Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de Internet distribuindo Internet Pública como particular?


Posts recomendados

Olá!

Desculpa qualquer erro pois sou leigo e queria tirar essa dúvida.

 

Recentemente meu provedor vendeu a sua distribuição de internet na minha região para outra empresa. Então eu fiquei sem internet na minha casa e essa nova empresa veio aqui e configurou para a ''rede dela''.

 

Até ae tudo bem. Mas na minha cidade a CEMIG que é a companhia de distribuição de energia do estado distribui Wifi Grátis em locais públicos olhei meu wifi e o host é o mesmo que o host da CEMIG. E essa empresa vi que é especializada em internet de fibra e não via rádio.

 

Isso está certo? ou eu que não estou entendendo mesmo?

 

Segue o print das redes.

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo. A CEMIG Telecom oferece sinal de internet para vários segmentos :

 

A CEMIGTelecom dispõe de soluções especialmente desenhadas para provedores de acesso à Internet (ISPs), oferecendo conexão com acesso dedicado e simétrico para Sistemas Autônomos (AS) com capacidade escalável, através de um backbone extremamente robusto.

 

http://www.cemigtelecom.com/atuacao/provedores/

 

A CEMIGTelecom oferece soluções competitivas para órgãos do governo, nas esferas municipal, estadual e federal, possuindo diversos clientes desse segmento em sua carteira, com contratos oriundos de licitações públicas. A empresa possui expertise no atendimento aos rígidos requisitos técnicos exigidos pelos órgãos públicos e dispõe de ferramentas modernas para acompanhar o cumprimento das metas e dos acordos de níveis de serviço (SLAs) assumidos em contrato.

 

http://www.cemigtelecom.com/atuacao/governo/

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...