Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David ATAIDE

Qual o melhor em Custo x Beneficio I5, I3 e Ryzen

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida entre o I3, I5 e linha Ryzen, quero pegar um kit pra jogar For honor, GTA V, the Witcher, ds3 e Assassins Creed e CS Go. Fiz algumas pesquisas e vi que o I3 8400 com 8 GB de ram seria o suficiente mas algumas outras pessoas fala que Ryzen seria melhor, bem a placa de vídeo é uma 1050 TI mas si precisar trocar para uma 1060 trocarei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O ryzen com uma placa-mãe 350. Assim tera ups até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@David ATAIDE Além de ser melhor o Ryzen a exemplo do 2600x é a melhor opção assim como nosso amigo @KisBR mencionou. A AMD é visionaria e pensa na frente, o Ryzen é processador para anos sem precisar fazer upgrade pagando uma fortuna, como é o caso dos processadores INTEL.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

i7 7 geração = 4C/8T
i5 8 geração = 6C/6T
Ryzen 5 = 6C/12T

i7 8 geração = 6C/12T
Ryzen 7 = 8C/16T

Ryzen é liberado para overclock, Intel só os K.
Ryzen quase todos vem com um bom cooler, Intel só os sem K.
Ryzen oferece mais poder multi-thread, se tornando melhor para jogar com várias abas do browser abertas, programas, fazer stream, renderização, ao mesmo tempo que joga! Intel como não tem/tem menos poder multi-thread, te limita nisso. E jogos mais atuais estão fazendo cada vez mais uso de threads, além de só dos cores.
Ryzen tem processador e placa-mãe mais baratos, e o chipset pode ser reaproveitado até 2020. Intel não reaproveita e te força a comprar um novo chipset para dar upgrade.

E a diferença de performance que a Intel oferece em jogos só é percebida de modo relevante tendo uma placa de vídeo que leve o processador ao máximo, como uma 1080Ti. 
Placas de vídeo mais fracas não vão/vão mostrar pouca diferença entre Intel e Ryzen no single core(forte da Intel).

Resumindo, HOJE, o melhor custo benefício é do Ryzen.
Intel = pagar mais por mesma/quase mesma performance em jogos; e menos performance multi-thread.

----

Mas pro que você quer, amigo, o i5-8400 ou R5 1600/2600 são os melhores custo benefício.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@LiOoN Como eu coloquei no tópico anterior, no caso do 8700K ele ganhou em todos os testes que fiz aq na loja com a GTX 1060 6gb, 1070 8gb e 1080/1080 TI. Que o I7 8700K é um monstro de processador isso não poemos negar, todavia sua relação custo beneficio é complicado e pesa na hora de fazer a escolha real. Eu gosto de ver na pratica a performance do processador e tenho condição de ter acesso aq na loja a um acervo de componentes de alto desempenho. O problema da Intel é a sua politica de preço, a a necessidade de mudar de MOBO toda vez que lança um processador novo deixando a MOBO da antiga geração obsoleta, eu comparo a INTEL a atualização do Android em smartphone da samsung, que adora matar smartphone atual. Enfim a Intel enterra seus processadores obrigando o consumidor a ter que mudar todo o kit que não sai nada barato. Eu particularmente vou pegar o I7 8700K aq na loja, porque o dono da loja vai me passar por 900 reais, ai não tem como deixar de lado né? kkk enfim a melhor escolha para o consumidor é o Ryzen, porém eu como vendedor imparcial, tenho que afirmar que a Intel 8700K tem um cenário superior ao processador Ryzen, todavia cabe ao consumidor decidir se vai investir em uma plataforma que logo, logo vai ficar obsoleta .

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, O Monge disse:

@LiOoN Como eu coloquei no tópico anterior, no caso do 8700K ele ganhou em todos os testes que fiz aq na loja com a GTX 1060 6gb, 1070 8gb e 1080/1080 TI. Que o I7 8700K é um monstro de processador isso não poemos negar, todavia sua relação custo beneficio é complicado e pesa na hora de fazer a escolha real. Eu gosto de ver na pratica a performance do processador e tenho condição de ter acesso aq na loja a um acervo de componentes de alto desempenho. O problema da Intel é a sua politica de preço, a a necessidade de mudar de MOBO toda vez que lança um processador novo deixando a MOBO da antiga geração obsoleta, eu comparo a INTEL a atualização do Android em smartphone da samsung, que adora matar smartphone atual. Enfim a Intel enterra seus processadores obrigando o consumidor a ter que mudar todo o kit que não sai nada barato. Eu particularmente vou pegar o I7 8700K aq na loja, porque o dono da loja vai me passar por 900 reais, ai não tem como deixar de lado né? kkk enfim a melhor escolha para o consumidor é o Ryzen, porém eu como vendedor imparcial, tenho que afirmar que a Intel 8700K tem um cenário superior ao processador Ryzen, todavia cabe ao consumidor decidir se vai investir em uma plataforma que logo, logo vai ficar obsoleta .

Ganhou em todos os testes? Que testes?

O i7-8700k é sim muito potente, em nenhum momento eu discordei disso. As melhores configurações para jogos são Intel.

No entanto o assunto do tópico é outro, epostei falando sobre o custo benefício e comparações de intel vs ryzen, que é o que foi pedido. Coisa que o i7-8700k ta longe de ser, ainda mais no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

A ***** que ***** 900 conto cara que isso ksksksksksk você falo isso só pra ver eu chora né kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@LiOoN Entendi amigo, eu trabalho em loja de informatica onde o dono adquire produtos e componentes de alto desempenho, tenho a oportunidade de ver de perto o teste com processadores de alto padrão e VGA mais potente da atualidade, menos a TITAN V é claro rsrsr você afirmou que Intel fica "quase a mesma performance em jogos" e infelizmente nõ é muito bem assim, tem games que o I7 8700 K, por exemplo, chega a bater 30FPS+ o bom é que pra mim qualquer coisa acima de 60FPS tá ótimo, enfim é a realidade do brasileiro FULLHD 60FPS e olhe lá, o que tem de gente jogando em HD ainda é complicado. Enfim não foi dessa vez que o Ryzen conseguir bater o I7, todavia como você mesmo disse custo x beneficio, games acima de 60FPS, potencia para levar qualquer VGA atual. Tudo isso faz do Ryzen campeão custo  x beneficio x desempenho. Agora que pode pagar em um INTEL terá mais desempenho sim, isso é notório. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos por darem suas opiniões, depois de mais algumas pesquisas e comparações decidi ficam com o AMD Ryzen 5 2400G 3.6 GHz. 

Será o suficiente para suprir minha necessidade e o valor não é tão grande a diferença entre os outros dois processadores, porém em multitarefa o AMD si sai melhor, obrigado a todos e até mais :))

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais