Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ericribeiro2

Coolers e LEDs ligam, mas não da video.

Recommended Posts

Bom dia galera, desde garoto sempre usei o fórum para tirar qualquer dúvida, mas é a primeira vez que escrevo. Estou desesperado!

Estou montando um computador para trabalhar com arquitetura e jogar. Nada muito high-end.

As peças são as seguintes:

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe ASUS Prime B350 Plus

Memória 1x 8GB HyperX 2133MHZ

SSD Intel 128GB

HD Samsung 1 TB

Fonte Zalman 450W ZM450-FX

VGA GTX 550Ti

Meu desespero é o seguinte: A placa-mãe, na alimentação da CPU utiliza entrada EATX de 8 pinos. (4 quadrados e 4 "casinhas"), porém o cabo da minha fonte 12V 4+4 simplesmente não encaixa na placa-mãe!!! 4 pinos encaixam (2 quadrados e 2 "casinhas), mas os outros 4 pinos são todos "casinha". - IMAGEM ANEXADA

Andei pesquisando e vi muitas pessoas dizendo que 4 pinos são suficientes e os outros 4 são apenas para dar uma energia extra para quem quer fazer overclock. A questão é que mesmo com os 4 pinos conectados, o PC liga, acende os LEDs, as ventoinhas giram, mas não da video e teclado/mouse não acendem. Não sei se cometi algum outro erro na  montagem ou se é somente "falta de energia". 

Resumindo: Os pinos 12V da minha fonte são diferentes das entradas 12V da minha placa. 4 são iguais, os outros 4 não.

Não era pro PC funcionar conectando somente 4 pinos? Ou pelo fato de ser um Ryzen 7 2700 só funcionaria com os 8 conectados?

Os outros 4 pinos "casinha" até encaixam onde é quadrado/casinha, tentei ligar assim, mas continua a mesma coisa.

Estou desesperado.

33ze5wz.jpg

Editado por ericribeiro2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais