Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Boa noite, amigos.

 

Atualmente, tenho a seguinte configuração:

cpu: i5 4570

mobo: ASUS b85m-g 

ram: 8gb ddr3 1600mhz

vga: gtx 1070 (sei que a placa não combina nem um pouco com o restante, porém foi um presente que ganhei)

fonte: cx500

 

Em negrito estão as peças que eu pretendo melhorar.. Estou pensando em adquirir um i5 8400 (aceito sugestões), porém tenho dúvidas com relação a placa-mãe e memórias. Posso gastar por volta de 2500 reais, e utilizo o PC para jogos (jogo CS:GO competitivamente, além de alguns outros).

 

Qualquer sugestão para melhorar a config será bem vinda!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pietro13 disse:

Boa noite, amigos.

 

Atualmente, tenho a seguinte configuração:

cpu: i5 4570

mobo: ASUS b85m-g 

ram: 8gb ddr3 1600mhz

vga: gtx 1070 (sei que a placa não combina nem um pouco com o restante, porém foi um presente que ganhei)

fonte: cx500

 

Em negrito estão as peças que eu pretendo melhorar.. Estou pensando em adquirir um i5 8400 (aceito sugestões), porém tenho dúvidas com relação a placa-mãe e memórias. Posso gastar por volta de 2500 reais, e utilizo o PC para jogos (jogo CS:GO competitivamente, além de alguns outros).

 

Qualquer sugestão para melhorar a config será bem vinda!

Valeu!!!

 

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Dois fatores importantes precisam ser esclarecidos antes de deixar uma sugestão, qual a sua relação com o Counter-Strike e qual monitor você possui. Além destes, o competitivo do CS:GO é prioridade máxima?

 

Em geral, lhe recomendaria um setup com processador Ryzen. Porém, com o que destaquei acima, pode-se alterar completamente a sugestão que tinha em mente, dependendo das respostas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pietro13 disse:

Em negrito estão as peças que eu pretendo melhorar.. Estou pensando em adquirir um i5 8400 (aceito sugestões), porém tenho dúvidas com relação a placa-mãe e memórias. Posso gastar por volta de 2500 reais, e utilizo o PC para jogos (jogo CS:GO competitivamente, além de alguns outros).

E eu suponho que você já tenha um monitor 144hz, certo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nível do que você quer (i5-8400) tem o R5 2600/2600x. Se o orçamento permitir eu aconselho o 2600x que já vem com OC de fábrica e é melhor que alguns R7 em jogos. 

B350(se atente para o espaço do seu gabinete, caso tenha pouco pegue as M): Asus prime plus, Gaming 3, TUF, Strix ou Biostar.

Ryzen escala melhor com a velocidade memória, então o ideal seria uma ou duas 8gb 3000/3200mhz.

 

Pra CS:GO tá sobrando e muito, amigo. Mas um upgrade no seu orçamento é isso.

 

E sobre Intel vs Ryzen:

 

i7 7 geração = 4C/8T
i5 8 geração = 6C/6T
Ryzen 5 = 6C/12T

i7 8 geração = 6C/12T
Ryzen 7 = 8C/16T

 

Ryzen é liberado para overclock, Intel só os K.
Ryzen quase todos vem com um bom cooler, Intel só os sem K.
Ryzen oferece mais poder multi-thread, se tornando melhor para jogar com várias abas do browser abertas, programas, fazer stream, renderização, ao mesmo tempo que joga! Intel como não tem/tem menos poder multi-thread, te limita nisso. E jogos mais atuais estão fazendo cada vez mais uso de threads, além de só dos cores.
Ryzen tem processador e placa-mãe mais baratos, e o chipset pode ser reaproveitado até 2020. Intel não reaproveita e te força a comprar um novo chipset para dar upgrade.

 

E a diferença de performance que a Intel oferece em jogos só é percebida de modo relevante tendo uma placa de vídeo que leve o processador ao máximo, como uma 1080Ti. 
Placas de vídeo mais fracas não vão/vão mostrar pouca diferença entre Intel e Ryzen no single core(forte da Intel).

