Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar Cooler Fan RGB direto na placa-mãe com Aura Sync?


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe Asus ROG Strix B350F Gaming. Esta placa possui sistema Aura Sync, ate ai tudo bem.
Ela possui 4 "pontos" para colocar mais 4 Cooler fan (pois é o que preciso para por no gabinete). porém irei comprar um cooler fan (Fan Cooler Raidmax NV-R120TP RGB LED Branco), este cooler possui iluminação LED compatível com o sistema Aura Sync (4-pinos). porém a placa-mãe possui disponível apenas 2 "pontos" para LED, podendo colocar apenas 2 fitas LED ou LED do cooler (de acordo com a fabricante), ficando 2 Coolers sem iluminação.
Na recomendação da placa-mãe diz para não exceder 2A, 12V, e não usar fitas acima de 2 metros.
Para resolver meu problema pensei em comprar um cabo extensor que possui 3 saídas, triplicando assim a quantidade. Podendo adicionar os 4 LEDS dos Coolers e sobrando para uma fita LED futuramente.

Cabo extensor seria este:

image.png.491a4132651d1aefb05bf8a6a9c14d19.png
 (este seria o de 3 saídas)

Especificações do cooler:
 image.thumb.png.e8aa2af03e4790cd2cbd11f3d737f292.png

porém como não tenho extremo conhecimento na área, gostaria de saber se isto causaria problemas na placa-mãe. Ou até mesmo usar um cabo extensor de 2 saídas, para conectar somente os LED dos Coolers e reduzir o consumo sei la. Pois não sei como seria a conexão destes cabos eletrônicos, entendo por circuito elétrico residencial que se estivessem ligados em paralelos, manteriam os 12V e a corrente seria dividida em 2 ou 3 (dependendo qual cabo escolher), ao meu ver não excedendo o limite da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...