kleber

 

cara, eu testei a sua sugestão e não resolveu. Mesmo assim acredito que possa ser algum tipo de interferência da fonte, porque agora meu microfone tb está fazendo um baruto de 'motor' (anexei um teste feito no gravador de voz do windows). Para parar esse barulho, eu reinicio o pc, desligo as tomadas e torço pra dar certo..

 

 

subi um vídeo para mostrar o que acontece: 

 

 

O mais bizarro é que o PC volta a ligar depois de um tempo. Eu tiro e recoloco os cabos de força da placa e processador, desligo a fonte e tiro da tomada, faço algumas tentativas até ele voltar. Mas nada do que faço resolve de cara e eu sempre preciso tentar alguns minutos para ele voltar sozinho, mesmo fazendo todos esses procedimentos.

 

Queria resolver isso logo pois to com medo de queimar alguma parte importante...

Gravação (3).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo problema comigo no sábado apos uma queda e volta repentina da luz que nao deu tempo nem de remover da tomada.. eu resolvi da seguinte forma: desliguei da tomada e apertei o bontao power do gabinete por quase um ninuto e nada de ligar, ai passei borracha nas memorias e na placa grafica, liguei e desliguei os cabos.. ai o pc ligou mas nao dava imagem nem detetava o hd ( a luz do hd no gabinete nao acendia).. entao pensei que a fonte tinha ido pra o saco ou tivece detonado alguma coisa..., ai numa ultima alternativa fiz um clear cmos e o bendito ligou normalmente, mas demorou um pouco a sair da tela do windows e entrar na tela de colocar senha de usuario..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Valeu, mano! Vou ver se consigo testar com outra fonte... tá bugando até meu mic... quando ligo o pc de manha, o mic funciona normal, depois de um tempo no pc, ele começa a fazer esse barulho do nada....  Assim como pra fazer o pc voltar a funcionar, tenho de esperar um tempo com tudo desligado, inclusive a chave da fonte, pro mic voltar ao normal... É como se acumulasse carga, sei lá... deve ser a fonte mesmo...

 

@aeonflux513 carai mano... seu caso foi bem mais grave que o meu! vou tentar desmontar e passar as borrachas só em ultimo caso mano, o pc nao tem nem 6 meses montado....não é possível que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...