Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde de novo!

 

Atualmente possuo a seguinte configuração:

Fx 8320,

placa-mãe Gigabyte chipset 970 com 2 PCI express para VGAs, faz Crossfire, mas só tenho uma VGA.

VGA é uma XFX HD 5770 1G.

Uso 8G ram 1600Mhz, mas já tive 16G, voltar para 8G nem doeu...

 

Mudando para uma Asus Prime b350m e

R3 2200G e 4G 2400Mhz.

Vi que terei um aumento de desempenho perto de 30%, sem falar de OC também..., sem falar as novas tecnologias e possibilidade de upgrade futuro em relação ao FX...

 

A minha dúvida é sobre a placa de vídeo, tranquilamente eu posso usar a Vega 8 do R3 e vender a HD 5770, estou correto?

 

Mais uma questão, 4G já está bom de memória para o basicão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Mais uma questão, 4G já está bom de memória para o basicão?

O que é basicao pra você? Jogos? Se for, não, 4GB é muito pouco e você precisa de 2 modulos de memoria pra ativar o dual-channel pra ajudar a sua GPU integrada do Ryzen 2200g

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Existe a possibilidade de conseguir dar uma esticadinha nesse orçamento? Ou aguardar mais um pouco pra juntar mais grana e vender esse seu Kit FX ai.

 

porque se você subir só um pouquinho o você consegue um R5 2400G(R$720) + B350(R$350).

 

Já seria um processador com 4 cores e 8 threads e uma iGPU Vega11.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Pietro Luigi

Processador beleza, mas com o frete ficou na mesma o processador, 750 com frete grátis na pichau ou 720 + 24,90 de frete na cissamagazine. E a placa-mãe na pichau é melhor, pois tem M2 e é 409. Na cissa as placas não tem o M2.

Da hora mano, é por esse caminho mesmo, pesquisando preço+frete você sempre chega num balanceamento legal entre qualidade e preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou negociando as minhas peças do FX e parece que a placa de vídeo vai junto.

Algumas perguntas para os colegas experientes...

O que compra de VGA com 600,00 ?

Vale a pena, visto que não terei a VGA, pegar um R5 2400G? Que VGA a iGPU (Vega 11) dele se equivale? (Ou essa é uma pergunta bemmmmmm complicada?)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, se eu tivesse um FX 8320E e 1000 pila, eu ia pegar uma placa de vídeo em vez de trocar de kit mobo + processador + memória agora. O FX 8320E leva de boa uma GTX 1050Ti e você vai estar jogando 1080p 60 FPS no Médio~Alto por algum tempo. Você também pode investir 150 reais a mais e pegar essa RX 580.

60FPS no Alto~Ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando o dia de comprar as peças! Placa e Processador.

Na Pichau:

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.6GHz AM4, YD2400C5FBBOX

R$ 738,62 a prazo ou R$ 649,99 á vista

placa-mãe Asus Prime B350M-E, Socket AM4 Chipset AMD B350

R$ 520,90 a prazo ou R$ 458,40 á vista

Total a vista: R$ 1.108,38

 

A placa-mãe que eu tinha em vista é praticamente igual a esta porém sem o HDMI, e como vou usar o iGPU por um bom tempo, preferi pegar a placa-mãe com HDMI, e também ela é mais bonita hehehehe.

O Processador, inicialmente iria de R3 2200G, porém como vendi o kit com a placa de vídeo, e levando em consideração os preços das placas de vídeo, a diferença de valor entre os Ryzen compensa pegar o R5 2400G e não comprar placa de vídeo, até mesmo essa Vega 11 já está muito bom para mim, ela é praticamente uma RX550 correto?

 

Então se os colegas tiverem algum palpite sobre placa-mãe ou outra coisa, é a hora de fazer, até amanha ou segunda feira no máximo eu fecho a compra desses itens.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tá chegando o dia de comprar as peças! Placa e Processador.

