Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

30 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fonte de 850W para quê?

Nem 1080Ti + 8700K @ 5.0GHz chega à 450W.

 

Pegue uma CX 550.

Já tenho essa fonte de 850W

adicionado 0 minutos depois
34 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

porque? Achou muito caras?

 

Essa da BiosStar tem esse: https://www.back2gaming.com/reviews/b2g-hardware/hw-components/cpu-mobo/biostar-racing-b350gt5-am4-motherboard-review/

 

Eu tenho ela mano, pelo preço é uma excelente placa! O único problema é o RMA aqui no BR, a Gigabyte já está consolidada aqui.

Não pelo preço, é quase o mesmo valor da que vi, mas achei melhor.

Quando procurei não achei esse tipo de placa nessa faixa de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi

adicionado 3 minutos depois

Não consigo alterar o ultimo post, então....

 

@Pietro Luigi

Acho que comprei a ultima placa Gigabyte na terashop! Então o valor dela deva ser maior ainda! 545,09 á vista com frete, vou ver se pago ela hoje ainda.

O processador fiz o boleto na Pichau mesmo, 650,00 com frete gratis.

Quando chegar eu coloco umas fotos e uns print nas configurações e também podemos fazer alguns testes de uso com 4G de ram, visto ser pouco para um Ryzen, ainda mais com iGPU.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Quando chegar eu coloco umas fotos e uns print nas configurações e também podemos fazer alguns testes de uso com 4G de ram, visto ser pouco para um Ryzen, ainda mais com iGPU.

A questão não ser é 4Gb ser pouco p/ Ryzen, mas sim 4Gb ser pouco até mesmo p/ tudo, O.S. e etc...4Gb hoje é pouco mesmo...

Então já se prepara, vende logo essas peças que você tem e pega outra ram igual de $gb pra ativar o Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para efeito de pesquisa, paguei o boleto da placa-mãe na segunda-feira dia 02/07/2018 e ela chegou em casa na Sexta-Feira 06/07/2018, comprei na TerabyteShop, minha primeira compra no site.

 

Uma questão que pesquisei um pouco e não achei a especificação com exatidão foi a questão do mSata ser compatível com NVME 4X, sim ela é compatível, desde que use processador Ryzen 2000. (Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3).

 

Depois eu coloco umas fotos dela.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Para efeito de pesquisa, paguei o boleto da placa-mãe na segunda-feira dia 02/07/2018 e ela chegou em casa na Sexta-Feira 06/07/2018, comprei na TerabyteShop, minha primeira compra no site.

 

Uma questão que pesquisei um pouco e não achei a especificação com exatidão foi a questão do mSata ser compatível com NVME 4X, sim ela é compatível, desde que use processador Ryzen 2000. (Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3).

 

Depois eu coloco umas fotos dela.

 

Abraço!

O 2400G voltou ao preço normal.

Dá uma olhada nas lojas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

O 2400G voltou ao preço normal.

Dá uma olhada nas lojas.

Obrigado!

O mais barato que achei foi esse: Link

676,48 + 12,28 PAC

Essa aqui acho que é mais confiável: Link

692,93 + 25,37 Econômico

Não sei se a primeira loja é confiável, as outras são mais caras, chegam a 799,99 a vista...

Se alguém achar próximo de 650,00 avise aí por favor...

 

Vou ficar de olho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Fala garotada! Eu entrei no topico e o mesmo me ajudou a tirar algumas duvidas, mas tem uma que se vocês podem tirar para mim fico grato! O Ryzen 3 2200g pode trabalhar com o cooler box de boa ou vocês me aconselham a usar um water cooler para rodar jogos? Ate o presente momento o meu Filho ainda não detonou a maquina...minha preocupação é exagerada? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kkreko_rio disse:

 Fala garotada! Eu entrei no topico e o mesmo me ajudou a tirar algumas duvidas, mas tem uma que se vocês podem tirar para mim fico grato! O Ryzen 3 2200g pode trabalhar com o cooler box de boa ou vocês me aconselham a usar um water cooler para rodar jogos? Ate o presente momento o meu Filho ainda não detonou a maquina...minha preocupação é exagerada? Obrigado!

Um pouquinho exagerada sim.

O coolerbox do R3 aguenta até um Overclock para 4.0GHz, que eu creio que você não irá fazer de qualquer modo.

Então ele vai ser frio e silencioso o tempo todo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Chegou hoje o processador! (13/09), ficou 5 dias parado na empresa, para minha sorte....

Enfim, chegou hoje, e a contar pelos dias úteis mesmo, dia 6 foi postado, 7,8,9, feriado e fim de semana, 10,11,12,13, dias úteis...

foram 5 dias úteis mesmo... e 8 dias corridos.

Hoje eu monto o filho e tiro umas fotos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Montei o PC.

 

O cooler ficou virado e o primeiro slot de RAM não pode ser utilizado, mas como isso não chega a ser um problema, vou deixar para virar na posição correta na próxima vez que eu for limpar o PC.

 

Achei ruim o DVD da placa-mãe não vir com os driver UFI para Raid, e como deu problema usando Raid, imaginei que não fosse ter problemas, pois minha placa-mãe anterior era uma Gigabyte também (Ga970) e eu usava tranquilo o Raid com UFI, mas com essa só deu erro!

