Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Achelexus

PC gamer provisório utilizando gráficos integrados da R5 2400G

Recommended Posts

Tive uma mudança de planos em relação ao PC que ia construir, decidi esperar uma oferta boa na placa de vídeo, até por que os preços ainda podem abaixar aqui no Brasil. Decidi fazer uma build só com os gráficos integrados da R5 2400G, que até onde me disseram são praticamente uma GTX 1030, então dá pro gasto até que eu compre a placa dedicada.

No momento está assim:

image.thumb.png.1008880acfb3dd28c363fa1749157377.png

https://craftmybox.com/build/ng76gb

Queria a opinião de vocês, 8GB de Ram é o suficiente? A alta frequência é muito overkill? Vale a pena sequer fazer o que eu estou fazendo? Afinal, o preço da 2400G é praticamente o mesmo da 1600, porém com menos cores e threads, então assim que comprar a placa dedicada, ficarei com uma CPU pior que outra do mesmo preço.

Outra coisa que estou com dúvida é em relação à placa-mãe com a CPU, me disseram que é necessário uma atualização na BIOS das placas-mãe com chipset B350 para que estas funcionem com CPUs Ryzen da segunda geração, como eu posso verificar se esta placa-mãe possui tal atualização antes de comprá-la?

Grato pela atenção.

Editado por Achelexus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8G está bom, 3200 é muita frequencia, mas isso vai ser útil para a iGPU do R5.

voce deve solicitar para atualizarem a BIOS da placa-mãe antes de te enviarem, senão, não vai ligar.

Não só com o esse chipset, mas todas as placas que serão montadas com os Ryzen série 2000.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

R$800,00 que esta gastando em 8Gb(2x4Gb) de RAM, eu pegaria o R5 2600 que vai dar uns R$150 a mais + GPU usada como uma HD 7870\GTX760\R9 270, etc por uns R$350~400,00.

E pegaria uma CX450 não modular por ser mais barata, e uma mobo B350 daquelas Biostar por R$450,00 da Terabyte, são mais 100R$ economizados.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais