Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eai Galera!

Vou montar meu primeiro PC gamer: a ideia é fazer algo simples agora e depois ir fazendo upgrades.

Quero jogar jogos como Far Cry 5, CS GO, Battlefield e Franquia Total War.

Ai vi esse vídeo que diz ser possível montar um PC Gamer a R$1400:

Galera isso é possível mesmo?

Se não, quanto preciso gastar para montar um PC que rode esses jogos que mencionei e os do vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lin Z Caro colega, acredito que não já que o alto preço de memória RAM e de placas de vídeo atrapalha muito, para uma pessoa que tem um PC mais antigo e quer fazer um upgrade até pode ser más se for montar um do 0, com R$2.000,00 já está complicado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o alto preço de memória RAM e de placas de vídeo é devido a mineração de criptomoedas?

Para pessoas com orçamento reduzido como eu o melhor custo benefício seria comprar um PS4?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Lin Z disse:

Eai Galera!

Vou montar meu primeiro PC gamer: a ideia é fazer algo simples agora e depois ir fazendo upgrades.

Quero jogar jogos como Far Cry 5, CS GO, Battlefield e Franquia Total War.

Ai vi esse vídeo que diz ser possível montar um PC Gamer a R$1400:

Galera isso é possível mesmo?

Se não, quanto preciso gastar para montar um PC que rode esses jogos que mencionei e os do vídeo?

Bem difícil amigo, o video é de janeiro de 2017 e como o colega ja citou o preço principalmente de memorias RAM e GPU's ainda estão bem salgados se for montar do 0

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Lin Z disse:

No caso o alto preço de memória RAM e de placas de vídeo é devido a mineração de criptomoedas?

Começando pela RAM, é por causa da alta demanda e pouca oferta. Isso é um fenômeno natural, e por uma série de fatores, sempre tem uma hora que a RAM dispara e depois despenca, para subir e cair de novo. É algo cíclico.

E para a placa de vídeo, mineração é uma parte significativa, mas não é o principal. O que acontece é que placas tem quantidades cada vez maiores de chips de memória - e se o preço da memória sobe (RAM, VRAM, flash para SSD, vem tudo das mesmas fábricas), advinha o que acontece... É isso aí que você pensou: o preço da placa de vídeo sobe também. Em alguns casos, o custo de fabricação subiu em ~30 dólares, e esse custo (+impostos, lucros do fabricante e distribuidor, etc.) é repassado para o consumidor, e é por isso que está tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Então compensa eu esperar alguns meses e o preço volta a baixar?

Editado por Lin Z

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais