Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com dificuldade de resolver o problema de 2 placas de som e 1 headset


Posts recomendados

Olá, tenho duas placas de som, uma on-board da placa-mãe GA-Z270XP-SLI e a outra off-board plug-and-play usb.

 

O que quero fazer é: gravar minhas gameplays com faixas de áudio separadas (sei fazer isso) e na edição mexer no volume do jogo sem alterar o volume da voz de quem está conversando comigo pelo Discord.

 

Sei que o som do jogo sempre sai pela placa padrão e o Discord dá para configurar onde vai sair (configuro na off-board) a partir daí começa o problema, já configurado onde os áudios vão sair quero que ambas saídas resultem no mesmo headset e não uma no monitor e outra no headset (pois causa retorno).

 

Finalização: Preciso de algo para mixar ambas as saídas (pesquisei muito e não encontrei nada) e preciso saber também, caso não tenha algo assim, se fazer um adaptador de 2x p2 macho (para ligar nas placas de som) para 1x p2 fêmea (para ligar o headset) e conectar se dá ou não problema na placa on-board.

Ilustração do que quero fazer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador
Citação

Sei que o som do jogo sempre sai pela placa padrão e o Discord dá para configurar onde vai sair (configuro na off-board) a partir daí começa o problema, já configurado onde os áudios vão sair quero que ambas saídas resultem no mesmo headset e não uma no monitor e outra no headset (pois causa retorno).

 

 

Esse tipo de configuração não será possível, a saída de áudio será apenas uma por padrão, não as duas simultaneamente no mesmo Headset, o sistema operacional não suporta esse tipo de operacional, quem costuma fazer esse tipo de procedimento são geralmente programas voltados a sonorização profissional, e no uso mencionado que você deseja, esses programas não tem serventia para você, visto que eles são pra edições e criações de áudio... 

 

Uma saída simples seria trabalhar com seu PC com uma mesa de som de no máximo quatro canais e então utilizar um fone de ouvido de pinagem P10 na mesma, para que você consiga o resultado que deseja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...