Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phenom x4 955 + qual placa de vídeo ?


vTKa

Posts recomendados

Galera boa tarde...

 

Tenho um processador PHENOM X4 955 3.2 e estou querendo um placa de vídeo para ele até R$400,00.

 

USO EXCLUSIVO PARA CSGO, NÃO JOGO NADA FORA ISSO.

 

Quais minhas opções ??

É possível overclock ?

 

------------------------------

Configuração:

Processador: X4 955 3.2ghz

placa-mãe: m4a88t-me le

Memoria: 8gb

HD: 500gb

Fonte: cx430

Placa de vídeo: ?????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Talvez você encontre uma gtx 750ti ou uma gtx 960 nessa faixa de preço, mas usadas

Pensei nessa 750ti achei aqui na minha cidade por 400... 

Tem uma GTX 660 o que acha ?? melhor ou pior, sei que consome mais energia tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vTKa disse:

Ontem através do CPu-Z vi que minha memoria é de 8GB mas é 666mhz ... não entendo mais creio que deva ser ruim isso...

Provavelmente é uma memória DDR3 1333Mhz, que é o clock efetivo. O clock real é 666Mhz. Para o Phenom II tá ok.

 

Quanto à placa de vídeo, nessa faixa de 400 reais, você pode pegar uma GT 1030 GDDR5 ou uma GTX 750ti. 

 

2 horas atrás, vTKa disse:

Voltando ao assunto da placa de vídeo, GTX 550ti 1GB seria suficiente para CSGO ?

Acredito que dá para jogar tranquilo em HD no low. Mas se a placa for da PCYes, eu não recomendo.

Você pode procurar também uma GTX 650, que tem o desempenho parecido mas consome menos e ainda tem suporte de drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigops disse:

Provavelmente é uma memória DDR3 1333Mhz, que é o clock efetivo. O clock real é 666Mhz. Para o Phenom II tá ok.

 

Quanto à placa de vídeo, nessa faixa de 400 reais, você pode pegar uma GT 1030 GDDR5 ou uma GTX 750ti. 

 

Acredito que dá para jogar tranquilo em HD no low. Mas se a placa for da PCYes, eu não recomendo.

Você pode procurar também uma GTX 650, que tem o desempenho parecido mas consome menos e ainda tem suporte de drivers.

 

Jogando hoje sinto o game das umas travadas... sem queda de FPS fica na casa dos 120 a 150 jogando em 4:3 tudo low em HD... principalmente quando preciso mexer o mouse muito rápido, virar de uma lado para o outro da aquela travada parecido com um LAG, sei la uma queda de quadros, mas o FPS não muda nada.

 

Pensei que poderia ser esse MHZ da memoria muito "baixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera realmente preciso de ajuda, muitas quedas FPS e travamento conforme ando pelo mapa.

Segue o link do vídeo que acabei de fazer utilizando o MSI Afterburner.

 

Onde está o problema ?

 

Lembrando:

Processador: X4 955 3.2ghz

placa-mãe: m4a88t-me le

Memoria: 8gb 666mhz

HD: 500gb

GPU: GTX 550ti 1gb

Fonte: cx430

 

https://www.youtube.com/watch?v=pOApekEPq_k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vTKa disse:

Galera realmente preciso de ajuda, muitas quedas FPS e travamento conforme ando pelo mapa.

Segue o link do vídeo que acabei de fazer utilizando o MSI Afterburner.

 

Onde está o problema ?

https://www.youtube.com/watch?v=pOApekEPq_k

Os travamentos eu não percebi pelo vídeo.

Quanto às quedas de FPS está normal para o CS GO com um Phenom II 955.

 

Já experimentou ativar a sincronização vertical para fixar em 60 fps? Geralmente isso melhora a fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rodrigops disse:

Os travamentos eu não percebi pelo vídeo.

Quanto às quedas de FPS está normal para o CS GO com um Phenom II 955.

 

Já experimentou ativar a sincronização vertical para fixar em 60 fps? Geralmente isso melhora a fluidez.

Ainda não ativei a sincronização vertical ... 

 

O que notei é que a queda e os travamento acontece quando: CPU atinge 90%+ e a GPU chega a 20% nessas horas trava bonito.

 

As temperaturas então normais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vTKa

 

Cara infelizmente o CS:GO é um jogo atípico em relação aos outros, ele é MUITO CPU Bound, eu diria que a placa de vídeo quase não faz diferença nele. É o seu processador que está "segurando" a performance nesse caso, principalmente que eu percebi ali pelo mini mapa que você estava jogando deathmatch (ou um modo que tem mais de 10 players), o que aumenta ainda mais a carga no processador. Você pode fazer o teste, se você jogar um competitivo, que são somente 10 players, vai ser bem mais liso.

