Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc gamer para render


Posts recomendados

Então primeiro boa tarde

minha configuração:

placa-mãe: H81M Da Gigabyte

Memoria Ram: memoria fury hyperx 8gb 2x4gb

Fonte: Corsair 450W

Processador: pentium g4560

Placa de Video: 1060 Ti 6gb da PNY

HD: 1x 500 GB

Quando montei esse PC sempre pensava em trocar meu processador pois não tinha dinheiro pra um 

melhor no momento, mas comecei a trabalhar com modelagem e render 3D e queria da uma melhorada nele

a minha duvida e:

 

---Qual processador pegar: I5 7400 Ou um I7 7700, sei que o i7 pra render e melhor, mas queria saber se a diferença de preço vale a pena ?

---A placa-mãe vai aguentar de boa ?

---A Fonte suporta essa configuração ?

 

Desde ja eu agradeço por gastaram o seu tempo tirando minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThalesAlmeida2018 Um PC equipado com Ryzen 2700 vai ser uma mão na roda pra você amigo, vai te ajudar bastante pela necessidade de utilização de muitos núcleos para Render. Fora que o Kit Ryzen vai sair bem mais em conta do que o investimento em um Intel. Fora que o I7 7700 é um processador problemático, esquenta bastante necessita de uma MOBO sem nenhum custo beneficio, você vai precisar colocar um WC nele para não ver o bixo cuspir fogo kkkk enfim vai de Ryzen AMD.  

adicionado 6 minutos depois

@ThalesAlmeida2018 Haa lembrando se for pegar qualquer processador atual, terá que comprar praticamente um PC novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O Monge disse:

@ThalesAlmeida2018 Um PC equipado com Ryzen 2700 vai ser uma mão na roda pra você amigo, vai te ajudar bastante pela necessidade de utilização de muitos núcleos para Render. Fora que o Kit Ryzen vai sair bem mais em conta do que o investimento em um Intel. Fora que o I7 7700 é um processador problemático, esquenta bastante necessita de uma MOBO sem nenhum custo beneficio, você vai precisar colocar um WC nele para não ver o bixo cuspir fogo kkkk enfim vai de Ryzen AMD.  

adicionado 6 minutos depois

@ThalesAlmeida2018 Haa lembrando se for pegar qualquer processador atual, terá que comprar praticamente um PC novo

Opa, vou da uma olhada nele então, quanto mais rápido renderiza melhor pra min, pra tu ficar bom nisso tem que testar demais e esse tempo de render faz muita diferença.

 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Atretador disse:

No preço do i7 você pega um Ryzen 5 1600\2600 + placa-mãe. Teria 50% mais threads esquentaria menos e seria uma plataforma melhor.

essa minha placa-mãe não e compativel no caso teria que comprar uma

e meus outros componentes sera que vão ser compativeis tipo memoria fonte e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...