Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo corrigir erro ''Reallocated Sectors count'' em HD externo?


Posts recomendados

Usei o programa Meu CrystalDisk para analisar a saúde do meu HD externo da Samsumg e ele possui o status de alerta com ''Reallocated Sectors count'', é um HD com tempo de uso relativamente curto (4 anos). Gostaria de saber se há a possibilidade de corrigir esse erro? ou se é um dano físico e se for, quanto tempo de vida útil ele ainda teria?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alecksander Ribeiro

 

Isso é um registro feito pelo programinha que tem em um chip do HD e serve para informar que alguns pontinhos do disco foram substituídos por outros da área de reserva ( G-List ). Então, não tem como zerar esse item que aparece nessa tabela a não ser por programa profissional caro.

 

O HD continua normal e aparentemente não há risco de que venha a parar que poderia haver algum caso houvessem registros na coluna " valor bruto " do item 07 " Seek Error Rate " mas é sempre bom manter uma cópia de suas coisas em outro meio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...