 

CS:GO é um jogo bem "mal" otimizado, é o tipo do jogo que se você está no mapa sozinho no mapa você pega 200 FPS, assim que você adiciona alguns bots já cai imediatamente pra uns 120 mesmo que eles não estejam no seu campo de visão. Ele é o tipo do jogo que se você trocar um i5 por um i7 você vai ver um aumento de frames nem que seja um aumento de por exemplo, 150 para 200.

 

E o Phenom X4 já é um processador mais antigo então normal que ele dê umas quedas mesmo.

 

Porém seu FPS não chegou a cair nenhuma vez abaixo de 60, as travadas no caso são porque as quedas são, digamos, bruscas, de 120 cai pra 80 do nada. Ativar a sincronia vertical pode ajudar a amenizar o problema mas se você joga CS:GO de forma mais competitiva não é muito aconselhável que faça isso pois no CS:GO quanto mais frames você tiver, melhor seu tempo de resposta com o servidor do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Narak13 disse:

@vTKa

 

Cara infelizmente o CS:GO é um jogo atípico em relação aos outros, ele é MUITO CPU Bound, eu diria que a placa de vídeo quase não faz diferença nele. É o seu processador que está "segurando" a performance nesse caso, principalmente que eu percebi ali pelo mini mapa que você estava jogando deathmatch (ou um modo que tem mais de 10 players), o que aumenta ainda mais a carga no processador. Você pode fazer o teste, se você jogar um competitivo, que são somente 10 players, vai ser bem mais liso.

 

CS:GO é um jogo bem "mal" otimizado, é o tipo do jogo que se você está no mapa sozinho no mapa você pega 200 FPS, assim que você adiciona alguns bots já cai imediatamente pra uns 120 mesmo que eles não estejam no seu campo de visão. Ele é o tipo do jogo que se você trocar um i5 por um i7 você vai ver um aumento de frames nem que seja um aumento de por exemplo, 150 para 200.

 

E o Phenom X4 já é um processador mais antigo então normal que ele dê umas quedas mesmo.

 

Porém seu FPS não chegou a cair nenhuma vez abaixo de 60, as travadas no caso são porque as quedas são, digamos, bruscas, de 120 cai pra 80 do nada. Ativar a sincronia vertical pode ajudar a amenizar o problema mas se você joga CS:GO de forma mais competitiva não é muito aconselhável que faça isso pois no CS:GO quanto mais frames você tiver, melhor seu tempo de resposta com o servidor do jogo.

Tava jogando um MM mesmo, ontem reinstalei os drive do mouse e zerou as travadas e o lag, agora só a questão da queda do FPS.

Essas quedas buscar de 120 a 80 é por conta do processador ? 

 

Um upgrade de processador seria interessante ? 1090t ou 1055t, ou melhor trocar a placa de vídeo ? tentar uma gtx 750ti/950/960/r9 270 etc.

 

Notou algum problema de temperatura ?

 

Valeu a ajuda.

 

adicionado 21 minutos depois

Andei dando uma lida, é possível chegar a 3.6 nesse x4 955 no over ?

 

Seria uma opção antes de fazer troca de processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vTKa

 

Você conseguiu resolver as travadas.

 

As quedas ainda incomodam? Porque se não incomodam você pode continuar nesse computador mesmo, não está tão ruim a julgar pelo vídeo. Essas quedas malucas são coisa do jogo também, CS:GO é assim, se as quedas não estão incomodando (travadas) está tudo bem.

 

Não notei nenhum problema de temperatura não, está ok.

 

Qual é a sua placa de vídeo atual?

 

O OC pode ajudar mas não acredito que fará muita diferença nesse processador, o Phenom II x4 já é um processador bem defasado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/06/2018 às 15:58, Narak13 disse:

@vTKa

 

Você conseguiu resolver as travadas.

 

As quedas ainda incomodam? Porque se não incomodam você pode continuar nesse computador mesmo, não está tão ruim a julgar pelo vídeo. Essas quedas malucas são coisa do jogo também, CS:GO é assim, se as quedas não estão incomodando (travadas) está tudo bem.

 

Não notei nenhum problema de temperatura não, está ok.

 

Qual é a sua placa de vídeo atual?

 

O OC pode ajudar mas não acredito que fará muita diferença nesse processador, o Phenom II x4 já é um processador bem defasado.

 

 

Minha placa de vídeo atual é a GTX 550ti 1GB

 

As travadas foram resolvidas, reinstalei os drive do meu mouse Razer Deathadder.

 

As quedas do FPS ainda continuam, e atrapalham bastante... ele mantem uma media de 120 150 de repente cai 70 50... da uma diferença notória no desempenho.

 

Agora não sei se compensa um UPGRADE na placa de vídeo, se esse problema for o processador.

 

Problemas no processador ou placa de vídeo ?? OC não vou fazer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...