Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rob73

Sugestão de modem ADSL

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um roteador wireless TP-Link Archer C20. Funciona relativamente bem.

 

Porém meu modem ADSL tem travado mais do que o desejável e só volta a funcionar após ser desligado por alguns minutos.

 

Podem me sugerir algum modem ADSL simples, barato, mas principalmente confiável? Por ter esse roteador wireless, o modem deve ser o mais simples possível, mas confiável.

 

No buscapé achei alguns a partir de R$ 39,00 (marca Encore), mas não sei se atendem o quesito confiabilidade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se te ajude esta informação... Porém eu uso o da operadora... Esses travamentos pode ser por aquecimento, como eu pedi um modem melhor do que eu tinha eu fiquei com o antigo (Não sei se esqueceram de levar ou o que) então uso 1 para rotear e o que recebe o adsl não deixo a função de rotear porque quando se usa os 2 termina creio que criando um aquecimento maior, e como são fracos eles terminam não aguentando as 2 funções...

 

 

Solucionei meu problema assim ... Deixo o que recebe ADSL sozinho e pego um cabo de rede e envio para o outro modem o qual deixo na função de rotear. (Também como o outro modem era muito quente coloquei um cooler e fiz um case para ele com vasilha de plastico mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o TPlink TD8816 que dizem ser bom. Mas o melhor modem que tive ADSL/VDSL durante os 15 anos de DSL foi o PACE v5471 da ex-GVT.

 

No Mercado Livre tem várias ofertas dele, procure por um desbloqueado para bridge. Os preços variam de 90,00 a 130,00 muitos com frete grátis, vale dar uma olhada.

 

Ele é modem ADSL e VDSL também, se um dia você quiser ter algo acima dos 20Mbps teóricos que o ADSL normal consegue entregar, o Pace faz tranquilo.

 

Eu usei este aparelho da GVT desde 2013 até 2016 quando a Vivo comprou a GVT e eu fui pra NET combo. Nunca me incomodou com nada, fazia downloads de dezenas de arquivos, estava upando mais toneladas de coisas, o WiFi pela casa sendo exigido ao máximo e o Pace nem esquentava, literalmente.

 

Mas depois que a Vivo comprou E MATOU a GVT, resolvi pular fora antes dos problemas. Hoje sou um NET e estou bem satisfeito.

 

Boa sorte na sua busca amigo!! Qualquer dúvida poste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×