Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho duas placas de som, uma on-board da placa-mãe GA-Z270XP-SLI e a outra off-board plug-and-play usb.

O que quero fazer é: gravar minhas gameplays com faixas de áudio separadas (sei fazer isso) e na edição mexer no volume do jogo sem alterar o volume da voz de quem está conversando comigo pelo Discord.

Sei que o som do jogo sempre sai pela placa padrão e o Discord dá para configurar onde vai sair (configuro na off-board) a partir daí começa o problema, já configurado onde os áudios vão sair quero que ambas saídas resultem no mesmo headset e não uma no monitor e outra no headset (pois causa retorno).

Finalização: Preciso de algo para mixar ambas as saídas (pesquisei muito e não encontrei nada) e preciso saber também, caso não tenha algo assim, se fazer um adaptador de 2x p2 macho (para ligar nas placas de som) para 1x p2 fêmea (para ligar o headset) e conectar se dá ou não problema na placa on-board.

Ilustração do que quero fazer.png

• 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado
Citação

Sei que o som do jogo sempre sai pela placa padrão e o Discord dá para configurar onde vai sair (configuro na off-board) a partir daí começa o problema, já configurado onde os áudios vão sair quero que ambas saídas resultem no mesmo headset e não uma no monitor e outra no headset (pois causa retorno).

Esse tipo de configuração não será possível, a saída de áudio será apenas uma por padrão, não as duas simultaneamente no mesmo Headset, o sistema operacional não suporta esse tipo de operacional, quem costuma fazer esse tipo de procedimento são geralmente programas voltados a sonorização profissional, e no uso mencionado que você deseja, esses programas não tem serventia para você, visto que eles são pra edições e criações de áudio... 

Uma saída simples seria trabalhar com seu PC com uma mesa de som de no máximo quatro canais e então utilizar um fone de ouvido de pinagem P10 na mesma, para que você consiga o resultado que deseja. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!