Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor GTX 1060, em quesito temperatura ?


Posts recomendados

Então galera eu queria comprar uma GTX 1060.. estava quase comprando uma da Galax oc normal .. porém vi uma da evga que é a 1060 SC que só tem um cooler nela.. aí eu achei a de 2 coolers que é a 1060 SSC.. aí eu queria saber se realmente dois coolers são melhores pra resfriamento ou n..porque em um teste eu vi a SC de um cooler dando 67 graus e uma 1060 FTW que tem 2 coolers ( parece MT com a SSC) dando 71.. esse é meu primeiro Pc então queria ajuda pra montar ele ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Góes disse:

Então galera eu queria comprar uma GTX 1060.. estava quase comprando uma da Galax oc normal .. porém vi uma da evga que é a 1060 SC que só tem um cooler nela.. aí eu achei a de 2 coolers que é a 1060 SSC.. aí eu queria saber se realmente dois coolers são melhores pra resfriamento ou n..porque em um teste eu vi a SC de um cooler dando 67 graus e uma 1060 FTW que tem 2 coolers ( parece MT com a SSC) dando 71.. esse é meu primeiro Pc então queria ajuda pra montar ele ..

Aqui:

Em 13/03/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

 

Pelo artigo 2 do guia rápido, não compre Gtx 1060 de apenas 1 fan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 às 21:34, Imakuni disse:

Aqui:

 

Pelo artigo 2 do guia rápido, não compre Gtx 1060 de apenas 1 fan.

Então a minha dúvida é sobre comprar a gtx 1060 da gigabyte que tem aquele sistema de resfriamento windforce ou da evga com o acx 3.0 .. pois é o meu primeiro Pc então quero muito a opinião da glr.. principalmente quem tem essas placas e sabe sobre a temperatura e tal.. eu gostei do fato da gigabyte ter os coolers girando em lado contrário mas a da evga diz ter mais qualidade e tal .. aí queria a opinião novamente de vcs .. ou se ao invés dessas duas eu compro uma da Galax ... Quem tiver desses modelos aí me ajuda pls ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lucas Góes disse:

Então a minha dúvida é sobre comprar a gtx 1060 da gigabyte que tem aquele sistema de resfriamento windforce ou da evga com o acx 3.0 .. pois é o meu primeiro Pc então quero muito a opinião da glr.. principalmente quem tem essas placas e sabe sobre a temperatura e tal.. eu gostei do fato da gigabyte ter os coolers girando em lado contrário mas a da evga diz ter mais qualidade e tal .. aí queria a opinião novamente de vcs .. ou se ao invés dessas duas eu compro uma da Galax ... Quem tiver desses modelos aí me ajuda pls ..

Quais os links dessas 3 placas que você quer comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Góes disse:

 Eu peço por favor que desconsiderem a diferença de preço pois eu peguei esses sites somente para mandar o link.. 

Mas é justamente o preço que importa...

 

Em todo caso, olha lá o primeiro ponto do guia rápido. Pergunta de vestibular: com base no guia rápido, o que é que você está fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas é justamente o preço que importa...

 

Em todo caso, olha lá o primeiro ponto do guia rápido. Pergunta de vestibular: com base no guia rápido, o que é que você está fazendo de errado?

Eu falei pra desconsiderar o preço porque achei elas todas na mesmo faixa de preço entende? Aí eu só queria saber qual o melhor dissipador de ar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Góes disse:

Eu falei pra desconsiderar o preço porque achei elas todas na mesmo faixa de preço entende? Aí eu só queria saber qual o melhor dissipador de ar 

Acho que você não entendeu, então eu vou repetir:

 

Não compre nenhuma delas. São todas o modelo de 3gb, o que é outra forma de dizer que é furada e não deve ser comprado. Se você quiser uma Gtx 1060, tem que pegar a versão 6gb. Se não puder comprar, pegue outra placa.

 

A exceção à regra é o caso de você achar uma 3gb por um preço muito barato, o que é incomum. Em parte, é por isso a pergunta do preço.

 

 

 

Em todo caso, passou batido a parte de você está montando o primeiro PC, eu achei que você já tinha um e queria dar um up. Mas tudo bem, agora que eu sei da sua situação, diga:

  1. Se você já tem algum PC, por pior que seja, e caso sim, a config completa dele.
  2. Para que você vai usar essa máquina.
  3. Quanto você pode gastar.

