Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se essas peças são todas compatíveis (i3-6100 + B250 + 8GB 2400Mhz)


Posts recomendados

Olá. Esta memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4 funcionaria nesta placa-mãe? Asus Prime B250M-Plus BR com processador i3 6100?

 

Porque em uma parte da ficha técnica da placa diz o seguinte: ''Devido à limitação do chipset Intel®, a memória DDR4 2400MHz só é suportada pelos processadores Intel® da 7ª Geração.Maiores módulos de memória serão executados com a taxa de transferência máxima de DDR4 2400MHz.

 

Estou preocupado, se funcionaria, porém com menos desempenho, ou nem funcionaria e estragaria ambos. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexPlayers disse:

Olá. Esta memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4 funcionaria nesta placa-mãe? Asus Prime B250M-Plus BR com processador i3 6100?

 

Porque em uma parte da ficha técnica da placa diz o seguinte: ''Devido à limitação do chipset Intel®, a memória DDR4 2400MHz só é suportada pelos processadores Intel® da 7ª Geração."

 

Estou preocupado, se funcionaria, porém com menos desempenho, ou nem funcionaria e estragaria ambos. Obrigado desde já.

Antes de responder, por quê a pergunta? Você pretende comprar essa mobo, processador e RAM, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Antes de responder, por quê a pergunta? Você pretende comprar essa mobo, processador e RAM, é isso?

Sim, porém, pretendo trocar o processador para um i5 ou i7 da 7 geração depois de juntar alguma grana vendendo as peças antigas. o processador i3 6100 eu já o utilizo. 

vi que o tópico ficou todo bugado, ajeitei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AlexPlayers disse:

Sim, porém, pretendo trocar o processador para um i5 ou i7 da 7 geração depois de juntar alguma grana vendendo as peças antigas. o processador i3 6100 eu já o utilizo. 

Pera... eu perguntei se você ainda vai comprar e você responde que sim, mas disse que já utiliza o processador (implicando que você já tem ele, a mobo, e pelo menos um pente de RAM)... Como assim....

 

Imakuni.exe has crashed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Pera... eu perguntei se você ainda vai comprar e você responde que sim, mas disse que já utiliza o processador (implicando que você já tem ele, a mobo, e pelo menos um pente de RAM)... Como assim....

 

Imakuni.exe has crashed

Desculpe a confusão, Tenho atualmente, o processador i3 6100, com outra placa-mãe da gigabyte ddr3 e pentes de RAM ddr3, quero comprar está placa juntamente com a memória RAM (já que meus pentes atuais são ddr3 e não servem na que quero comprar).

A placa-mãe e o pente citados no tópico (a da asus e o pente ddr4) a compra ainda não foi finalizada. não estão comigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AlexPlayers disse:

Desculpe a confusão, Tenho atualmente, o processador i3 6100, com outra placa-mãe da gigabyte ddr3 e pentes de RAM ddr3, quero comprar está placa juntamente com a memória RAM (já que meus pentes atuais são ddr3 e não servem na que quero comprar).

A placa-mãe e o pente citados no tópico (a da asus e o pente ddr4) a compra ainda não foi finalizada. não estão comigo. 

Ah, agora faz mais sentido.

 

Mas já que esse é o caso, desista da ideia, você está fazendo besteira com essa troca. Veja, você vai gastar 400 em uma placa-mãe nova que vai te limitar na hora de upgrades; vale mais a pena se livrar do 6100 junto com ela e já aproveitar para pegar uma setup menos ultrapassado. No caso, um Ryzen 2200g com uma mobo B350, é basicamente um i5 com opção de expansão para processadores melhores no futuro (coisa que sua plataforma não permite).

 

Por bem ou por mal, a 6a e 7a gerações já eram, são péssimos investimentos a serem feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, agora faz mais sentido.

 

Mas já que esse é o caso, desista da ideia, você está fazendo besteira com essa troca. Veja, você vai gastar 400 em uma placa-mãe nova que vai te limitar na hora de upgrades; vale mais a pena se livrar do 6100 junto com ela e já aproveitar para pegar uma setup menos ultrapassado. No caso, um Ryzen 2200g com uma mobo B350, é basicamente um i5 com opção de expansão para processadores melhores no futuro (coisa que sua plataforma não permite).

 

Por bem ou por mal, a 6a e 7a gerações já eram, são péssimos investimentos a serem feitos.

Ta bom, obrigado pelas dicas, irei rever as peças.

 

adicionado 41 minutos depois

@Imakuni Então, estava vendo aqui placas mãe e processadores, cheguei nesses dois aqui https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-radeon-vega-am4-yd2200c5fbbox/?tag=Ryzen e https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86355

 

Ai fiquei na dúvida sobre qual memória pegar, você poderia me ajudar mais um pouco :D?

 

 

Obs: Esqueci de mencionar, o restante do pc atual meu é uma 1060 6gb g1 gaming,  e fonte 500wats da gamemax (sim está dando gargalo em alguns jogos, por isso estou procurando trocar logo essas peças) 

47 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, agora faz mais sentido.

 

Mas já que esse é o caso, desista da ideia, você está fazendo besteira com essa troca. Veja, você vai gastar 400 em uma placa-mãe nova que vai te limitar na hora de upgrades; vale mais a pena se livrar do 6100 junto com ela e já aproveitar para pegar uma setup menos ultrapassado. No caso, um Ryzen 2200g com uma mobo B350, é basicamente um i5 com opção de expansão para processadores melhores no futuro (coisa que sua plataforma não permite).

 

Por bem ou por mal, a 6a e 7a gerações já eram, são péssimos investimentos a serem feitos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...