Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até 3k


Posts recomendados

Olá, recentemente eu juntei uma grana pra comprar um PC novo, consegui um aval de 3 mil parcelados em 10x

 

Recebi algumas recomendações de computadores na Pichau 

 

Analisei e cheguei a esses dois computadores

 

1)

www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-luna-i3-8100-geforce-gtx-1050-2gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-starlight

- Specs -

PROCESSADOR

Intel Core i3-8100 Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 6MB Cache, BX80684I38100

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

MSI H310M PRO-VH, LGA 1151 Chipset Intel H310

MEMÓRIA

8Gb 2133Mhz DDR4

PLACA DE VÍDEO

GeForce GTX 1050 2Gb

DISCO RÍGIDO

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

Pichau Gaming Starlight White

 

 

2)

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-rtb-moba-intel-i3-7100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-xpredator-x1

- Specs -

PROCESSADOR

Intel® Core™ i3-7100 Processor 3M Cache, 3.90 GHz

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

H110 DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

MEMÓRIA

8Gb 2133Mhz DDR4

PLACA DE VÍDEO

GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

DISCO RÍGIDO

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE

500W 80Plus PFC Ativo

GABINETE

Aerocool XPredator X1 Devil Red - EN57066

 

Só que nesse meio tempo que eu fiquei vendo, me disseram que valeria mais a pena montar um eu mesmo.. será que vale mesmo?

 

Eu até iria dar uma chance pra AMD só que eu moro no RJ e aqui em casa faz um calor absurdo... Então fiquei com medo..

 

Vocês acham que o item 1 e 2 estão muito overpriced?

 

Ou que vale mais a pena eu montar um? (Não entendo muito de computador mas tem um amigo que se disponibilizou a me ajudar)

 

Obrigado a ajuda de todos :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaraSentimental disse:

Só que nesse meio tempo que eu fiquei vendo, me disseram que valeria mais a pena montar um eu mesmo.. será que vale mesmo?

Sim. A Pichau tem os PCs mais okay, mas mesmo assim não supera a flexibilidade de comprar as peças em locais separados.

 

Em todo caso, você já tem algum computador? Se sim, passe a config completa dele. Ah, e outra coisa, para que você vai usar essa máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaraSentimental disse:

Olá, recentemente eu juntei uma grana pra comprar um PC novo, consegui um aval de 3 mil parcelados em 10x

 

Recebi algumas recomendações de computadores na Pichau 

 

Analisei e cheguei a esses dois computadores

 

1)  https://goo.gl/AwUXxz 3k certinho.

 

2) https://goo.gl/MNvdwh 3k e 60

 

Só que nesse meio tempo que eu fiquei vendo, me disseram que valeria mais a pena montar um eu mesmo.. será que vale mesmo?

 

Eu até iria dar uma chance pra AMD só que eu moro no RJ e aqui em casa faz um calor absurdo... Então fiquei com medo..

 

Vocês acham que o item 1 e 2 estão muito overpriced?

 

Ou que vale mais a pena eu montar um? (Não entendo muito de computador mas tem um amigo que se disponibilizou a me ajudar)

 

Obrigado a ajuda de todos :)

 

 

Um dos links, o primeiro, não está funcionando. Quanto ao segundo, não compensa investir em Intel 7ª geração - principalmente por se tratar de um i3.

 

Em relação a você morar no RJ, descartando a AMD pelo calor, sinta-se confiante e seguro em investir num setup tendo um destes CPU's. No passado, a marca trouxe processadores muito aquém da concorrente, com pouca potência, baixa eficiência energética e que se vendiam exclusivamente pelos baixos preços praticados. Hoje o cenário está bem diferente, com a linha Ryzen, a AMD se reergueu e tem oferecido produtos com bom desempenho, eficientes, trazendo consigo soluções térmicas adequadas e ainda sem perder o bom preço.

 

Como solicitado pelo amigo @Imakuni acima, descreva o uso pretendido para o computador que deseja montar e, caso possua, deixa também sua configuração atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, você já tem algum computador?

Não, no momento eu estou sem, porém tenho headset/microfone, teclado e mouse, monitor, tudo que é necessário teoricamente.

 

5 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, e outra coisa, para que você vai usar essa máquina?

Para jogos, Cs:Go, Rocket League e etc.

 

Meu Pc antigo era um i2, gt 630 e 2gb de ram..

Então se eu conseguir jogar um fortnite ou um pubg da vida eu já vou estar feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jasiel disse:

Os links estão quebrados, de preferência escreva as configurações em texto para ficar melhor...