 

Resumindo, HOJE, o melhor custo benefício é do Ryzen.
Intel = pagar mais por mesma/quase mesma performance em jogos; e menos performance multi-thread.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiOoN Ryzen não é adequado ao que ele quer. O que ele precisa é de single thread mais forte possível, não boa relação custo benefício ou alto número de núcleos. E por bem ou por mal, quem oferece isso é um Coffee Lake, não um Ryzen.

 

Me dói recomendar, mas o mais adequado é um i5 8600k, placa-mãe Z370 e RAM (e cooler, se ele já não tiver um). Isso assumindo que já tenha o monitor, pois vamos ter que rebalancear o dinheiro caso contrário.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

E eu suponho que você já tenha um monitor 144hz, certo?

Sim, já tenho periféricos e monitor 144hz.

 

17 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Dois fatores importantes precisam ser esclarecidos antes de deixar uma sugestão, qual a sua relação com o Counter-Strike e qual monitor você possui. Além destes, o competitivo do CS:GO é prioridade máxima?

 

Em geral, lhe recomendaria um setup com processador Ryzen. Porém, com o que destaquei acima, pode-se alterar completamente a sugestão que tinha em mente, dependendo das respostas.

Obrigado, amigo!!
Jogo CS há muitos anos e quase joguei profissionalmente o cs:go, porém acabei parando por conta de estudos e trabalho.

Certamente o competitivo do CS é a prioridade, mas eventualmente irei jogar algum outro jogo, também. 

 

7 minutos atrás, LiOoN disse:

No nível do que você quer (i5-8400) tem o R5 2600/2600x. Se o orçamento permitir eu aconselho o 2600x que já vem com OC de fábrica e é melhor que alguns R7 em jogos. 

B350(se atente para o espaço do seu gabinete, caso tenha pouco pegue as M): Asus prime plus, Gaming 3, TUF, Strix ou Biostar.

Ryzen escala melhor com a velocidade memória, então o ideal seria uma ou duas 8gb 3000/3200mhz.

 

Pra CS:GO tá sobrando e muito, amigo. Mas um upgrade no seu orçamento é isso.

 

E sobre Intel vs Ryzen:

 

i7 7 geração = 4C/8T
i5 8 geração = 6C/6T
Ryzen 5 = 6C/12T

i7 8 geração = 6C/12T
Ryzen 7 = 8C/16T

 

Ryzen é liberado para overclock, Intel só os K.
Ryzen quase todos vem com um bom cooler, Intel só os sem K.
Ryzen oferece mais poder multi-thread, se tornando melhor para jogar com várias abas do browser abertas, programas, fazer stream, renderização, ao mesmo tempo que joga! Intel como não tem/tem menos poder multi-thread, te limita nisso. E jogos mais atuais estão fazendo cada vez mais uso de threads, além de só dos cores.
Ryzen tem processador e placa-mãe mais baratos, e o chipset pode ser reaproveitado até 2020. Intel não reaproveita e te força a comprar um novo chipset para dar upgrade.

 

E a diferença de performance que a Intel oferece em jogos só é percebida de modo relevante tendo uma placa de vídeo que leve o processador ao máximo, como uma 1080Ti. 
Placas de vídeo mais fracas não vão/vão mostrar pouca diferença entre Intel e Ryzen no single core(forte da Intel).

 

Resumindo, HOJE, o melhor custo benefício é do Ryzen.
Intel = pagar mais por mesma/quase mesma performance em jogos; e menos performance multi-thread.

Obrigado pela resposta.

Não entendo muita coisa de PC e você explicou de uma forma bem legal.

Vou começar a procurar alguma coisa sobre os Ryzen, também. Até agora as pesquisas que fiz foram somente com Intel (o i5 8400, especificamente).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Imakuni disse:

@LiOoN Ryzen não é adequado ao que ele quer. O que ele precisa é de single thread mais forte possível, não boa relação custo benefício ou alto número de núcleos. E por bem ou por mal, quem oferece isso é um Coffee Lake, não um Ryzen.

