Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo de PC Gamer a R$ 1400?


Posts recomendados

Eai Galera!

 

Vou montar meu primeiro PC gamer: a ideia é fazer algo simples agora e depois ir fazendo upgrades.

 

Quero jogar jogos como Far Cry 5, CS GO, Battlefield e Franquia Total War.

 

Ai vi esse vídeo que diz ser possível montar um PC Gamer a R$1400:

 

 

Galera isso é possível mesmo?

 

Se não, quanto preciso gastar para montar um PC que rode esses jogos que mencionei e os do vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lin Z Caro colega, acredito que não já que o alto preço de memória RAM e de placas de vídeo atrapalha muito, para uma pessoa que tem um PC mais antigo e quer fazer um upgrade até pode ser más se for montar um do 0, com R$2.000,00 já está complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lin Z disse:

Eai Galera!

 

Vou montar meu primeiro PC gamer: a ideia é fazer algo simples agora e depois ir fazendo upgrades.

 

Quero jogar jogos como Far Cry 5, CS GO, Battlefield e Franquia Total War.

 

Ai vi esse vídeo que diz ser possível montar um PC Gamer a R$1400:

 

 

Galera isso é possível mesmo?

 

Se não, quanto preciso gastar para montar um PC que rode esses jogos que mencionei e os do vídeo?

Bem difícil amigo, o video é de janeiro de 2017 e como o colega ja citou o preço principalmente de memorias RAM e GPU's ainda estão bem salgados se for montar do 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lin Z disse:

No caso o alto preço de memória RAM e de placas de vídeo é devido a mineração de criptomoedas?

 

Começando pela RAM, é por causa da alta demanda e pouca oferta. Isso é um fenômeno natural, e por uma série de fatores, sempre tem uma hora que a RAM dispara e depois despenca, para subir e cair de novo. É algo cíclico.

 

E para a placa de vídeo, mineração é uma parte significativa, mas não é o principal. O que acontece é que placas tem quantidades cada vez maiores de chips de memória - e se o preço da memória sobe (RAM, VRAM, flash para SSD, vem tudo das mesmas fábricas), advinha o que acontece... É isso aí que você pensou: o preço da placa de vídeo sobe também. Em alguns casos, o custo de fabricação subiu em ~30 dólares, e esse custo (+impostos, lucros do fabricante e distribuidor, etc.) é repassado para o consumidor, e é por isso que está tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...