Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo nova com artefatos..


Posts recomendados

Boa tarde pessoal perdoe-me se esse é  o lugar errado para esse problema é que sou novo aqui..

 

Então comprei  uma EVGA  gtx 970 FTW e a mesma era para chegar com 3 dias porém com a greve dos caminhoneiros  chegou com quase 13 dias.

Minha esposa quem recebeu e quando cheguei do trabalho pela manhã percebi que a caixa estava roda amassada então mandei foto para a loja então  a mesma não estava reconhecendo em minha placa-mãe  1155 acabei comprando uma asus p8h77-m coloquei 16 gigas de ram e um i7 3770k para minha tristeza  quando ligo o pc a placa inicia com artefatos porém quando eu reinício  ela funciona normal, já atualizei  bios e continua a mesma coisa testei outra placa no pc  funcionou  normal porém já fiz de tudo Continua com artefatos só funciona  normal  depois que eu reiniciar  uma segunda vez a loja pediu para mim testa em outro pc antes de envia porém no pc do meu amigo 775 ela fucionou normal  me ajudem o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda estiver na garantia o certo é mandar o quanto antes. Testou em outra placa-mãe? É mais raro mas... pode ser que seja sua placa-mãe causando. No fim de tudo se não tiver garantia pode conferir o seguinte:
Alguma das memórias pode estar com defeito, ou mais de uma o que é raro. Defeitos de vram causam troca de cores, como ceu azul ficar roxo, listras coloridas, tela preta(que ocorre quando o driver trava devido a erro de memória) principalmente quando você sobe a qualidade gráfica de um jogo, o que passa a exigir mais vram, etc. Geralmente problemas no processador da placa estão mais ligados a super aquecimento/desligamento, partes da tela sem imagem e até um monte de pontinho colorido.

 

Vou te recomendar um software pra testar a memória da gpu:
https://github.com/ihaque/memtestG80/blob/master/binaries/memtestG80.exe

E esse script:
https://pastebin.com/HCmYMwhM


Coloque esse script em um arquivo .bat na mesma pasta do memtestg80 e execute o bat. Se ele retornar erros já sabemos que é a memória e não o processador da placa.

Se não retornar nenhum erro rode um software de stress como o furmark, ele vai usar o processador da gpu no máximo, mas sem ocupar muito vram.
Aguardamos retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Asahel disse:

Se ainda estiver na garantia o certo é mandar o quanto antes. Testou em outra placa-mãe? É mais raro mas... pode ser que seja sua placa-mãe causando. No fim de tudo se não tiver garantia pode conferir o seguinte:
Alguma das memórias pode estar com defeito, ou mais de uma o que é raro. Defeitos de vram causam troca de cores, como ceu azul ficar roxo, listras coloridas, tela preta(que ocorre quando o driver trava devido a erro de memória) principalmente quando você sobe a qualidade gráfica de um jogo, o que passa a exigir mais vram, etc. Geralmente problemas no processador da placa estão mais ligados a super aquecimento/desligamento, partes da tela sem imagem e até um monte de pontinho colorido.

 

Vou te recomendar um software pra testar a memória da gpu:
https://github.com/ihaque/memtestG80/blob/master/binaries/memtestG80.exe

E esse script:
https://pastebin.com/HCmYMwhM


Coloque esse script em um arquivo .bat na mesma pasta do memtestg80 e execute o bat. Se ele retornar erros já sabemos que é a memória e não o processador da placa.

Se não retornar nenhum erro rode um software de stress como o furmark, ele vai usar o processador da gpu no máximo, mas sem ocupar muito vram.
Aguardamos retorno.

Bom dia Asahel fico muito grato por tenta ajuda amigo. A placa só tem 1 mês que comprei e irei enviar novamente a loja o que acontece e o seguinte aqui esta o vídeo que fiz. Quando eu ligo o pc inicia com artefatos se eu entro na bios em seguida aperto f10 e restat a placa roda normal ja testei varios jogos a temperatura está boa porém se eu nâo entra na bios ou assim que ligar aperta o botâo de reinicia no gabinete ela inicia o windows desta maneira ai com artefatos mesmo assim.

O vídeo Windows inicia com artefato é o que acontecer caso eu nâo entre na bios ou reinicie.

 

 se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ricardov disse:

Desligue o pc da tomada e tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, recoloque e veja como se comporta.

Usa estabilizador?

Nâo amigo. Já resetei a bios também atualizei para ultima versâo acredito que isso e culpa dos correios pois a caixa chegou toda zuada aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Asahel disse:

Se não for sua placa-mãe com certeza é Vram. Testa sua gpu em outra placa-mãe só pra garantir, se o erro persistir é um setor da vram que está com defeito. Aí é só mandar pra garantia mesmo.

Já acertei com a loja irei enviar logo logo postarei a resoluçâo aqui.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...