 

Me dói recomendar, mas o mais adequado é um i5 8600k, placa-mãe Z370 e RAM (e cooler, se ele já não tiver um). Isso assumindo que já tenha o monitor, pois vamos ter que rebalancear o dinheiro caso contrário.

Concordo só se o uso for exclusivo para jogos, que não ficou claro, pelo menos para mim. Por isso dei a opção dos Ryzens, que pra CS GO vai servir do mesmo jeito, visto que o jogo é leve e profissionais costumam jogar com gráficos e resoluções baixas. Se tiver alguma diferença será de poucos fps e já na casa dos 300 fps, que na minha humilde opinião não é diferença alguma. Eu pego esse fps no OC automático(3.8-4ghz) e memória 2400mhz com uma 1060 6gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o @Imakuni, apenas usando Coffee Lake ele conseguirá o que ele precisa no competitivo deste game. Para nós, que prezamos antes pelo custo x benefício e longevidade de um componente, não faz muito sentido. Porém, para o cenário competitivo, esses 10 ou 15 quadros a mais te dão a oportunidade de reagir mais rápido e tirar vantagem da maior quantidade de informação no monitor. Pode-se argumentar que, por se tratar de uma contagem de quadros altíssima em ambos setups, 15 frames não fazem diferença - é válido. Em um resultado final de 300 frames/s vs 315 frames/s, o que tem o contador maior sai em vantagem pois, com um maior número de quadros gerados na tela, se tem basicamente mais informação e esta informação se mostra importante justamente pelos quadros serem descartados pelo monitor. O monitor não vai exibir isso tudo de quadros, aumenta no entanto a chance de uma quadro crucial lhe informar de uma arma começando a aparecer na entrada de uma porta, um pedaço de uma sombra, etc. É chance mas em competitivo importa, cada nicho tem uma peculiaridade.

 

@pietro13, mesmo tendo dito tudo que está acima, preciso lhe avisar que em uso geral os Ryzen são superiores e, apesar da superioridade dos Coffee Lake em games, um Ryzen não te deixaria muito atrás no CS:GO. Outra vantagem que os Ryzen lhe oferecem é a capacidade em multitarefas muito ampliada com seus concorrentes. Counter-Strike é um game que não vai fazer uso desta vantagem, caso queira fazer streams, usar um número expressivo de aplicativos em segundo plano (Discord, Skype, Media Player, etc) essa diferença se torna notável. Em comparação direta entre um Core i5 8600k e um Ryzen R5 2600X: enquanto você consegue aquele extra mínimo no contador de quadros, usando CPU Intel, você tem desempenho multi-thread superior, capacidade para games equiparada, preço mais atraente e maior longevidade da plataforma AM4, que foi prometida até 2020.

 

Meu esforço é que você tenha ciência do que cada um pode lhe entregar, ainda que ambos sejam bons processadores e muito capazes por sinal. Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 às 18:11, pietro13 disse:

Boa noite, amigos.

Atualmente, tenho a seguinte configuração:

cpu: i5 4570

mobo: ASUS b85m-g 

ram: 8gb ddr3 1600mhz

vga: gtx 1070 (sei que a placa não combina nem um pouco com o restante, porém foi um presente que ganhei)

fonte: cx500

Em negrito estão as peças que eu pretendo melhorar.. Estou pensando em adquirir um i5 8400 (aceito sugestões), porém tenho dúvidas com relação a placa-mãe e memórias. Posso gastar por volta de 2500 reais, e utilizo o PC para jogos (jogo CS:GO competitivamente, além de alguns outros).

Qualquer sugestão para melhorar a config será bem vinda!

Valeu!!!

 

Outra opção

 

Caso deseje CPU BOUND, então pegue o i7 8700 por ser 6 CORE / 12 THREADS

 

Em troca pega placa-mãe barata e memória de no máximo 2666 mhz, é o que placa-mãe abaixo de Z370 suporta

 

Verifique as especificações das placas mães baratas e escolha aquela que te atenda melhor

 

O resto Bryan Sheldon já disse tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...