Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas GTX 970 4GB


Posts recomendados

Oi amigos, gostaria da ajuda de vocês.

Recentemente eu abri meu PC para limpar, trocar pasta térmica, etc.

Abri minha Placa de vídeo, limpei e troquei a pasta . porém depois de ter feito essa limpeza eu notei que ela começou a esquentar bem mais nos jogos e fazer mais barulho.

A placa é uma GTX 970 4GB PNY... Tentei verificar se tinha mais poeira ou parafuso frouxo, mas não era o caso, ela esta firme.

Antes da limpeza ela n fazia barulho e n passava dos 77º nos jogos. Como isso é possível ?

Estou pensando em comprar uma 1060 6GB, mas a minha 970 funciona nos jogos, porém esta dando este incomodo e estou preocupado.

Testei ontem ela no State of Decay 2 ela chegou em 83º e o jogo Crashou(alem de fazer um barulho ENORME no blower). Nunca tinha atingido essa temperatura... no Far Cry 5 ela ficou no máximo 77º a algum tempo atrás. 

 

Configuração do PC:

GTX 970 4GB PNY

I5 4460 LGA1150

FONTE EVGA 650W

8GB RAM HYPERX

placa-mãe: b85m-e/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo alguma coisa você nao deve ter feito de maneira correta nessa troca de pasta térmica pra o problema so ter aparecido após isso, quanto ao upgrade que você pensa em fazer, eu particularmente só largo a minha 970 por uma 1070 pra cima. Um leve OC sem mexer em tensão nem nada você ja chega perto do desempenho de uma 1060 6GB em stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rusty1 disse:

Amigo alguma coisa você nao deve ter feito de maneira correta nessa troca de pasta térmica pra o problema so ter aparecido após isso, quanto ao upgrade que você pensa em fazer, eu particularmente só largo a minha 970 por uma 1070 pra cima. Um leve OC sem mexer em tensão nem nada você ja chega perto do desempenho de uma 1060 6GB em stock.

Ai que esta... não sei o que pode ter sido então. Não fiz nada de diferente. Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde.

Troca de pasta térmica de placa de vídeo pode ser um procedimento arriscado se você não tiver experiência para fazê-lo, pode parecer um procedimento simples mas qualquer aplicação errada pode acontecer isso que está acontecendo com você, é recomendado isso apenas se você está sofrendo com superaquecimento repentino da placa, o que aparentemente não foi o caso,  e sim somente a limpeza para não deixar a poeira excessiva se acumular nos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos parafusos vou te dar uma dica diferente:
Em vez de apertar o máximo, afrouxe um pouco. Os parafusos de cooler para gpu funcionam de uma forma levemente diferente. Aquelas molinhas servem pra firmar o cooler sem precisar fazer muita pressão.
Uma vez eu peguei uma r9 270 pra reparar, que estava esquentando muito. O dono dela fez o mesmo que você e apertou muito o cooler, o que acabou empenando um pouco a PCB e reduzindo o contato do die da gpu com o dissipador. Foi só afrouxar e problema resolvido.
Faça o teste, retire os parafusos e os aperte suavemente até sentir um pouquinho de pressão, e depois nos dê retorno.
Confira também se não há nada atrapalhando o contato do dissipador com o die da gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocou pasta o suficiente?

 

Com GPU é mais complicado, não da para por pouco.

O sensor termico da GPU fica em um ponto especifico, e reporta sobre esse ponto do Die.

 

Se deixar uma pulga de espaço sem contato de pasta no dissipador, mesmo que seja menos de 1mmX1mm, e mesmo que a GPU esteja reportando temperaturas boas, essa parte sem cobertura pode estar batendo 100ºc e forçando desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...