Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
retrogamer

Dispositivo para trabalhar com memoria flash

Recommended Posts

Alguem poderia me Ajudar a escolher e adquirir gastando o minimo possivel (mesmo q seja da China) um produto q extraia e grave arquivos em uma memoria flash M29W640FT 70N6 H? preciso somente para esta memoria em questao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando aqui o Driver dessa memória FLASH externa para você, além de uma Application Note explicando como usá-lo F5Rua4D.gif.

Agora é só escolher um microcontrolador de seu interesse e seguir com a programação do firmware de controle !

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

AN2311.pdf

c2311.rar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei o q comprar mas eu queria gastar o minimo possivel eu só sei q o chip é M29W640FT 70N6 H

M29W640FT-70N6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@retrogamer

Pode comprar um PIC16F877, um microcontrolador de 40 pinos que se acha de R$10,00 no Mercado Livre. O problema é que vai ter que conseguir um gravador para ele também, além de programá-lo é claro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o q você quis dizer com PIC16F877, eu nao quero eprom eu quero um aparelho q grave e extraia arquivos em uma memoria flash M29W640FT 70N6 H gastando o minimo possivel

Compartilhar este post

Link para o post

@retrogamer

Essa memória FLASH é um chip. Tendo ela, para escrever e ler dados é necessário um outro chip, denominado microcontrolador F5Rua4D.gif.

@EDIT

Descobri alguns gravadores USB que suportam essa memória, se é o que você procura. Se é isso, então, acho que aqui não é a seção mais apropriada do fórum para este tópico.

Editado por rjjj
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas o microcontrolador é somente um chip então como eu iria conectalo a memoria flash e extrair e gravar dados nela? o q fazer para gastar o minimo com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui grava,mas talvez seja caro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803634446-gravador-tl866a-tl866cs-minipro-pinca-soic8-eprom-pic-flash-_JM

Tem que confirmar com o vendedor se ele fornece o adaptador para esta memória.

qual o aparelho voce esta usando esta memória?

Editado por vtrx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é bem caro mesmo, no Aliexpress ncontra desse mais barato ou um mais simples somente para essa memoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei.

É caro pois grava uma grande variedade de memórias e microcontrolador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@retrogamer ,

Não se trata de “tipo” , trata-se de encontrar um que saiba como programar esse seu chip... Já passaram um modelo alguns posts acima.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@retrogamer

Os adaptadores descritos seriam de pinagens, conforme diferentes tipos de encapsulamento. Com eles você não precisaria soldar nada, só encaixar a memória F5Rua4D.gif.

A questão do que é suportado pelo gravador é diferente. Isso depende do próprio programa interno dele, que não poderia ser mexido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, retrogamer disse:

nem mesmo com adaptador?

Não.

1 hora atrás, retrogamer disse:

esse programador modelo EZP2013 nao tem suporte interno a essa memoria flash?

Não.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tl866cs é o mais em conta então ele grava e le essa flash M29W640FT 70N6 H?

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post

Neste site o cara falou que grava (mas não tenho certeza se ele falou no automático)...

https://ventro.com.br/produto/kit-gravador-tl866cs-tl866-bios-flash-eprom-ecu-pic-flash-em-sao-paulo_MLB810581587

Tente achar a lista do TOP3000 pois me disseram que ele grava uma pancada de coisas... mas não tenho certeza se grava este que você falou.

adicionado 3 minutos depois

Tenta achar a lista de dispositivos deste também... pois parece que falam bem dele: https://www.ebay.com/itm/TNM5000-USB-Universal-IC-Programmer-Support-Nand-Flash-Memory-Eeproms-MCU-PLD/253707843219?epid=1543737425&hash=item3b122a7693:g:fAEAAOSw6oBXFKv4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais