Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo AMD RADEON R9 290X de 2013


Posts recomendados

Bom dia 

Tenho a placa de vídeo AMD RADEON R9 290x do ano de 2013, junto com um I5 4ºgeracao, uma placa-mãe MSI h87 g43, 32g memória, nenhum SSD 

 

Ate um ano atrás meu pc rodava varios jogos no alto e com um FPS bom travado em 120 ( como lol ) e alguns jogos como CS rodava 220 travado 

Nesses últimos meses o rendimento dele caiu muito, sendo que roda o LOL variando com uma alta variação 60-100 e CS 100fps no máximo 

 

Gostaria de saber em que parte investir no meu pc para que o desempenho de games melhore ou ao menos retorne ao normal 

 

OBS: ouve muita diferença de dos após a troca de monitor, comprei um 4K full HD 32’’ ...

         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a resolução, mais força a placa de vídeo. Ela consegue jogar FullHD de boas, mas aí você comprou um monitor de 4K, está forçando muito sua pequena R9 290X.

 

Eu recomendaria pegar uma GTX 1070Ti para poder jogar em 4K bem de novo. Fora isso não precisa mudar nada, talvez trocar a pasta térmica do seu processador e uma limpeza interna.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja suas temperaturas se a performance vem caindo com o tempo, a 290X é bem semelhante a uam RX480\580\GTX1060, mas esquenta horrores, e pode estar com thermal throttling. Em alguns jogos você provavelmente esta limitado por esse i5 que tem apenas 4 threads, +90% de uso é uma indicação disso. Ao in vez de 32Gb de RAM, completamente desnecessário, teria sido melhor ter investido em um processador melhor.

 

Citação

4K full HD 32’’

Ele é 4K? 2160P

ou

FullHD? 1080P

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas Maidl disse:

@Atretador  4k full hd

o mais certo seria eu trocar a placa de vídeo então? 

Sobre a temperatura eu acompanho pelo programa da MSI e realmente esquenta muito, são níveis altos 

4K e FullHD são resoluções completamente diferentes.

FullHD é 1920x1080, 4K é 3840x2160.

 

Sim, só questão de trocar a placa de vídeo que já está ótimo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...