Feito, desculpe pelos links, é porque eu tô sem PC, tive que fazer tudo pelo Celular :V

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Um dos links, o primeiro, não está funcionando. Quanto ao segundo, não compensa investir em Intel 7ª geração - principalmente por se tratar de um i3.

 

 

Ok, mas porquê não? Infelizmente só tem essa opção :/

adicionado 4 minutos depois
7 horas atrás, Imakuni disse:

Sim. A Pichau tem os PCs mais okay, mas mesmo assim não supera a flexibilidade de comprar as peças em locais separados.

 

Sim, entendo, porém, eu não tenho o dinheiro em mãos, e sim o "aval dos meus pais" para comprar/montar um com o orçamento até de 3k.

 

Dá pra comprar tudo parcelado? Naquele esquema de um post fixo : partes "vitais" na Kabuum e o resto pelo ML..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CaraSentimental disse:

Ok, mas porquê não? Infelizmente só tem essa opção :/

 

A 7ª geração Intel está bem defasada, há produtos melhores e com valores atraentes no mercado. Você ainda tem o gabinete e/ou fonte do PC anterior? Em caso positivo, poste os modelos. Ajudaria muito a enxugar os gastos.

 

Olha, acabei de pesquisar um setup para outro tópico e com R$3000,00 parcelados você vai ter que se contentar com uma placa de vídeo modesta ou usar o gráfico integrado disponível nos processador Ryzen com terminação G - o que considero a melhor opção. Postarei abaixo:

 

uTBIlM7.png

 

Com estes R$400,00 abaixo do valor limite, você consegue trocar o Ryzen 3 2200G por um Ryzen 2400G caso faça questão de um CPU mais potente com SMT, a diferença entre eles está em torno de R$300. Ainda adicionei um SSD de 120GB para agregar "qualidade de uso". Destaco que usei a pichau exclusivamente pela facilidade em agrupar componentes, com uma ampla pesquisa você pode obter preços ainda melhores. O gráfico integrado desta APU não vai lhe deixar na mão no CS e nem no Rocket League, permitindo inclusive aumento da qualidade dos mesmos. Isto tudo ainda permitindo upgrades futuros, em múltiplos componentes. Converse com a loja afim de garantir que a BIOS da placa-mãe venha atualizada, detalhe muito importante.

 

Bom, um abraço e, para todos nós, uma boa noite de descanso. :)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

 

A 7ª geração Intel está bem defasada, há produtos melhores e com valores atraentes no mercado. Você ainda tem o gabinete e/ou fonte do PC anterior? Em caso positivo, poste os modelos. Ajudaria muito a enxugar os gastos.

 

Olha, acabei de pesquisar um setup para outro tópico e com R$3000,00 parcelados você vai ter que se contentar com uma placa de vídeo modesta ou usar o gráfico integrado disponível nos processador Ryzen com terminação G - o que considero a melhor opção. Postarei abaixo:

 

uTBIlM7.png

 

Com estes R$400,00 abaixo do valor limite, você consegue trocar o Ryzen 3 2200G por um Ryzen 2400G caso faça questão de um CPU mais potente com SMT, a diferença entre eles está em torno de R$300. Ainda adicionei um SSD de 120GB para agregar "qualidade de uso". Destaco que usei a pichau exclusivamente pela facilidade em agrupar componentes, com uma ampla pesquisa você pode obter preços ainda melhores. O gráfico integrado desta APU não vai lhe deixar na mão no CS e nem no Rocket League, permitindo inclusive aumento da qualidade dos mesmos. Isto tudo ainda permitindo upgrades futuros, em múltiplos componentes. Converse com a loja afim de garantir que a BIOS da placa-mãe venha atualizada, detalhe muito importante.

 

Bom, um abraço e, para todos nós, uma boa noite de descanso. :)

 

Beleza, obrigado mano, irei ver. Mas aí, será que consigo rodar um Fortnite com essas configs? E será que vale a pena comprar esse set e ficar uns meses sem placa de vídeo pra depois comprar uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema será o PUBG, jogo mal otimizado... Terá que baixar a resolução e a qualidade gráfica pra jogar com frames estáveis.

Procure por vídeos de gameplay no youtube com a config que você pretende adquirir, se atentando à data de publicação do vídeo, pois vários vídeos já estão obsoletos devido a atualizações dos jogos, drivers, BIOS.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CaraSentimental disse:

Beleza, obrigado mano, irei ver. Mas aí, será que consigo rodar um Fortnite com essas configs? E será que vale a pena comprar esse set e ficar uns meses sem placa de vídeo pra depois comprar uma boa? 