Na Pichau:

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.6GHz AM4, YD2400C5FBBOX

R$ 738,62 a prazo ou R$ 649,99 á vista

placa-mãe Asus Prime B350M-E, Socket AM4 Chipset AMD B350

R$ 520,90 a prazo ou R$ 458,40 á vista

Total a vista: R$ 1.108,38

 

A placa-mãe que eu tinha em vista é praticamente igual a esta porém sem o HDMI, e como vou usar o iGPU por um bom tempo, preferi pegar a placa-mãe com HDMI, e também ela é mais bonita hehehehe.

O Processador, inicialmente iria de R3 2200G, porém como vendi o kit com a placa de vídeo, e levando em consideração os preços das placas de vídeo, a diferença de valor entre os Ryzen compensa pegar o R5 2400G e não comprar placa de vídeo, até mesmo essa Vega 11 já está muito bom para mim, ela é praticamente uma RX550 correto?

 

Então se os colegas tiverem algum palpite sobre placa-mãe ou outra coisa, é a hora de fazer, até amanha ou segunda feira no máximo eu fecho a compra desses itens.

 

Abraço.

Como ficou o resto da config amigo?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, rusty1 disse:

ela é praticamente uma RX550 correto?

mais ou menos, um pouco pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto 4G ram Crucial 2400Mhz, em 30 ou 60 dias eu compro mais 4G.

Fonte EVGA 850b2

HD 2T 7200, pretendo pegar um SSD nesse ano ainda, porém a memória é mais urgente...

Monitor 24P FullHD

E gravador DVD, caixa de som com sub, teclado e mouse da OEX, até que eu gostei deles.

Gabinete é um Multilaser BlueEye, bem ventilado.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 às 13:44, Rodrigo J Polette disse:

@rusty1

Basicão seria suíte office e poder usar o PC sem ter que "esperar" para as coisas abrirem.

o uso do PC é esse mesmo né? Pra jogos 4GB como ja falamos nao vai ser bom o desempenho e se conseguir achar memoria com frequencia de 2666mhz ou maior por um preço proximo do que você está pagando por um de 2400mhz também compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim isso mesmo, jogos mesmo só quando tiver 8G.

A memória eu já tenho uma de 2400Mhz 4G, então para garantir compatibilidade, vou comprar mais uma exatamente igual depois.

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, rusty1 disse:

mais ou menos, um pouco pior.

Mas já está ótimo para mim, eu usava uma HD 5770, a melhor que já tive foi uma Geforce 750Ti 1G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8384/placa-mãe-biostar-b350gt5-ddr4-am4-ryzen

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-b350m-e-socket-am4-chipset-amd-b350

https://www.kabum.com.br/produto/90995/-placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-e-ddr4-4x-sata-6gb-s-ai-suite-3-ai-charger-crashfree-bios3-1x-m-2-soq-3-suporta-ryzen-2000

 

Eu tenho a biostar B350 Gt5...mas dessas opções eu achei a Gigabyte uma opção viável também...ambas são Dual Bios...mas vai do seu gosto e orçamento agora...

 

PS¹: Não se esqueça de verificar com a loja a att da Bios antes da compra, se comprar na Terabyte eles atualizam todas as Bios por padrão, nas outras acho que tem de pedir.

PS²: R3 2200G ta R$440 loja que explode.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Quase cai da cadeira aqui com essas placas!

Vou ver se consigo pegar a Gigabyte ou essa Biostar, vou ver se acho um review dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Quase cai da cadeira aqui com essas placas!

Vou ver se consigo pegar a Gigabyte ou essa Biostar, vou ver se acho um review dela.

porque? Achou muito caras?

 

Essa da BiosStar tem esse: https://www.back2gaming.com/reviews/b2g-hardware/hw-components/cpu-mobo/biostar-racing-b350gt5-am4-motherboard-review/

 

Eu tenho ela mano, pelo preço é uma excelente placa! O único problema é o RMA aqui no BR, a Gigabyte já está consolidada aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...