Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Vírus Turco "conversa" Com As Vítimas

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Vírus e Cia

Sexta, 10 de setembro de 2004, 20h05

Vírus turco "conversa" com as vítimas

A Sophos alerta que seus pesquisadores identificaram um vírus de origem turca que tenta "conversar" com usuários do Windows cujas máquinas foram infectadas. O vírus W32/Amus-A espalha-se via e-mail usando linhas de assunto como "Ouça e Sorria".

Se o usuário abrir o arquivo anexo, o vírus tentará se disseminar e usará o mecanismo de voz do Windows (Microsoft Speech Engine) para "dizer" em alto volume o seguinte: hamsi. I am seeing you. Haaaaaaaa. You must come to turkiye. I am cleaning your computer. 5. 4. 3. 2. 1. 0. Gule. Gule". "Gule. Gule significa "tchau" em turco". "Hamsi" é um pequeno peixe parecido com uma anchova, encontrado no Mar Negro.

Em seguida, o Amos-A muda a configuração do Internet Explorer para que o usuário leia uma mensagem em turco em vez de visitar sua página usual de abertura. Em português, a frase (Konneting du pepil and dizkoneting you) teria a seguinte tradução: "Que diferença faz se você está conectado ou não? A qualidade da linha local é terrível".

"Parece que quem quer que seja o criador deste vírus, ele tem sérias reclamações sobre a qualidade dos serviços de Internet em seu país, mas sem dúvida essa não é a maneira apropriada de expor sua opinião, comentou Graham Cluley, consultor-sênior de tecnologia da Sophos. "Por sorte, se um usuário receber um e-mail infectado pelo Amus, ficará desconfiado e não abrirá o arquivo anexo".

O próprio Cluley já serviu de inspiração para a criação de um outro vírus "falante", o Parrot. Escrito pela criadora de vírus Gigabyte, o vírus serviu como uma espécie de vingança contra comentários de Cluley que ela considerou machistas.

A Sophos explica que o Amus-A não apresenta alta disseminação no momento, e os usuários que mantiverem seus programas antivírus atualizados terão pouco com que se preocupar.

InfoGuerra

Terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:-BEER ahahahhahha

To morrendo de ri aqui.

Seria comico se não fosse "tragico"

Agora imagina, se ao invés dele reclamar da linha telefonica dele la ele reclamasse da M$???

hahaahahhaa, iria te umas 1289462875387 paginas para ele le, hahaha

Teh mais! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×