 

Primeiro problema, como disse, não tem o driver correto no DVD, :confused:

Segundo problema, depois que instalou o windows, não reconhecia os drives de DVD/BD, tudo bem, usei um drive externo e coloquei o DVD da placa-mãe para instalar os drivers, durante a instalação deu aviso que o Raid estava com falhas... :angry:, depois disso eu larguei mão do Raid e instalei no modo AHCI mesmo.

Vou experimentar usar o raid novamente no fim de semana, com outros HDs também.

 

Interessante é que o computador parece que está desligado de tão pouco barulho que faz.

 

Outro item interessante, mesmo com 4G de RAM, com 512M reservado para a VGA, o PC faz bem feito, após o carregamento do windows, ele nem parece que tem só 4G.

 

Até segunda eu posto algo sobre o Raid.

 

 

20180913_215754.jpg

20180914_095605.jpg

IMG-20180913-WA0065.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Interessante é que o computador parece que está desligado de tão pouco barulho que faz.

Uhum...muito bom né...
No meu setup, o colerbox no high faz menos barulho que a fan da fonte, e ainda consegue segurar um OC de até 1.32~1.35v hehe...

Deixo tudo stock e com os fans rodando no silent, só a Fan da fonte que quebra o silêncio  =/

adicionado 0 minutos depois

Já testou alguns game? OC da iGPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Uhum...muito bom né...
No meu setup, o colerbox no high faz menos barulho que a fan da fonte, e ainda consegue segurar um OC de até 1.32~1.35v hehe...

Deixo tudo stock e com os fans rodando no silent, só a Fan da fonte que quebra o silêncio  =/

adicionado 0 minutos depois

Já testou alguns game? OC da iGPU?

Nada ainda, quero resolver o Raid primeiro (Para tirar cada gota de desempenho dos HDs hehehe).

Fiquei até 3 da manha fuçando para deixar o PC utilizável pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Testei novamente o Raid, com os mesmos  HDs e com outros 2, mesma coisa...

Para instalar o windows, tem que indicar 2 vezes o driver RAID para então aparecer a unidade, e trava mesmo quando o tamanho passa de 2T e é utilizado o boot convencional (Não EFI).

 

Usando EFI, ele reconhece, permite a instalação do windows, mas ao reiniciar já aparece "Condição crítica" no conjunto RAID, creio que seja algum problema ainda com essa placa-mãe (Mesma situação usando outros 2 HDs)

 

Então com isso em vista, fui ver a versão de BIOS, era a F21, coloquei a ultima versão que é a F23 e vou fazer novos testes hoje a noite de novo.

 

Caso não funcione, vou por a venda esses HDs e ver um SSD Nvme para colocar no lugar, é duro ter tudo correto para o RAID e a coisa não andar... tomara que funcione hoje a noite esse RAID, lembro que alcançava mais de 300M/s, a falta disso é notório no sistema.

 

Bom, talvez eu mande um email para a Gigabyte sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se você tivesse pego uma promoção que teve em Agosto não ia estar penando tentando fazer o raid funcionar rs, era Ryzen 5 2400G + SSD 120 GB por R$ 700. Eu acabei comprando na mesma época mas na Pichau com frete grátis por R$ 650 acho.

 

Enfim, sobre o RAID, veja se este link ajuda: 

 

 

Mas minha sugestão, deixe os 2 separados mesmo, faça uma partição de uns 110 GB em um deles e instale ali o Windows e principais programas. Depois transfira a partição do C: e as outras do Windows para o SSD que for adquirir e, se tudo der certo, nem vai precisar reinstalar tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

 

Estou tentando o RAID pois na minha outra placa Gigabyte também, para o FX que eu tinha antes desse Ryzen, funcionava tudo corretamente, dá diferença, pois o HD é a peça com o maior gargalo no PC, quando usava o RAID alcançava mais de 300M/s.

 

E estou de olho num SSD Nvme, acho que se o raid não funcionar vou comprar um desse antes da memória.

Kingston A1000 NVMe M.2 2280 por R$ 310,00, já está bom...

 

E outra coisa, os 2 separados não tem muita serventia para mim, é muito espaço... Já uso um HD fora do RAID como BKP além do raid, justamente por causa desses problemas do RAID.

 

Fiz um teste com o jogo Resident Evil 7, baixei a memória de vídeo fixa para 128M, pois ele de qualquer forma reserva até 2G dinamicamente. Nas configurações padrões, em full HD, rodou liso (42 a 45 FPS), quando fui aumentar a qualidade gráfica (+-35 FPS) , tive que sair... Mas hoje eu instalo o FRAPs para a gente ver os FPS da criança.

 

O RAID vou deixar de lado por enquanto, e vou testar em 2 HDs menores e quando funcionar eu faço a mudança para os HDs maiores.

 

Quanto ao site que voce mostrou, o HD aparece, mas ao reiniciar após a instalação do windows terminar, o RAID fica como estado crítico, acho que vou fazer o RAID no modo Strip (Raid 0), pois quando der o problema eu vou saber momento exato do erro, com RAID 1 não dá para sentir, pois o PC continua funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...