 

Rodar roda, desde que se contente com gráficos modestos, desligando alguns efeitos. O PUBG é loucura, muito mal otimizado e apenas como mencionado pelo colega acima  pode -se ter alguma certeza - assistindo gameplays recentes com esta configuração.

 

A vantagem destes processadores, com iGPU Vega, é justamente permitir que você economize agora, para no futuro gastar com uma placa de vídeo dedicada. Então, respondendo sua pergunta, sim, vale a pena ficar uns meses com ele e depois comprar uma placa de vídeo boa. Caso você mesmo vá montar o PC, comunique-se com o vendedor a respeito da atualização de BIOS da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Rodar roda, desde que se contente com gráficos modestos, desligando alguns efeitos. O PUBG é loucura, muito mal otimizado e apenas como mencionado pelo colega acima  pode -se ter alguma certeza - assistindo gameplays recentes com esta configuração.

 

A vantagem destes processadores, com iGPU Vega, é justamente permitir que você economize agora, para no futuro gastar com uma placa de vídeo dedicada. Então, respondendo sua pergunta, sim, vale a pena ficar uns meses com ele e depois comprar uma placa de vídeo boa. Caso você mesmo vá montar o PC, comunique-se com o vendedor a respeito da atualização de BIOS da placa-mãe.

Ok, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 às 17:50, CaraSentimental disse:

Eu até iria dar uma chance pra AMD só que eu moro no RJ e aqui em casa faz um calor absurdo... Então fiquei com medo..

Isso nunca foi verdade, qualquer um que disser isso está mentindo ou não sabe do que está falando. Sou usuário de CPUs AMD a 17 anos (e leitor assíduo de testes, benchmarks e artigos relacionados a hardware).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Olha, acabei de pesquisar um setup para outro tópico e com R$3000,00 parcelados você vai ter que se contentar com uma placa de vídeo modesta ou usar o gráfico integrado disponível nos processador Ryzen com terminação G - o que considero a melhor opção. Postarei abaixo:

 

uTBIlM7.png

Mano, e se eu no super sacrifício conseguisse parcelar uma placa também, qual seria as recomendadas? De 1k + ou - 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RobertoGB disse:

@CaraSentimental Se der no orçamento, sim. A 1060 3GB é bem mais rápida que a 1050 TI.

Saberia me informar se iria ter algum tipo de problema ou gargalo com o set que o Bryan disse? Ou precisoc de Water cooler ou algo do tipo com essa GTX 1060? No caso tô pensando na GTX 1060 de 6GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CaraSentimental disse:

Saberia me informar se iria ter algum tipo de problema ou gargalo com o set que o Bryan disse? Ou precisoc de Water cooler ou algo do tipo com essa GTX 1060? No caso tô pensando na GTX 1060 de 6GB

 

Tanto o processador quanto a GTX1060 ficam tranquilos, avaliando soluções térmicas - watercooler apenas caso vá fazer overclock nesse setup. No entanto, não consigo lhe afirmar se o 2400G extrai tudo da GTX1060.

 

@Atretador, @Foxwalt - dariam uma luz? :)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo depende de muitas coisas, resolução, qualidade grafica, jogo, engine, versão do sistema operacional, drivers da GPU, etc.

 

Não se preocupe tanto com isso. 2400G, ou 1400\1500X, vai segurar a 1060 na maioria dos casos sem problemas. porém, recomendo tentar pegar um R5 2600\1600, normalmente ficam uns 50~100R$ mais caros que o 2400G, porém, não tem iGPU, como vai pegar uma 1060, não faz diferença.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 14:14, CaraSentimental disse:

Coloquei uma de 600w porque pretendo colocar 3 ventoinhas, tô com duas paradas aqui em casa.

Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W, CP-9020119

Corsair VS600

 

O mais perto de 3k com GTX 1060, é essa configuração

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ R2G / GEFORCE GTX 1060 3GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 PRETO

 

O ideal seria uma B350 e R5 2600, se o orçamento está apertado só trocaria essa A320 por uma B350

 

Você também pode montar separado, fechar o pedido e mandar envia montado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, brender disse:

 

O mais perto de 3k com GTX 1060, é essa configuração

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ R2G / GEFORCE GTX 1060 3GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 PRETO

 

O ideal seria uma B350 e R5 2600, se o orçamento está apertado só trocaria essa A320 por uma B350

 

Você também pode montar separado, fechar o pedido e mandar envia montado 

 

Acabei extrapolando os limites e aumentei o orçamento pra 5k +/- usei como base aquele print do Brandon com a B350, coloquei uma GTX 1060 6Gb e um ryzen 5 2600.

 

Hahaha, mesmo assim obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...