E a gente te ajuda a escolher as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho Pc ainda por.isso vou montar um .. já pesquisei as peças e tudo .. eu posso comprar uma de 6 GB .. esse não é o problema.. a única coisa que eu estou em.duvida é sobre o resfriamento...por isso eu disse no tópico que queria saber qual tem melhor temperatura.. eu mandei os links pra você ver o modelo e tal .. porque independente de 3 ou 6 GB o sistema de dissipação pelo q eu vi é o mesmo .... Eu tô com dúvida em placa-mãe também , caso possa ajudar eu tô em dúvida entre o modelo b250m plus que só pega versão sétima geração de processador Intel.. e a placa h310m que pega oitava geração , porém vi num canal do yt que as versões h são feitas mais para cotidiano enquanto as b são um pouco mais resistente e podem guentar a jogatina ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas Góes disse:

a única coisa que eu estou em.duvida é sobre o resfriamento...por isso eu disse no tópico que queria saber qual tem melhor temperatura.. eu mandei os links pra você ver o modelo e tal .. porque independente de 3 ou 6 GB o sistema de dissipação pelo q eu vi é o mesmo...

Teria de ver uns testes das placas mas, essa semana tinha um usuário reclamando da placa da Galax..

 

 

18 minutos atrás, Lucas Góes disse:

eu tô em dúvida entre o modelo b250m plus que só pega versão sétima geração de processador Intel.. e a placa h310m que pega oitava geração

Oitava Geração ou AMD Ryzen.. Sétima geração tem um péssimo custo x benefício, hoje em dia..

 

 

18 minutos atrás, Lucas Góes disse:

porém vi num canal do yt que as versões h são feitas mais para cotidiano enquanto as b são um pouco mais resistente e podem guentar a jogatina ... 

Tem as H370, que são superiores a B360.. O tal canal, falou besteira, pelo jeito..

 

H310 - linha básica / B360 - linha "Business" / H370 - intermediária / Z370 - topo de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, RS Faria disse:

Teria de ver uns testes das placas mas, essa semana tinha um usuário reclamando da placa da Galax..

 

 

Oitava Geração ou AMD Ryzen.. Sétima geração tem um péssimo custo x benefício, hoje em dia..

 

 

Tem as H370, que são superiores a B360.. O tal canal, falou besteira, pelo jeito..

 

H310 - linha básica / B360 - linha "Business" / H370 - intermediária / Z370 - topo de linha

Tipo eu n tava querendo gastar tanto .. achei uma ASRock b360 por 479 .. mas tipo.. se eu comprar uma h310 também tá tranquilo e tal? 

adicionado 3 minutos depois

Além disso.. tem MT diferença entre a linha normal e a business?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Góes disse:

Tipo eu n tava querendo gastar tanto .. achei uma ASRock b360 por 479 .. mas tipo.. se eu comprar uma h310 também tá tranquilo e tal? 

 

Além disso.. tem MT diferença entre a linha normal e a business?

Depende..

 

Se tiver intenção de trocar de processador mais pra frente, tipo um Core i7, dependendo da placa-mãe, ela poderia ser um certo gargalo, pois são placas mais simples, com VRM (circuito que alimenta a CPU) mais básicos, sem dissipação de calor dedicado.. Essa ASRock, se for a que vi, entra nesse caso.. Essa ASUS AQUI, já seria outra história..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RS Faria disse:

Depende..

 

Se tiver intenção de trocar de processador mais pra frente, tipo um Core i7, dependendo da placa-mãe, ela poderia ser um certo gargalo, pois são placas mais simples, com VRM (circuito que alimenta a CPU) mais básicos, sem dissipação de calor dedicado.. Essa ASRock, se for a que vi, entra nesse caso.. Essa ASUS AQUI, já seria outra história..

Entendi .. brigadão cara .. agr só me falta escolher entre gigabyte e evga .. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2018 às 19:58, Lucas Góes disse:

Entendi .. brigadão cara .. agr só me falta escolher entre gigabyte e evga .. kkkk

Tô com uma dúvida.. tem um cara vendendo uma 1060 novinha no MercadoLivre .. tem Nota Fiscal e tudo.. mas se a nota estiver no nome dele eu posso usar a garantia do produto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...