Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Achelexus

Vale a pena utilizar um adaptador de rede powerline?

Recommended Posts

Me refiro à estes dispositivos.

image.png.37ed58dfcfadcbabc1bd9036b8606ab2.png

Sempre tive problemas com instabilidade na internet aqui em casa. O roteador é em outro quarto, então meu PC sempre teve uma placa de adaptador de rede, e eu sempre tive problemas em jogos online quando outra pessoa estava usando a internet pra ver Netflix ou outra coisa. Olhe que minha banda é de 10 Mbps, o que não é grande coisa, mas deveria ser o bastante pra acomodar várias pessoas usando a internet sem problemas.

Então um amigo me recomendou o uso destes adaptadores, que supostamente têm o efeito praticamente igual à ligar o roteador direto no PC com um cabo ethernet, e que garantem uma conexão bem estável.

O que acham disso? Vale a pena usar estes? A conexão fica bem melhor, comparada com um adaptador de rede normal?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso na minha casa e recomendo.

A conexão fica bem melhor do que por Wifi.

Meu roteador da Net fica na sala, e no quarto o sinal Wifi era muito fraco.

Como meu PC também fica no quarto, eu usava um adaptador Wifi USB.

Coloquei um outro roteador no quarto ligado a um Powerline, e acabou o problema.

O PC agora fica conectado por cabo direto no roteador, e melhorou muito a conexão.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe o quanto a qualidade da fiação elétrica influencia na qualidade da conexão? Meu apartamento não é super antigo (o prédio foi construido cerca de 15 anos atrás, creio eu), e até aonde eu sei a fiação nunca foi trocada. Eu li na internet que em fiações mais antigas, eu posso ficar com uma velocidade bem menor do que a esperada. Queria um bom jeito de se saber se vale a pena comprar um adaptador desses levando em conta esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, exatamente, como a fiação atrapalharia.

Um teste com multímetro seria suficiente?

Creio que uma rede que apresente muita oscilação, prejudique a conexão, sendo o contrário verdadeiro.

Mas, não sei se é apenas isso que conta...

adicionado 3 minutos depois

Outra dúvida que tenho:

O powerline oferece sinal wireless. Nesse caso, posso usar um repetidor de sinal tradicional em conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Fokas disse:

O powerline oferece sinal wireless. Nesse caso, posso usar um repetidor de sinal tradicional em conjunto?

O Powerline que uso não tem Wifi, por isso tive que instalar um outro roteador.

Mas no caso de usar um modelo Wifi, não é preciso instalar mais nada. Ele é o próprio repetidor de sinal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Achelexus uma instalação residencial de 15 anos não deve ter problemas. O problema maior é uma instalação com muitas emendas, emendas mal-feitas, gambiarras, motores elétricos e outros equipamentos que geram interferências.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um TPLink TLWr941HP. 

Ele tem função repetidor...via WPS.

Impossível fazer isso funcionar no roteador Cisco da NEt...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2018 às 23:00, Fokas disse:

Acabei de comprar um TPLink TLWr941HP. 

Ele tem função repetidor...via WPS.

Impossível fazer isso funcionar no roteador Cisco da NEt...

Não entendi, o adaptador powerline não funcionaria no seu roteador antigo, e você comprou um novo pra garantir a compatibilidade entre os aparelhos?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Achelexus disse:

Não entendi, o adaptador powerline não funcionaria no seu roteador antigo, e você comprou um novo pra garantir a compatibilidade entre os aparelhos?

Não!

A NET forneceu esse roteador da Cisco, o 3928S.

O alcance do WiFi dele é ruim. O antigo roteador, o Thompson, por incrível que pareça, tinha alcance melhor.

Comprei o Tp-Link 941HP.

Preciso de Wi-Fi para vários pavimentos e muitas paredes, bem como, distância grande.

Consegui fazer o Tp-Link funcionar como Access Point. 

Havia tentado como repetidor, via WPS, porém, o roteador da Cisco não reconheceu de forma alguma o TP-link.

Agora consegui resolver o problema.

O roteador é muito bom mesmo. 

Estou conseguindo um Ping de 15 a 25 ms e uma taxa de 50 a 70 Mbits em pavimento diverso, várias paredes e mais de 20m de distância linear do roteador!

Não estou usando Power line, não! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais