Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Stephanie Ferreira

WordPress Problemas servidor ou banco de dados

Recommended Posts

Meu ecommerce está hospedado na Configr e nunca tivemos problemas com ele, mas esta semana o site começou a ficar sobrecarregado DO NADA, sem trafego nem nada, chegando até a cair. O pessoal do servidor diz que as portas da aplicação estão fechadas e me mandaram este artigo: http://ajuda.configr.com/o-que-pode-impactar-no-consumo-de-ram-seu-cloud/

Citação

ATENÇÃO! É importante verificar no código da aplicação se há abertura e fechamento das conexões ao banco de dados. Caso contrário, o consumo tende a aumentar.

Não entendi nadinha, porque não sei nada sobre banco de dados... Help??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
29 minutos atrás, Stephanie Ferreira disse:

Meu ecommerce está hospedado na Configr e nunca tivemos problemas com ele, mas esta semana o site começou a ficar sobrecarregado DO NADA, sem trafego nem nada, chegando até a cair. O pessoal do servidor diz que as portas da aplicação estão fechadas e me mandaram este artigo: http://ajuda.configr.com/o-que-pode-impactar-no-consumo-de-ram-seu-cloud/

Não entendi nadinha, porque não sei nada sobre banco de dados... Help??

Parece problema deles mesmo. Ja tentou abrir o site em outro pc ou outra rede para ver se abre normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, @Stephanie Ferreira, tudo bem?

Você recebe algum erro? Se não houve nenhuma modificação recente no código e não está está tendo tráfego, parece que seria algum problema no servidor e não devido a fechamento de portas. Talvez possa ser um ataque ou falha em alguma aplicação no Cloud. Mesmo depois de reiniciar o problema permanece? Qual plataforma de e-commerce você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

@navegantenarede Olá tudo sim e você? ♥

Não recebo nenhum erro e não houve nenhuma modificação gritante no site. Mesmo depois de reiniciar, o problema continua. Usamos woocommerce...

Do nada, de modo completamente aleatório o site fica lendo e demora a carregar, então entramos na Configr e mostra que está sobrecarregando como se tivesse um monte de tráfego e não tem... Se o problema for eles, vou quebrar a cara deles, mas eles não me ajudam saber se é por aqui ou lá com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem também :)

Se você consegue se certificar que não possui tráfego e o serviço indica que possui tráfego, então o problema não está na aplicação. Você pode fazer um teste rápido, desabilitando o acesso ao site ou servidor web no Cloud, e verificando se ainda mostra a sobrecarga no painel.

Quando passei por esse tipo de problema num servidor geralmente era: 

- Servidor infectado, algum programa executando processos e consumindo os recursos do servidor - eles podem verificar isso;

- Ataques DDoS no servidor - eles podem confirmar isso pra você;

- Alto volume de acessos simultâneos - que você pode verificar facilmente.

Mesmo que eles não te deem suporte para corrigir um problema da aplicação, eles precisam pelo menos te ajudar a identificar a origem do problema. Eu vi que no site deles há um bom destaque para o suporte, então supostamente teriam que te ajudar mais nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais