Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ozir Junior

Fibra Oi - Velocidade do Wifi

Recommended Posts

Boa noite!

Hoje instalei a fibra da Oi de 50Mb. Foi instalado o Nokia G-240W-A. Realizei um teste de velocidade utilizando o cabo e chegaram 60Mb, porém fica complicado passar o cabo pela casa toda. Fiz um teste de velocidade no wifi e só chegaram 16Mb. Em contato com a atendente que me ligou para finalizar o serviço, informei essa discrepância e a mesma me informou que é assim mesmo.

Como não me conformo fácil, gostaria de saber de outras pessoas que já instalaram a fibra da Oi e utilizam o wifi. Também tiveram essa enorme redução? É normal (mesmo eu não acreditando)? Será que é possível melhorar a velocidade no wifi utilizando um roteador ou de outra forma?

Antes de colocar a fibra utilizava o cabo de cobre mesmo passado pelo poste e tinha um aparelho que fazia a conexão do telefone e o modem/roteador. Tinha 15Mb e o teste de velocidade com cabo e no wifi chegavam 14Mb em média.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais