Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RPG com boa história


Posts recomendados

@Wilken Perez Filho Eita mano bateu a nostalgia em responder sua pergunta, na minha opinião os melhores games de RPG são: Fallout, Skyrim, The Witcher 3 um game sensacional, com riqueza em historia, duração de gameplay, qualidade gráfica com boa otimização, enfim gosto muito. No caso do Fallout não gostei muito do 4, porém pegando em promoção steam é um excelente game. Outros que já zerei e gosto bastante tmb. 

Dragon Age

 

Mass Effect - Teve um final triste e a historia foi perdida no tempo.

Final Fantasy - Game Raiz, muito top.

The Elder Scrolls IV: Oblivion - Top tmb e o Online

WarCraft - Joguei muitooo

 São vários amigo, um da geração atual que recomendo muito é o The wicther 3 um game fenomenal, obviamente para que curte o  gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da configuração do seu PC um game que vale muito a pena é o The Witcher 3. Alguns títulos recentes que foram lançados como Pillars of Eternity II, Divinity: Original Sin 2 e Tyranny não precisam de um hardware tão caro e parrudo para rodarem. Mas a verdade é que o momento não esta para RPGs, que por se tratar de um gênero de nicho não  atrai investimento dos grandes estúdios, não é à toa que os bons roteiristas saíram da indústria ou foram cooptados por pequenos estúdios ou indies.

Alguns clássicos com com boa história que eu recomendo são a série Fallout 1 e 2 (esqueça a geração Bethesda), Baldur's Gate 1 e 2, Mass Effect 1 e 2 (o 3 não é ruim mas foi um verdadeiro balde de água fria depois do sensacional 2, tanto que tiveram que lançar um DLC gratuito que é um fan service para tentar acalmar os players. Já do Andromeda passe longe...), Dragon Age: Origins, Deus Ex, Star Wars: Knights of the Old Republic I e II e talvez o melhor crpg já feito Planescape: Torment.

Pela lista podemos ver como a Bioware já foi incrível; é lamentável ver como o estúdio decaiu, aliás o último game jogável deles foi justamente Dragon Age II que mesmo com todos os problemas ainda apresentava um bom enredo, texto e personagens memoráveis, depois dai só foi ladeira abaixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wilken Perez Filho Trilogia Mass Effect e trilogia Dragon Age são muito bons (sim, até ME3 que foi muito bom. O final pode ser decepcionante por não levar tanto em conta suas escolhas, mas ainda assim é bom). Mass Effect Andromeda também é muito divertido, mas em história já não é tudo isso principalmente porque fica muita coisa em aberta, claramente para te vender DLCs que provavelmente jamais serão feitos.

Se for jogar um desses porém, comece pelo primeiro e leve seu save, faz ficar bem melhor.

 

Comecei a jogar The Witcher agora (o primeiro mesmo) e estou curtindo, bem ligado na história, gameplay já é meio fraco, mas tô curtindo. Comecei a jogá-lo justamente por falarem tão bem do 3, mas eu não consegui jogar exatamente por ele ter também essa opção de levar as escolhas de um game para o outro e eu ficava pensando em todas as escolhas que poderia ter feito e não fiz.

 

Fable The Lost Chapters (ou, melhor, edição Anniversary que é uma atualização dele) é bem divertido, a história é clichê até porque o jogo é meio paródia do gênero, porém ainda assim consegue te envolver.

 

Risen eu curti bastante na época, jogabilidade divertida, gostei da história, tinha umas escolhas legais (de forma menos tradicional, mas ainda assim) só não sei se envelheceu bem, faz muito tempo desde que joguei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg 

 

Bom dia, estou jogando o Dragon Age: origins. Apesar dos gráficos meio ultrapassado, o jogo tá ótimo, por assim dizer. Em relação a saga The Witcher, tive o prazer de jogar todos e ainda sim ler os livros que estão traduzidos para o nosso idioma.

Mass Effect ainda não joguei, para não dizer que joguei nada, joguei o Andromeda, digo, finalizei.

Mas a história não me agradou tanto assim não.

 

@RoSeTo 

 

Bom dia, eu vi Divinity: Original Sin 2. Eu me interessei nesse, já tinha visto antes, mas não dei muito valor por ser um jogo de turno. (Pelo que tinha visto em uma gameplay ou posso estar enganado). Mas de qualquer forma, obrigado pelas indicações.

 

@O Monge

 

Bom dia, The Elder Scrolls IV: Oblivion EU AMO esse jogo. Como também amo o SKYRIM! E fiquei bastante feliz quando soube que virá um novo por aí. Sobre o Final Fantasy, finalizei o 3, 7, 8, 10, 12 e o 15. Me amarrei em todos... Um da velha guarda é o 3! Cara, muito bom e engraçado.

 

Um que recomendo a vocês em relação à velha guarda. É o Chrono Trigger do SNES, recomendo demais!

 

Gente obrigado mesmo, espero que este tópico ajude aos próximos que tiverem interesse de ver ótimos RPGs!

O que no caso aqui, foi citado vários!

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilken Perez Filho The Elder Scrolls IV: Oblivion, Skyrim todos esses games em geral, que pende v em frete a um computador, anoite em dia chuvoso kkkk top demais jogando até 3 horas da madrugado, top de mais. Agora na nova geração sem duvidas o The wicther 3, só zerei a historia principal, falta agora apenas as DLC, que vai render muitas horas ainda de jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Wilken Perez Filho disse:

Mass Effect ainda não joguei, para não dizer que joguei nada, joguei o Andromeda, digo, finalizei.

Mas a história não me agradou tanto assim não.

Sim, a história do Andromeda ficou fraca especialmente por deixar tanto em aberto. Não é o caso da trilogia original, a história é mais interessante e, mais importante na minha opinião, os personagens são bem mais envolventes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...