Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Ryusaki

Resolvido-Notebook Dell usando 100% CPU

Recommended Posts

Tenho um notebook dell vostro 3300 processador core i5 2.4GHz 4G de ram SO win 7 64x (formatei e optei por usar um sistema com base em 64 bits), o notebook as vezes da um salto e usa 100% da cpu, ja limpei e troquei a pasta térmica utilizo a fonte original do mesmo, um detalhe é que ele tambem rodava jogos potencialmente pesados como black mesa, half life 2, portal etc e agora nem aguenta rodar jogos simples com as configurações baixas o que pode ser? (detalhe: formatei o notebook e instalei por estar ocorrendo o mesmo problema de travar em jogos leves e instalei os drivers pelo programa Driver Easy mas o problema persiste.)

adicionado 17 minutos depois

print do gerenciador de tarefas

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Ryusaki

 

Faz uma verificação do disco do Windows. Entra nas propriedades desse HD e procura por verificação do disco selecionando as duas opções de verificação e reinicia a máquina. No boot vai aparecer uma tela te informando a execução da verificação e vá dormir ou fazer outra coisa porque isso vai demorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema foi resolvido ate agora estava fazendo teste e o CPU nao chegou a 100% e os jogos estão rodando bem. Pra quem tiver com o mesmo problema tenta realizar esta verificação do disco da imagem abaixo. Detalhe é possível que isto nao resolva pois há vários fatores que podem provocar essa lentidão como o aquecimento excessivo, muitos programas abertos na inicialização dentre outros.

wda.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×