Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Game Engines e Animação


Posts recomendados

Olá, primeiramente queria pedir desculpas (antecipadas) se estiver cometendo algum erro, é o meu primeiro tópico.
 

Estou começando a trabalhar com animações e jogos e queria montar um computador "bom e barato" para isso. Venho trabalhando em um Lenovo surrado com essas configurações:

Gabinete Lenovo ThinkCentre M58
Intel Pentium E2180 Dual-Core
placa-mãe - Lenovo (Desconhecida)
Kingston 2x2 GB RAM DDR2 800Mhz
Galax GeForce GT 710 2GB
Fonte Genérica 250w

HD Western 500 GB
HD Samsung 160 GB

Como dá pra imaginar, é bastante complicado trabalhar nesse fóssil de computador (pra não dizer que é milagre :exorcize:), a placa de vídeo é o que ainda me deixa fazer alguma coisa (o problema é para renderizar...)
Com o dinheiro que recebi de um trabalho comprei de um amigo um kit com o AMD FX-8300; ASUS M5A97 le r2.0; Kingston Fury Hyperx 2x4 GB DDR3. Tenho disponível R$ 800,00 para comprar a fonte, gabinete, coolers, placa de vídeo e hd's e por isso queria a ajuda de vocês para saber o que encaixa nesse valor.

Obs.: Sei que o AMD FX-8300 não é top de linha, mas tenho certeza que é melhor que a bomba que uso atualmente :D 

Eu estava avaliando as seguintes peças

Gabinete Bluecase BG-009
Kit 5 Coolers Bluecase
Fonte Corsair VS500
HD Seagate Video (Futuramente eu compro um SSD :))

É isso, não posso comprar um kit muito melhor pois sem um PC ao menos médio não dá para trabalhar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir um bom preço, pode optar por uma fonte menor, entre 350 a 400w já será mais que suficiente.

Pegue um gabinete mais simples e que já venha com cooler, ou até mesmo reuse o seu gabinete.

Nisso você economiza um pouco e consegue uma placa de vídeo ou um processador melhor; porque cá entre nós FX é muito fraco...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, T1000_2015 disse:

Se você conseguir um bom preço, pode optar por uma fonte menor, entre 350 a 400w já será mais que suficiente.

Pegue um gabinete mais simples e que já venha com cooler, ou até mesmo reuse o seu gabinete.

Nisso você economiza um pouco e consegue uma placa de vídeo ou um processador melhor; porque cá entre nós FX é muito fraco...

Obrigado @T1000_2015 , alguma sugestão de processador "bom e barato"? A ideia é pegar um que eu possa trabalhar por um tempo e com o dinheiro do trabalho ir montando um melhor depois, porque não tá dando para trabalhar nesse que estou. Infelizmente não posso reutilizar meu gabinete porque é um micro-atx muito mal desenhado pela Lenovo, fica tudo muito apertado nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é bom? (Achei feio, mas parece ser útil :D)

Minha primeira opção é esse aqui, com esses coolers, mas só se sobrar dinheiro.

 

adicionado 10 minutos depois

Outra pergunta, vale mais a pena investir em um kit Ryzen 3 ou pegar um Pentium G4560 para depois fazer um upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LucasVini disse:

Esse gabinete é bom? (Achei feio, mas parece ser útil :D)

Minha primeira opção é esse aqui, com esses coolers, mas só se sobrar dinheiro.

 

adicionado 10 minutos depois

Outra pergunta, vale mais a pena investir em um kit Ryzen 3 ou pegar um Pentium G4560 para depois fazer um upgrade?

Tente investir em performance primeiro antes de começar a investir em estética.

Mesmo que esteja apertado esse gabinete, eu recomendo tentar investir em uma GTX 1050. Se realmente não quiser investir em placa de vídeo agora, recomendo pegar 2 pentes de 4GB 2666MHz  no Mercado Livre.

 

Para gabinete, recomendo o Aerocool Aero 500, está na mesma faixa de preço que esses daí. Ele já vem com 1 coolerzinho, mas não tem problema não, esse processador é bem frio, então o gabinete não precisa de tanta refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...