Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vitor144

Vale a pena 16GB?

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

Tenho atualmente 8GB de memoria ram da marca CRUCIAL 2400MHZ, uso mais para jogos como, PUBG, Rainbow Six Siege, BF1 e CS.

Gostaria de alguma opniâo sobre, vale a pena mesmo o invstimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor144 qual o resto da sua config e em qual resolução.você joga ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor144 Na minha humilde opinião você deveria sim investir em 16gb, dq pra frente vai ser padrão a exigência de 16gb para os games. Tem dinheiro coloque 16gb, 32gb em diante já não vejo necessidade salvo comprovação que realmente vai usar tudo isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern

I5 7400

8GB RAM

1060 3 gb

corsair 550 w 

adicionado 1 minuto depois

@O Monge  Mas no momento não irá influenciar tanto né? Sim vou fazer o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor144 na minha opinião ja influencia, agora ai debate de 8gb vs 16gb é pior que debate religioso e de futebol, eu investiria em 16gb, enfim vai de você e do seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale MUITO a pena 16GB amigo... eu usava essa quantidade no meu antigo projeto (início de 2011 -> início de 2016) com um 2500K+Asus Z68+ GTX680 + 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz, com SSD Samsung 850 EVO 500GB. Era ótimo, rodava tudo bem (até 2016), pois eu costumo abrir MUITA coisa ao mesmo tempo e desativar o pagefile para ganhar mais espaço em SSD, então quanto mais RAM no sistema tiver, mais rápido vai ser, mais seu SSD vai ter espaço, etc.

Início de 2016 montando a configuração da assinatura, resolvi pegar logo 32GB (2x16GB - na época os preços de DDR4 estavam 1/3 do que estão hoje) e desativo sempre pagefile, tenho 10~12 aplicativos abertos pesados, etc e às vezes consumi 17GB aproximadamente, com total segurança para continuar trabalhando.

Acho que no seu caso num PC mais simples, 16GB é o ideal. Aliás é o ideal para qualquer gamer hoje em dia. 8GB já está POUCO, sinto dizer. 16GB é para quem não quer se incomodar. 32GB deixa pra doidos que nem eu kkkkkk (e daqui uns anos os 32GB já vão ser uma realidade num PC topo de linha).

Abraços

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sim, principalmente para os jogos listados.

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria dos jogos estão exigindo mais de 8GB, a depender da situação e da configuração:
PUBG exige 9 a 11GB dependendo do mapa.
Squad exige 9,5GB só pra carregar o mapa e ficar descarregando texturas.
ArmA 3 exige 7,3 a até 9GB dependendo do mapa.

War Thunder 6GB.

World of Warships 7GB.

Ou seja, só com 8GB de RAM -> 2GB de texturas (incluindo quase 1GB do Windows) no pagefile não é muito legal..
Chrome..... até o Windows anda consumindo menos memória que o Chrome - enquanto que meus programas ocupam só 4MB, vai entender.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais