Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera, estou tentando montar um pc, mas ainda sou novato e não tenho muito entendimento, mas montei um pc e não sei se ficaria bom, queria a opinião de vocês

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M S2H

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6GB OC

HD: Seagate 1TB 7200Rpm

Memória ram a princípio de 4gb, mas futuramente colocarei mais memoria: HyperX Fury 4GB 2400Mhz DDR4

E pra suportar tudo, pensei em uma fonte que suporte talvez futuramente algum possível upgrade, então pensei nessa: Corsair VS600

Baseado nisso tenho algumas perguntas:

• Essas configurações estão boas?
  • Pra começar, a memoria ram quebraria o galho, ou já teria que começar com 8gb mesmo?
  • A fonte está boa ou não?
  • Seria melhor investir em um Ryzen 2600 mesmo ou em um i5 8400, ou dois já estão bem próximos?
  • E a principal delas, vocês me recomendariam fazer alguma mudança?
Editado por Jasiel
Organizar tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só troca placa-mãe por uma com chipset B350 que lhe dará opção de overclock, e caso queira economizar você pode também trocar a fonte por uma Corsair CX 550W.

Editado por Jasiel
Remover citação extensa (Organizar tópico).
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pajehu Olá João, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você conseguiu montar uma máquina bem equilibrada, eu só recomendaria você comprar a CX 550w ao invés da CX 600w, veja aqui o por que:

Além disto, atente-se ao fato de que o BIOS da placa-mãe tem de estar atualizado para que suporte o Processador Ryzen 5  de 2ª Geração, caso contrário não dará vídeo.

E 4GB é muito pouco atualmente, tente comprar pelo menos mais 4GB futuramente, pois com 4GB em games pesados vai ter uma queda de FPS grotesca. O recomendável é no mínimo 8GB hoje em dia.

Caro colega neste seu caso compensaria investir mais em um kit amd.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas reforçando o que ja foi dito, nao colocaria apenas 4GB de RAM pois em alguns jogos vai desequilibrar totalmente o seu kit (que está muito bom), olhe no ML pentes de RAM mais baratos e com frete grátis.

A placa-mãe também trocaria por uma B350 pra possibilidade para OC.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Apenas reforçando o que ja foi dito, nao colocaria apenas 4GB de RAM pois em alguns jogos vai desequilibrar totalmente o seu kit (que está muito bom), olhe no ML pentes de RAM mais baratos e com frete grátis.

A placa-mãe também trocaria por uma B350 pra possibilidade para OC.

Sim porém se o orçamento estiver apertado investir em placa-mãe ao invés de memória é algo errado ao meu ver, placas B350 são excelentes custo benefícios para quem tem um orçamento um pouco mais "amplo".

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Sim porém se o orçamento estiver apertado investir em placa-mãe ao invés de memória é algo errado ao meu ver, placas B350 são excelentes custo benefícios para quem tem um orçamento um pouco mais "amplo".

Concordo, investiria tambem em memoria (8GB pelo menos/maximo com orçamento apertado) antes de pensar em trocar a placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, muito obrigado pessoal, mas como eu posso saber se a placa ja tem a BIOS atualizada?, e essa que falei ja tem o suporte ao processador em questão?

Editado por João Pajehu

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, João Pajehu disse:

e essa que falei ja tem o suporte ao processador em questão?

Sim, tanto as a320 quanto as B350 tem suporte a 2ª geração dos Ryzen

1 hora atrás, João Pajehu disse:

mas como eu posso saber se a placa ja tem a BIOS atualizada?

Na kabum so vai estar atualizada se estiver dizendo no anuncio.

Na Pichau/Terabyte também, porém caso nao esteja você pode entrar em contato com a loja para que mandem já com a BIOS atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais